[DÚVIDA] - Qual o Óleo do Cambio? E como completar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no manual deve constar a especificacao do oleo, mas oleo de cambio geralmente é 80 ou 90 mesmo, tem diferenca pra cambio automatico....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Mas é só completar mesmo ... pois esses tempo fui em uma concessionária ... tentar trocar o oleo da caixa (Caixa 1.0 e motor 1.8) ... apenas para colocar um óleo mais consistente ... colocar o que utilizam na fórmula Stock Car ... porém o cara da concessionária disse que não se troca óleo ... Apenas completa o nível e ja era ...

Completei o nível, engraxei a parte de baixo, ficou que é um brinco ... marcha entra suave demais ...
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Depois de muito tempo é ruim não trocar. O óleo fica contaminado, velho, cheio de partículas metálicas. Os próprios fabricantes recomendam a troca nessas feiras e em testes. Aí, a "montadora", que compra o câmbio pronto. Não repassa.

O Santana com uns 12 anos começou a ficar duro de trocar marchas com motor quente. Solução? Simples troca de óleo, Troca mesmo, estava no nível certo, disseram que não precisava, mas "mandei": - eu sou o dono e eu vou pagar, tive que falar na oficina.

Pronto, ficou MUITO melhor, outro câmbio nas trocas, impressionante. E se você visse como saiu o óleo antigo. Cinza, parecia um lodo.

Depois meu pai trocou o do Monza dele, não tinha problemas ainda, mas pra ver. Novamente, extremamente notável a diferença. Só dirigindo antes e depois mesmo. É muito diferença.

Por isso sempre recomendo... o carro tem lá seus 10 anos de uso (faz 10 anos que tá lá o óleo), troca, não custa. É barato e vale a pena. O mesmo pra Direção Hidráulica.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

AH!!! Lembrei desse vídeo, é sobre direção. Mas a situação é EXATAMENTE a mesma.

http://www.youtube.com/watch?v=A0Agut18c3c
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu trocaria todo o oleo
no motor se troca a fim de nao contaminar, o oleo antigo no cambio ja perdeu suas propriedades, se tivesse bom, nao estaria dando problema no cambio, mas como ta ruim, vc poe um oleo bom misturado c o ruim, o resultado fica longe de estar 100% oleo novo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu tô precisando trocar o óleo do câmbio do meu corsinha, lembro q teve um rapaz q fez um tutorial com fotos desse serviço, mas não tô encontrando o tópico pra consultar a sequência de fechamento dos parafusos da tampa. Provavelmente esse tópico sumiu numa vez q deu um bug na site.

Rogério.
paulo.viegas
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 19 2011f Outubro 2011 10:48:10 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulo.viegas »

Comprei o óleo indicado aqui no site (óleo lubrificante 8 para caixa de mudanças SAE 80 RTL) em uma concessionária da VW em Belo Horizonte por $21,70 o litro Wink (comprei na VW porque das concessionárias que pesquisei era o que estava mais barato, o óleo obviamente é mesmo). Lembrando que são 1,6L.

Levei em uma oficina de bairro e paguei $60,00 Sad de mão de obra para escorrer tudo e colocar o novo.

Total: $103,40

Ficou ótimo.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Taí, viram só. Dá diferença, não adianta. Só deve ter um motivo pra não recomendarem... lucros... se não estraga como vão ganhar dinheiro?

E não é caro se pensar na durabilidade. Isso dura anos novamente,
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alguns cambios automaticos q ja vi, tem um pedaco de imã no carter, ja vi esse imã cheio de limalhas, e de tantas tinha limalhas depositadas no carter todo do cambio, alem de ser diferente o oleo pra esses cambios, é mais caro, e chegam a ter coisa de 10lts
detalhe desse repleto de limalhas tinha 6 anos de uso apenas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

O câmbio do cosra tem um parafuso virado pra roda do motorista, acho q seve pra ver o nível, que tem o miolo q fica virado pra dentro de ímã.

Rogério.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”