[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

O meu, pelo que percebi, é essa peça (nº 36 ou 37). Colocando a mão por baixo do painel, na barra da direção, dá pra "colocar essa peça no lugar", mas ando um pouco e ela solta novamente. É ali que devo dar um aperto p/ que a peça não solte mais? Ela parece se encaixar por dentro da barra, será que apertando um pouco resolve?


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Du Japa escreveu:O meu, pelo que percebi, é essa peça (nº 36 ou 37). Colocando a mão por baixo do painel, na barra da direção, dá pra "colocar essa peça no lugar", mas ando um pouco e ela solta novamente. É ali que devo dar um aperto p/ que a peça não solte mais? Ela parece se encaixar por dentro da barra, será que apertando um pouco resolve?
isso mesmo du...coloque ela no lugar e fixa-a com arame para que a mesma fique fix/alojada. Pode notar que quando ela se solta o volante fica bambo para cima e para baixo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

yggor escreveu:comprei um corsa wgon é depois que troquei os amortecedores dianteiros note que meu volante tb da este jogo, não sei se tem relação com a troca dos amortecedores.. o mais estranho do meu carro que quando estou andando com ele dou uns toquinhos de leve do freio e o volante dá aquela tripidada, vira de leve para esquerda e direita.. não sei mais o que trocar... alguém tb tem este problema.
tem uma abaraçadeira/suporte que segura a coluna toda que fica debaixo do painel de instrumentos. Há um parafuso de cada lado sem cabeça. pode ser que algum deles esteja frouxo causando trepidação no painel todo e volante.
Quando trocou os amortecedores dianteiros foi trocado os coxins dos mesmos? eles gastos não há isolação de ruido da lataria, passando todo ruido para o interior do carro, trepidação ao frear como se algo esteja solto.

Descreva melhor esse vira de leve para a direita e esquerda. Falta de alinhamento causa isso. Faça alinhamento e peça para checar tudo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Galera, eu fiz uma "gambi" lá e pelo menos por enquanto deu certo.
A peça que está ruim no meu é a nº 37 (eu acho), que é tipo uma rodelinha preta de plástico que vai depois da uma outra peça preta (tipo uma bucha).
Eu vi que para o volante ficar firme eu deveria fixar essa pecinha, então coloquei uma abraçadeira, daquelas que se coloca nas mangueiras de gás, por ex. Apenas coloquei ela em volta dessa peça e apertei, assim ela não sai do lugar.
Por enquanto resolveu.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Du Japa escreveu:Galera, eu fiz uma "gambi" lá e pelo menos por enquanto deu certo.
A peça que está ruim no meu é a nº 37 (eu acho), que é tipo uma rodelinha preta de plástico que vai depois da uma outra peça preta (tipo uma bucha).
Eu vi que para o volante ficar firme eu deveria fixar essa pecinha, então coloquei uma abraçadeira, daquelas que se coloca nas mangueiras de gás, por ex. Apenas coloquei ela em volta dessa peça e apertei, assim ela não sai do lugar.
Por enquanto resolveu.
parabens ai du japa, matou a charada...é essa mesmo...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

parabens ai du japa, matou a charada...é essa mesmo...
Valeu Alcuneu. Graças as suas dicas e as de outros brothers aki que eu consegui.


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Opa, desculpa cara...errei seu nome. rs
é Alcineu né... :oops:


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

Bom dia a todos. Estou feliz por participar dessa família e por ter comprado meu corsinha....

Tava vendo esse problema do barulho, meu carro faz o mesmo barulho qd ando em asfalto irregular, além de passar nos quebra-molas ele parece que dá uma pancada seca, será que é amortecedor e a barra de direção???? valeu galera


seninha82
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Dezembro 2007 08:09:34 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seninha82 »

Bom dia a todos. Amigo, o meu carro tava com um barulho (estalo) na direção, principalmente qd eu andava em terrenos irregulares. Fui ao mecanico ele trocou o terminal de direção e uma borracha que estava rasgada, depois disso fiz alinhamento e balenceamento e ficou zerado, até a folga que tinha no volante foi embora, o bichu ta justinho. Gastei nessa brincadeira toda R$ 130,00 (peça e mão de obra). Ficou zerado...


link da peça que foi trocada:
Terminal de Direção
Imagem


Avatar do usuário
Guigo Memlak
:: Piquet ::
Mensagens: 369
Registrado em: Segunda-feira 23 2005f Maio 2005 11:02:35 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guigo Memlak »

Olá pessoal, não sei se estamos falando do mesmo problema, ou então se o problema já não foi falado aqui, pois não consegui ler todo o tópico.
Mas enfim, estou com um problema qndo ando em estrada de terra, ou ruas calçadas, o voltante parece ter uma folga para os lados e não pra cima e pra baixo, essa folga da a sensação de que joga o carro pros lados, porém qndo estou andando no asfalto ou com o carro parado, ela não aparece, tento virar bem pouco o volante, mas não conseigo detectá-la.
O que pode ser isso, folga na caixa de direção?

Obs, o meu tem direção hidráulica!!!

Aguardo uma ajuda!!!

Abraço
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!

Imagem

http://corsaclube.com.br/forum/profile. ... e&u=102962


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”