Altura do Classic (ou qualquer carro) em relação ao solo

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
CidoCorsa
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:22:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Altura do Classic (ou qualquer carro) em relação ao solo

Mensagem por CidoCorsa »

Boa tarde pessoal do fórum...

O pessoal já sabe que voltei a curtir o fórum ( e espero contribuir com todos) mas hoje venho publicar mais uma dúvida...

Quem já teve a oportunidade de adquirir um carro zero, sabe que todos eles tem uma altura do solo muito boa.

Naturalmente, com os milhares de quilômetros, a mesma vai sofrendo desgaste, as molas cedem e o carro vai ficando mais baixo.

Da mesma forma, surgem barulhos de folga nos componentes da suspensão.

Aí pergunto. Porque mesmo fazendo a devida manutenção, com componentes originais, o veículo nunca mais volta a ter a mesma altura?

Tentei isso em outros carros que tive e todos sem sucesso... ::? )

Agradeço qualquer um que possa contribuir, e desde já aqueles que leram meu tópico e devem ter a mesma dúvida também...

Abraços.

Cido
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Olha, não sei o que houve, só que a altura deveria ter voltado ao normal. Só se o carro deformou, mas seria nítido que todo o alinhamento da lata foi pro espaço. Considere também o protetor de cárter, no manual o vão livre de muitos é sem o protetor, depois acaba-se instalando ou a própria concessionária coloca a pedido ou brinde.

Inclusive, aqui em algum tópico, um rapaz estava com problemas e a solução foi a troca de suspensão, altura restabelecida e acabaram os problemas de enroscar.

Outra possibilidade e é aplicação errada de peças. Tem diferenças entre modelos, anos e motorizações. Alguns mecânicos ignoram isso. Alguns fabricantes de peças também ignoram e fazem 1 modelo que atenda toda a gama.
Avatar do usuário
CidoCorsa
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:22:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por CidoCorsa »

Pode ser awaked, mas...
Independente da marca do veículo ou do custo (algumas oficinas que fui deixei muuito $$$$), a situação foi a mesma...
Vou postar umas fotos amanhã (o carro faz uma semana que está comigo) e depois com o passar do tempo, veremos...
Mas agradeço a atenção.
[]

Cido
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O carro é feito de metal, salvo deformações na estrutura não tem como afundar. Algo está errado, as vezes coxins de motor ou câmbio cansados e o motor desce mais... escape com borrachas cansadas desce mais também... mas te dou certeza, se a manutenção está correta o carro volta a altura correta.

Caso contrário teríamos carros arrastando por aí e vemos em outros fóruns e clubes carros bem mais antigos e rodados com a altura correta e manutenção em dia.
Avatar do usuário
CidoCorsa
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:22:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por CidoCorsa »

Boa tarde Awaked...

Só para ilustrar... Hj estou postando uma foto do meu carro que fez 500km em uma semana...

Imagem

Imagem

Noto que a altura dele do solo é algo bem característico. Daqui a uns seis meses vou novamente postar, mas só para você ter uma idéia , a próxima foto é de um classic 2013 de um conhecido meu:

Imagem

Eu já tive outros carros e em nenhum dos quais fiz manutenção (mesmo nos Corsas) essa altura original foi mantida...
Mas vamos ver quando for preciso fazer manutenção... Acredito também que o segredo sejam as borrachas dos calços que são mais grossas...

Mas longe de questionar a galera aqui que tem Corsa há muito mais tempo...
Saudações.
Cido
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O carro mantém a altura sim.
Se o que você diz fosse verdade os carros com 20... 30 anos rodando estariam arrastando no chão e não é verdade.

Quando estaciona e pucha o freio de mão a traseira fica mais baixa se o movimento não estava 100% encerrado. Depende o que tem na mala do carro... se o carro do seu vizinho tiver alta km a suspensão pode estar cansada, trocá-la restauraria a altura.

Tanque cheio ou vazio faz diferença, por isso é pra regular farol com tanque cheio, está no manual. Alinhar suspensão também.

Qualquer declive como mostra a foto a traseira desce. Nunca reparou isso? Você para o carro, aciona o freio de mão, engata a primeira... quando tirar o pé do freio (pedal) a traseira "senta". Isso porque o freio de mão só segura a traseira.

A suspensão cansa sim (desce alguns centímetro)... troca, volta ao normal.
Avatar do usuário
CidoCorsa
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 09:22:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016

Mensagem por CidoCorsa »

Awaked, boa noite...

Vou ficar mais atento em relação ao que descreveu aqui...
Grato pelas informações...

Saudações, Cido
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”