Comprei de particular e quebrou a caixa de direção.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Thiago Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 24 2016f Abril 2016 04:03:17 PM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Comprei de particular e quebrou a caixa de direção.

Mensagem por Thiago Almeida »

Boa tarde a todos!!! Comprei um Corsa super 97 tem um mês!! E a caixa de direção começou a dar problemas. Informei ao ex dono ele disse que tem nada Haver com o assunto porque o carro foi em bom estado!! Então queria mostrar a ele q direção não se quebra assim e sim por falta de manutenção!! E queria pedir aos amigos do site se podiam mi informar se possível as causas da quebra da caixa de direção!!! Desde já obrigado a todos!!!
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Thiago Almeida escreveu:Boa tarde a todos!!! Comprei um Corsa super 97 tem um mês!! E a caixa de direção começou a dar problemas. Informei ao ex dono ele disse que tem nada Haver com o assunto porque o carro foi em bom estado!! Então queria mostrar a ele q direção não se quebra assim e sim por falta de manutenção!! E queria pedir aos amigos do site se podiam mi informar se possível as causas da quebra da caixa de direção!!! Desde já obrigado a todos!!!
O carro por inteiro tem garantia legal de 90 dias, mesmo sendo negócio entre 2 pessoas físicas, aconselho tentar negociar com o ex dono se não der, procuraria um advogado.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O duro é que ele pode alegar que você pegou um buraco e quebrou... como vai provar?
Acho caso difícil, o jeito é tentar negociar na parceria mesmo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Desde que o carro é posto em movimento, todas as peças iniciam uma contagem regressiva...umas tem plano de manutenção outras avisam e outras não...

Pra quebra efetiva da caixa de direção, só por pancada boa...fora isso ela vai se deteriorando e a sinalização do problema é uma folguinha que vai aumentando a ponto de não se conseguir mais calibrar o alinhamento, aparecem barulhos e desgaste de peneu de forma irregular.

Essa folga normalmente é o pivot ou a bucha da régua, coisas simples e passíveis de troca normalmente...o sem fim/cremalheira é muito difícil de dar problema, ocorrendo em menor proporção...mas num carro de 19 anos...pode-se esperar isso e muito mais, dependendo do cuidado dispensado pelos donos anteriores.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”