Pq o motor fica quente e o engate fica difícil?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
ian.freitas
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 21 2016f Agosto 2016 11:45:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Pq o motor fica quente e o engate fica difícil?

Mensagem por ian.freitas »

Bom dia meus amigos,

Gostaria de alguns conselhos para não ser enrolado quando levar meu carro ao mecânico.

Eu sou proprietário de um classic LS 2010/2011 - ar/dr/GNV, com 181.000km rodados. O cambio dele com o motor frio é uma beleza! parece okm rs. Mas basta o carro começar a esquentar que ele fica uma droga! as marchas ficam horríveis de entrar .. sendo preciso empurrar no "jeitinho" p não arrebentar o trambulador e o varão.
Eu ja apliquei graxa em espray nos componentes do trambulador mas o problema persiste.

Eu desconfio que seja o óleo da caixa gasto pois ele nunca foi trocado ou completado e não há sinais de vazamentos.
A embreagem foi trocada com 150.000km e não apresenta nenhum sinal de defeito.

Fora isso, o carro está perfeito!

outra coisa.... qual a velocidade máxima que vcs conseguem chegar? o meu a 100km/h está com 3500rpm e a 140km/h ja está praticamente no limite.


Em suma: motor quente - cambio duro ... pq?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Ian,

Já trocou o kit de embreagem?
Pelo km parece que sim.
Será que a regulagem está precisando fazer?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tive problemas assim em um VW alguns anos atrás. A troca do óleo do câmbio resolveu completamente a questão.

Atente pro fluído de freio também, deve ser trocado a cada 2 anos, é ele que lubrifica e é usado nos atuadores da embreagem. Apesar de todo mundo só falar que é fluído de freio a embreagem usa ele também.
Avatar do usuário
ian.freitas
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 21 2016f Agosto 2016 11:45:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por ian.freitas »

sousaman escreveu:Ian,

Já trocou o kit de embreagem?
Pelo km parece que sim.
Será que a regulagem está precisando fazer?

Abraços!
sim sim .. o kit de embreagem foi trocada com 150 mil, pois foi quando eu precisei fazer o motor e aproveitei p trocar tudo e deixar o carro 0km!

A regulagem? .. acho que não ... com o motor frio, o carro não apresenta nenhum problema. Se o problema fosse regulagem, apresentaria o defeito estando frio ou quente.
Avatar do usuário
ian.freitas
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 21 2016f Agosto 2016 11:45:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por ian.freitas »

awaked escreveu:Tive problemas assim em um VW alguns anos atrás. A troca do óleo do câmbio resolveu completamente a questão.

Atente pro fluído de freio também, deve ser trocado a cada 2 anos, é ele que lubrifica e é usado nos atuadores da embreagem. Apesar de todo mundo só falar que é fluído de freio a embreagem usa ele também.
Vdd! eu estou apostando a minha solução com a troca do óleo do câmbio mesmo..

olha, eu já tive problemas com atuadores de embreagem em um astra, mas o classic não utiliza esse sistema. Com ele, é na base do cabo mesmo.. rs
Avatar do usuário
oraboni
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quinta-feira 04 2015f Junho 2015 10:48:01 AM
Localização: Itajubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por oraboni »

Você perguntou de velocidade: no meu ex-classic já peguei 165 no painel. Nunca consegui mais que isso. Também nunca tive problemas com engates, exceto a ré que arranhava bastante. Vendi com 110000km.
Guilherme Oraboni

x VW Gol City 1.0 04/05
x Fiat Uno Mille "Uai" Economy 09/10
x Corsa Classic LS 2011
Corsa Sedan Premium 11/12
CORSA - JUCA
:: Piquet ::
Mensagens: 359
Registrado em: Sábado 20 2010f Novembro 2010 11:29:06 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CORSA - JUCA »

Estranho, pois o meu é um 1996, a caixa acho que não é a mesma, a minha aciona por varão, o seu é por cabos, o meu está agora com 230k e as marchas entram com facilidade, mesmo quente. Não sei qual carro você tinha antes, mas eu tinha um Gol, a diferença do câmbio é brutal.

Na minha humilde opinião, quem esta acostumado com câmbio da VW quando pega um GM estranha bastante, parece até que está com problema. Mas tirando isso, o conforto e qualidade do GM nem se compara com o pobre VW do mesmo ano claro.

Sobre a Velocidade, o meu Super 1.0 MPFI já coloquei em uma reta 165km/h marcando no GPS :), parecia que ia desmontar, mas não tem pique para manter esta velocidade, foi só para testar mesmo. Hoje não tenho mais coragem de fazer isso.

Abraço!
CORSA SUPER 4 PORTAS 97 - PRETO - Nego véio
Avatar do usuário
ian.freitas
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 21 2016f Agosto 2016 11:45:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por ian.freitas »

oraboni escreveu:Você perguntou de velocidade: no meu ex-classic já peguei 165 no painel. Nunca consegui mais que isso. Também nunca tive problemas com engates, exceto a ré que arranhava bastante. Vendi com 110000km.
putz.. 165 até que está bom para um 1.0 hein

o meu eu não sei ... um amigo disse que já viu um caso feito esse meu, e o problema foi a troca do eixo do virabrequim pelo do celta.
ele é aquele caso: igual mas diferente. ele roda direitinho mas tem alteração no desempenho do veículo.

a ré, todo chevrolet é assim: tem que parar, deixar a rotação estabilizar e depois sim engatar senão arranha
Avatar do usuário
ian.freitas
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 21 2016f Agosto 2016 11:45:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por ian.freitas »

CORSA - JUCA escreveu:Estranho, pois o meu é um 1996, a caixa acho que não é a mesma, a minha aciona por varão, o seu é por cabos, o meu está agora com 230k e as marchas entram com facilidade, mesmo quente. Não sei qual carro você tinha antes, mas eu tinha um Gol, a diferença do câmbio é brutal.

Na minha humilde opinião, quem esta acostumado com câmbio da VW quando pega um GM estranha bastante, parece até que está com problema. Mas tirando isso, o conforto e qualidade do GM nem se compara com o pobre VW do mesmo ano claro.

Sobre a Velocidade, o meu Super 1.0 MPFI já coloquei em uma reta 165km/h marcando no GPS :), parecia que ia desmontar, mas não tem pique para manter esta velocidade, foi só para testar mesmo. Hoje não tenho mais coragem de fazer isso.

Abraço!
kkk o cambio da vw é maravilhoso! e só kkkkkk o resto nada presta. carros mts duros e ruim demais nas curvas. sem contar o acabamento! eu tinha uma saveiro g5 2010 com pacote trend e tudo mais... acabamento horrível!

verdade, o meu é por cabos mesmo.

eu vou leva-lo semana que vem ao mecânico e conto p vcs a solução dos meus problemas. vai que acontece o mesmo com outro amigo né ... uma mão lava a outra
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”