FAQ - DÚVIDAS FREQÜENTES SOBRE SUSPENSÃO

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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ldnatan
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Mensagempor ldnatan » Segunda-feira 13th 2014f Janeiro 2014 08:55:37 PM

Boa noite galera sou novo no forum e estou montando uma suspensão a ar na minha pick-up corsa e precisava de fotos do esquema da parte traseira da corsa.. alguem pode me ajudar?

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Arturrj
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Mensagempor Arturrj » Domingo 09th 2014f Fevereiro 2014 11:50:01 PM

Galerinha comprei meu corsa a pouco tempo moro no rj tenho um corsa wind 4 portas 99 pretendo no proximo encontro colar com vcs pra aprender mais do carro e tal mas eu to sofrendo com um probleminha nele a suspensao dele tá fazendo um ruido como se tivesse esfregando borracha no ferro ou algo parecido com os pneus cantando mas nao tem nada a ver com pneu ele só faz esse barulho em pequenas irregularidades no asfalto e o barulho é na roda dianteira da direita alguém já teve esse problema? alguém pode me ajudar???

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Jack_loco
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Mensagempor Jack_loco » Quarta-feira 19th 2014f Fevereiro 2014 02:45:27 PM

To precisando tirar uma dúvida com vocês.
Recentemente tirei as rodas de ferro aro 13 do meu Corsa Wind 2p 96, e coloquei as rodas do Astra Elite 16 - Originais.
Meu sonho eram as 17 do Vectra, mas iriam me dar muita dor de cabeça, por isso optei por um modelo que segue os padrões para o meu corsa:
Tala 6, Offset 49

Uso pneus 195/45/16 Nakang, e na suspensão molas esportivas Cangoorun.
Curti demais o resultado, mas, percebi que a roda traseira direita ( passageiro ) estava pegando na lata. Rebati o para-lama, mas mesmo assim, dependendo da lombada o pneu acaba batendo na caixa de roda.

Tirei essas fotos para mostrar algo que me deixou intrigado:
- Roda traseira direita ( passageiro ), com 0.5 cm de espaço para a lataria
Imagem
- Roda traseira esquerda ( motorista ), com quase 2,0 cm de espaço para a lataria
Imagem

A roda traseira direita ( passageiro ) esta bem mais próxima da lataria que a da esquerda ( motorista ). Ouvi dizer que esse deslocamento é devido ao tanque de combustível, é isso mesmo? Está certo esse deslocamento? É do projeto da GM?
Fui até uma loja, para fazer alinhamento e balanceamento, e perguntei pro cara, se precisava fazer alinhamento técnico traseiro, e o cara me disse que não, que era assim mesmo.
E ae, é assim mesmo? O Corsa de vocês também tem essa diferença no eixo traseiro?

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Mensagempor Jack_loco » Quarta-feira 19th 2014f Fevereiro 2014 03:04:48 PM


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awaked
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Mensagempor awaked » Quarta-feira 19th 2014f Fevereiro 2014 03:28:47 PM

Pode ser mola cansada ou amortecedor.

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Mensagempor Jack_loco » Quarta-feira 19th 2014f Fevereiro 2014 04:32:54 PM

Então awaked, mola ou amortecedor ruim, causariam um desnível vertical, um lado mais baixo/alto que o outro lado, mas o que esta me dando dor de cabeça e a diferença horizontal, um lado esta mais perto da lataria que o outro.

--------------- ( eixo )
0 0 ( rodas )

o lado esquerdo/motorista esta a uns 2 cm da lataria, já o lado direito/passageiro esta a uns 0,5 cm de distância da lataria. Como se o carro estivesse desalinhado na traseira.

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Mensagempor awaked » Quarta-feira 19th 2014f Fevereiro 2014 04:58:24 PM

Ah! Entendi.

Parece que isso existe mesmo, não seria 100% alinhado. Só não sei o que é dentro do padrão e o que não é, ou quanto no caso.

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Mensagempor LUCIO-OZ » Terça-feira 14th 2014f Outubro 2014 04:50:23 PM

ola galera venho pedir ajuda a vcs tenho um corsa sedan 1.0 2000
e a altura de me deixava meio não contente pois uso roda aro 14
e mandei rebaixar nesses lugares especializado em susp.
pois baixou e preparou o amortecedor
cortando a mola e trocando o oleo e diminuindo o curso do amortecedor
a traseira deixou com 2 dedos do paralama passando 2 dedos livre otimo
a dianteira ai que vem meu problema deixou com 1 dedo e meio mas
o carro ficou pulando e raspando o pneu dianteiro no para lama em qualquer buraco
e quando esterço o volante ate o final para entrar na garagem ou manobrar o carro
ele fica pesado e vc sente que o carro anda mas preso como fosse arrastando
decidi vou colocar os amortecedor dianteiro original mas me derão uma dica pois a altura normal me incomoda e na altura que ta raspa em qualquer burraco
colocar mola esportiva ?
qual mola posso colocar para não fica como o original e nem muito baixo raspando em todo lugar
me agudem ai oabrigado
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Mensagempor LUCIO-OZ » Terça-feira 14th 2014f Outubro 2014 04:51:16 PM

ESSA ALTURA ONDE SE ENCONTRA HOJE

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Mensagempor LUCIO-OZ » Terça-feira 14th 2014f Outubro 2014 04:53:30 PM

LUCIO-OZ escreveu:ESSA ALTURA ONDE SE ENCONTRA HOJE DIZEM QUE COLOCAR JODE DE MOLA ACHO QUE É ESSE NOME RED CORE
GOSTARIA DE SABER MAIS OU MENOS A ALTURA QUE FICA


ESSE É ELE ANTES
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