FAQ - DÚVIDAS FREQÜENTES SOBRE SUSPENSÃO

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
sergio.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 10 2012f Fevereiro 2012 01:05:22 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergio.ricardo »

Existe esta novidade pro Corsa Antigo?
Esta é a primeira vez de várias futuras que eu entro no site e gostei muito das dicas e experiências de pessoas que assim como eu são apaixonados por este carro.
Comprei um corsa a mais ou menos 02 anos venho equpando ele devagarinho e poucas vezes na minha vida ví um carro em que quase todos os acessários se assentam bem.
Meru carro ja é rebaixado, com as molas cortadas 02 elos e agora estou querendo mudar a suspensão e fiquei sabendo da suspensão eletrônica (um tipo de suspensão de rosca com um motor para fazer o trabalho de abaixar e levantar a suspensão).
Aqui perto de casa um mecânico me disse que é estremamente problemática, não faz o que promete e os motores não conseguem erguer o carro e queimam com facilidade.
Ele falou que nem instala para não ter amolação depois.

Deu uma desanimada, mas ainda não desisti e gostaria de saber mais a respeito.
Avatar do usuário
sergio.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 10 2012f Fevereiro 2012 01:05:22 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergio.ricardo »

sergio.ricardo escreveu:E aí galera.

Ouvi falar da suspensão eletrônica, alguem já usa e sabe me dizer se já existe pro corsa antigo (hatch)?
Vale a pena colocar?
Fiquei muito empolgado pea novidade e gostaria de saber mais a respeito...
Avatar do usuário
sergio.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 10 2012f Fevereiro 2012 01:05:22 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergio.ricardo »

sergio.ricardo escreveu:E aí galera.

Ouvi falar da suspensão eletrônica, alguem já usa e sabe me dizer se já existe pro corsa antigo (hatch)?
Vale a pena colocar?
Fiquei muito empolgado pea novidade e gostaria de saber mais a respeito...
iJCJNeto
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Fevereiro 2012 01:45:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por iJCJNeto »

Fala ai galera!!!!

Muito boa postagem, tenho um corsa 98 1.0, nunca foi mechido em nada nele, esta todo original, também esta na familia a vida toda.

Agora vem apresentando problemas na suspensão, estou querendo trocar todo o sistema de suspensão, não conheço muito e estou bem indeciso o que colocar. A unica coisa que tenho certeza e que quero uma suspensão duradoura bem parecida com a original porém de melhor qualidade. Gosto da originalidade do corsinha.

Então esta postagem me ajudou a esclarecer muitas coisas. Gostaria da opiniao de vocês sobre o que colocariam no carro de vocês, seguindo as caracteristicas que falei acima.


Um grade abraço a todos!
_______________________________
Atenciosamento,
José Carlos J. Neto
ijcjneto@gmail.com
Goiânia-GO
dpalemes
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Terça-feira 03 2010f Agosto 2010 09:18:21 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dpalemes »

De primeira queria agradecer pelo conteúdo do tópico, que por sinal é otimo.

Agora vamos a minha dúvida.

Tenho uma picape corsa 2000 rebaixada.

Quando comprei ela, preparei a suspensão na Racetech em Santo André e que por sinal o desempenho dela me deixou muito satisfeito. Fiquei com um carro confortável, até a pag 2 claro, e com desempenho em curvas e estradas. Os amortecedores foram pro saco e tive que trocar.

Por conta de uma mancada na primeira montagem, aquele detalhe que a gente não gosta e que queima o filme, resolvi montar em outro lugar. Levei pra SP, na região do Jabaquara, na JJ especiais. Comprei um par de armotecedores rebaixados e mandei desarquear o feixe de molas. A traseira ficou perfeita, ficou firme, do jeito que eu queria. Agora a dianteira, ficou parecendo um barco. Em questão de conforto, ta beleza. Mas pelo carro ser um pouco baixo, vive pegando o protetor e achei que ficou muito mole, principalmente pra andar na estrada.

A minha duvida é, em relação a dureza desses armotecedores fixos. Quando vou comprar é necessário eu especificar algum tipo de informação?

Valeu
bigdbixu
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 30 2010f Dezembro 2010 11:49:51 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bigdbixu »

galera so uma duvida !
tenho um corsa wind 4p 2001 e acho a suspenção dele muuuuuuuuito mole mesmo e nao gosto nem um pouco de carros rebaixados !
detalhe que meu carro tem rodas 14 do vectra antigo e com pneus 175/70/R14 que ficaram uma maravilha na altura !!! bemm alto do jeito que eu gosto !
pois bem qual seria adica de voces para q eu tenha um carro mais durinho sem alterear a altura e sua originalidade ???

abraçoo :wink:
Dj Rick Dias
:: Piquet ::
Mensagens: 218
Registrado em: Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 09:29:34 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj Rick Dias »

galera é o seguinte tenho os amortecedores preparados mas como tomei uma multa por estar rebaixado tirei, e como qero muito rebaixar de novo mas naum tanto como estava, quero deixar uns três dedos entre roda e para-lama . segue aí uma foto de como estava agora ta suspa original. observação na foto as molas são cortadas com amortecedores preparados qual mola deixaria meu carango com três dedos entre roda e para-lamas?
Tissio
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 28 2012f Abril 2012 07:00:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tissio »

Bom, alguém poderia me ajudar??? tenho um corsa turbo, mas sei que preciso fazer algo na suspensão e freio. tipo: quando estou andando em mais ou menos 150, 160km, quando piso no freio o carro dar uma sambada.. que afff...e a suspensão o que preciso fazer pra melhorar ela, ja que meu carro é turbinado..
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tissio escreveu:Bom, alguém poderia me ajudar??? tenho um corsa turbo, mas sei que preciso fazer algo na suspensão e freio. tipo: quando estou andando em mais ou menos 150, 160km, quando piso no freio o carro dar uma sambada.. que afff...e a suspensão o que preciso fazer pra melhorar ela, ja que meu carro é turbinado..
Se o carro samba quando junta no freio a suspensão não está boa. Pode colocar molas esportivas e trabalhar a carga dos amortecedores, que devem ser trocados já que os seus estão comprometidos.
Os freios pode pesquisar e ir atrás de um modelo maior. Por exemplo se seu Corsa é 1.0 turbinado, pesquise os freios do 1.6. Veja as diferenças e troque o que for necessário, muita coisa pode ser igual.

Se for o Corsa C pode ver os freios do Corsa 1.8.
Tissio
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 28 2012f Abril 2012 07:00:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tissio »

awaked, boa noite pcro!!! bom, meu carro é um corsa wind, 98, vem cá, essa mola esportiva ajudaria em que no carro? pq naum quero rebaixar ele.. quero deixar o máximo possível original...tem muita gente que naum leva fé nele e teve a resposta..kkkk sobre o freio, tem algum tipo que se enquadre em o melhor, ou teria que ser realmente do corsa 1.6 ou 1.8.

e o amortecedor, terei mesmo que trocar os dois da parte traseira ou os 4 logo...

me ajuda aê, um forte abraço!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”