Óleio da caixa

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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eaf2004
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Mensagem por eaf2004 »

Ola galera, o meu carro ta com um pequeno vazamento da caixa, gostaria de saber como vejo o nível do óleo da caixa.
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Não esqueça de lubrificar aquela peçaa de plastico preta na ponta do cabo de embreagem na ultima foto. Aquela peça de plastico preto, trabalha articulando e serve de regulagem. Vera a maciez que fica depois.

Quanto ao vazamento do oleo da caixa, veja se esta saindo pelo eixo do trambulador, que sai debaixo da tampa da caixa , onde tem um chapeuzinho de borracha.
Se for pelo eixo, voce vai notar ele todo melado, ai só trocando o retentor desse eixo.

Ou pode estar saindo por este chapeizinho de borracha, que é o respiro e por onde se coloca oleo na caixa.

Quando o carro e novo, sai muito oleo pelo respiro, depois para. Pelo menos comigo foi assim.

Faça uma boa limpeza com querosene e lave bem com agua em toda a periferia da caixa até embaixo e observe por onde esta sai o oleo.
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luis fernando_dm
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Mensagem por luis fernando_dm »

eaf2004 escreveu:Ola galera, o meu carro ta com um pequeno vazamento da caixa, gostaria de saber como vejo o nível do óleo da caixa.
Bem ai apertou só sei q dentro da caixa vai 1.8L.
velosoes
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Mensagem por velosoes »

POR ONDE SE FAZ A VERIFICAÇÃO E SE COMPLETA O OLÉO DA CAIXA DE CÂMBIO?
luis fernando_dm
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Mensagem por luis fernando_dm »

velosoes escreveu:POR ONDE SE FAZ A VERIFICAÇÃO E SE COMPLETA O OLÉO DA CAIXA DE CÂMBIO?
Cara é chatinho de explicar, vai em um posto de gasolina e pede pros caras verem é mais facil e ñ vão te cobrar nada, é meio chatinho de explicar pq ñ tenho nenhuma foto. Se alguém tiver ai manda brasa!! :)
edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

opa perfeito esse tutorial, seria bom se fosse para a pagina principal
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
luis fernando_dm
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Mensagem por luis fernando_dm »

edu do corsa escreveu:opa perfeito esse tutorial, seria bom se fosse para a pagina principal
Valeu Edu, tentei ajudar. E acabou ficando legal mesmo.

Abs.
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Rodrigosc
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Mensagem por Rodrigosc »

Aproveitando o topico aew vow manda uma pergunta !!

Quando o meu ta frio, se eu levo o giro ateh uns 3k ou ateh menos, quando eu mudo da segunda para terceira a alavanca meio q encava tipow quando c força pra engata uma primeira! Outra coisa que reparei eh q as vezes quando o krro tah frio tb, a alavanca fica muito pesada, depois ela vai ficando mais leve !!! Jah tirei a coifa do console e lubrifiquei a haste da alavanca mas as vezes ela ainda faz !!! Sera o oleo da caixa ?!?! :roll:
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luis fernando_dm
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Mensagem por luis fernando_dm »

Quantos Km tem seu carro? Deve ser o tranbulador da marcha, a peça q faz o sincronismo de engate das marchas isso já me aconteceu, ela custa uns 40 pilas + uns 20 de mão de obra pra trocar, acho q dever ser esse o seu problema...
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Rodrigosc
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Mensagem por Rodrigosc »

tah na ksa dos 80K !! Jah pensei no trambulador mais ele soh faz isso quando tah frio !!! Tipow nos primeiros 2Km !!
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