É possivel trocar homocinetica e pivo em casa?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Juniorcpf
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É possivel trocar homocinetica e pivo em casa?

Mensagem por Juniorcpf »

Sou mecânico de moto, e gostaria de saber se é um grande problema troca essas duas pecas em casa. Desde já agradeço rezpostas
fabio.campelo34
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Mensagem por fabio.campelo34 »

Juniorcpf escreveu:Sou mecânico de moto, e gostaria de saber se é um grande problema troca essas duas pecas em casa. Desde já agradeço rezpostas
Boa tarde, é possível trocar em casa sim, não da muito trabalho, se vc procurar no YouTube vc vai ter vídeo aulas de como trocar essas peças.

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Bange
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Mensagem por Bange »

Pivot, é facim...já a homocinética dá mais trabalho e tem q ter jeitim...mas se vc já mete a mão na graxa, não será problema.

Troca do pivot vai requerer no mínimo um alinhamento...já fiz com barbante, fica aparentemente bom, mas nunca como no aparelho correto para tal.
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Mensagem por fabio.campelo34 »

Bange escreveu:Pivot, é facim...já a homocinética dá mais trabalho e tem q ter jeitim...mas se vc já mete a mão na graxa, não será problema.

Troca do pivot vai requerer no mínimo um alinhamento...já fiz com barbante, fica aparentemente bom, mas nunca como no aparelho correto para tal.
Vc pode marcar a posição do pivô antigo, assim se sair do alinhamento vai ser bem pouco. Agora a homocinetica dá um pouco mais de trabalho

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Juniorcpf
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Mensagem por Juniorcpf »

fabio.campelo34 escreveu:
Juniorcpf escreveu:Sou mecânico de moto, e gostaria de saber se é um grande problema troca essas duas pecas em casa. Desde já agradeço rezpostas
Boa tarde, é possível trocar em casa sim, não da muito trabalho, se vc procurar no YouTube vc vai ter vídeo aulas de como trocar essas peças.

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Valeu camarada. Muito obrigado.
Sou novo no blog. Estou meio perdido. Então desculpa se estou ecrevendo respostas no lugar errado. Kkk
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Mensagem por Juniorcpf »

Bange escreveu:Pivot, é facim...já a homocinética dá mais trabalho e tem q ter jeitim...mas se vc já mete a mão na graxa, não será problema.

Troca do pivot vai requerer no mínimo um alinhamento...já fiz com barbante, fica aparentemente bom, mas nunca como no aparelho correto para tal.



Valeu bange. Muito obrigado.
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

Pivôzinho do corsa é chato de sair às vezes hein.. mas nada que um extrator de pivô (e talvez um maçarico também) não ajudem
Bange
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Mensagem por Bange »

O extrator é a ferramenta correta, mas na ausência dele, a saída elevar a roda e arriar, calçando a ponta do parafuso com algo sólido e não flexível para não anular a pancada que é dada na ponta que fixa o pivot ao conjunto do cubo da roda.
Retirar pivot da direção.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

Boa dica! Tem alguma dica para o terminal de direção também? Aquele é chato
Bange
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Mensagem por Bange »

Veja o desenho...o pivot é o da direção, também chamado de terminal da direção...
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