Pq o eixo da junta homocinética está batendo na longarina?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
paulinnho
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pq o eixo da junta homocinética está batendo na longarina?

Mensagem por paulinnho »

Yae pessoal beleza?
Seguinte tenho um corsa wind 95 há 5 anos ele eh rebaixado com um dedo de pneu para dentro do Paralamas. Há mais ou menos 2 meses começou. Acontecer um problema, quando o volante estar esterçado para ambos os lados ou volante voltando ao normal sinto apenas um estralo não muito forte mais o suficiente para ouvir de dentro do carro e até sentir no volante, então após pesquisar muito na net fui verificar esse estralo e achei fica ao lado direito do carro eh o eixo de ligação da junta homocinética, ele está batendo na longarina. A minha dúvida eh a seguinte aparentemente sinto que não eh a homocinética ela se encontra intacta pelo menos por fora e ela não apresentou aqueles defeitos que normalmente conhecemos então eis a dúvida se no caso for a junta homocinética eh possível ela causar esse problema sem apresentar ruídos ou outros defeitos? Alguns mecânicos estão dizendo q se cortar a longarina resolve por ser um carro baixo eles dizem que eh normal porém eu sempre digo a eles, porque só após 5 anos o eixo começou a bater na longarina ? Fiko no aguardo e qualquer ajuda sempre eh bem vinda.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Uma peça pode ter sido projetada para durar a vida do carro (ou 10 anos, 15 anos... depende), rebaixa e 5 anos tem problemas, só isso.
Só desmontando e vendo o defeito, por texto não dá. O fato é que trabalhar a suspensão sempre diminui a vida útil de outros componentes.

A suspensão com 5 anos deve estar arriada, por isso só agora bateu, mola cansada, amortecedor mole demais... normal, acontece até com carro não rebaixado. Depois de cansada ela move mais do que o ideal, no rebaixado acaba pegando onde não devia.

Mexânico falando em cortar longarina? E você ainda tem dúvidas de qual está certo?
Longarina é parte estrutural do carro e vai cortar? O dono do carro pode não ter maiores problemas num acidente (se der sorte), mas pode acabar vitimando alguém inocente.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Paulo,

Cortar a longarina?

Melhor procurar outro prestador de serviços.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
paulinnho
:: Millennium ::
Mensagens: 105
Registrado em: Sábado 25 2014f Janeiro 2014 02:22:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulinnho »

Valew broders, eu fui em uma especializada eles informaram basicamente isso que vcs comentaram, resultado... Molas cansadas
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

makita e baixa mais.......
mas já foi dito, a suspensão já desgastou o q podia.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”