Boa tarde a todos!
Tenho um corsa 96/97 sem direção e sem ar. Foi trocado no meu carro recentemente amortecedores, molas e kit dos amortecedores dianteiros, todas as peças originais. Porém sempre que tenho que descer de uma guia de calçada (as vezes parando o carro com metade para dentro do passeio por alguma situação) ao descer da mesma mesmo tendo cuidado, escuto um TOC forte do lado do carona, já fiz o teste para a roda do outro lado (lado motorista) e sinto muito mais amortecimento. Sinto o carro bater seco na frente em buracos, sempre na dianteira. Antes desse problema com o barulho, levei o carro num mecânico certa vez para troca a coifa da homocinética que havia rasgado (mesmo lado que escuto o TOC, lado do carona), o mecânico tendo que desmontar o conjunto de pivô para a troca desta coifa, me disse que meu pivô estava com folga, que deveria trocar pois há riscos de segurança nessa situação, inclusive teria que verificar o outro lado (lado do motorista) pois provavelmente teria também problema. Levei em outros dois mecânicos e fizeram o teste de balançar com as mãos a roda com o carro no elevador, usaram uma chave para verificar tal folga e não encontraram, descartando assim problema com pivô, porém nessa situação em que não encontraram o problema no pivô, nenhum deles desmontou o conjunto, somente analisaram com tudo montado.
A pergunta é:
Existe alguma possibilidade desta folga no pivô ser confirmada somente desmontando o mesmo? Teria que ter barulho ao balançar a roda erguida ou folga ao testar com chave na região do pivô? Obrigado!
Pivô com problema?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Quarta-feira 07 2015f Outubro 2015 10:18:03 AM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1997
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Quarta-feira 08 2014f Outubro 2014 09:49:14 AM
- Localização: Juazeiro do Norte - CE
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
- Ano de fabricação: 2003
O Doutor carro recomenda fazer o balanço lateral, uma pessoa de cada lado balançando forte, e uma terceira pessoa toca nos componentes da suspensão a fim de detectar a folga.
Corsa Classic VHC 2003
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1326 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 12630 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 7294 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 16875 Exibições
-
Última mensagem por Gean custodio
-
- 1 Respostas
- 826 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 866 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1613 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 1432 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1982 Exibições
-
Última mensagem por yunusbra
-
- 3 Respostas
- 8965 Exibições
-
Última mensagem por SemControle