Problemas com Cambio corsa sedan premium 1.4

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
rogerim18
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 15 2017f Abril 2017 05:39:34 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Problemas com Cambio corsa sedan premium 1.4

Mensagem por rogerim18 »

Bom, recentemente adiquiri um corsa sedam premium 1.4, porém depois de algumas semanas ele veio a apresentar o engate das 1 e segunda marcha muito alto, tem o som do engate normal, porém o meu está alto, percebi tambem que há um vazamento muito pequeno de oelo "muito raro pingar" bem perto da caixa de marcha ae naõ sei se é do carter pois recentemente (menos de 20 dias) eu realizei a troca de oleo do carro.

Obs: com o carro desligado desde a 1 marcha até a 4 tem esse barulho de engate alto, porém em movimento somente a 1 e 2 marcha está alto, a terceira em dia passa massio que não da nem para perceber.

É um indicativo de óleo do cambio baixo??? ou é um problema mais simples???

estarei levando ao mecânico e tenho medo que a caixa de marcha esteja comprometida, por isso por agora estou com o carro escorado na garagem até eu levar ao mecânico para não desgastar mais ainda o carro.
Avatar do usuário
DouglasBorges
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 29 2019f Junho 2019 04:39:31 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DouglasBorges »

O meu esta a mesma coisa e a 1 e 2 e ré da um ruido alto e tao mt duras. E a 1 so emgata com o carro totalmente parado. Vou trocar o oleo p ver se adianta.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a primeira por segurança só engata praticamente parado mesmo, alem disso o sincronizador pode ter problemas.....
pode ser ajuste do trambulador, e precisa ver como esta a embreagem
alem disso é bom trocar o oleo de cambio conforme a Km estiver.....nao se fala no manual, mas isso nao é eterno......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”