[DÚVIDA] - Interruptor de bloqueio dos vidros traseiros.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Interruptor de bloqueio dos vidros traseiros.

Mensagem por Twolu »

Boa tarde galera.

Estou com uma duvida há tempos já. Meu corsa tem os vidros traseiros e dianteiros eletricos, e junto deles tem o botão que bloqueia o acionamento dos vidros traseiros atravez dos mesmos, ou seja, para evitar que crianças acionam a abertura dos vidros sem a permissão dos adultos.

Então, esse botão no meu quando pressionado apaga ou acende a luzinha que tem nele, mas não bloqueia nada, continua o acionamento normal dos vidros traseiros pelos botões nas portas.
Esse botão tem o desenho de uma criança nele com um led amarelo.

Valeu galera
Att, Luciano R.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Precisa ver se tem essa função mesmo. Pode que os vidros foram instalados posteriormente a fabricação do seu carro, ainda que tenha sido instalado na concessionária, e tenham usado apenas o comando completo, só abrindo e verificando testando módulo e chicotes.
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

Poise, uma vez eu abri pra ver se ele tava ligado em alguma coisa, mas vi que os chicotes são separados dos acionadores dos vidros e dessa trava, os dois estão ligadas, e esse chicote é o original do carro pelo menos é o que percebi até pelas cores dos fios também.

Esse botão é ligada a que lugar exatamente para que eu possa testa-lo?
Att, Luciano R.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem que ser no módulo do vidro.
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

Vou ter qu abrir de novo e olhar até onde ele vai, por que pelo que percebi não houve nenhum corte na fiação para a instalação dele sem ser original.
Att, Luciano R.
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

até onde sei, este botao apenas corta ou libera o positivo para os botoes traseiros.
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

Denrrou escreveu:até onde sei, este botao apenas corta ou libera o positivo para os botoes traseiros.

Não tinha pensado nisso, então talvez de eu puxar o positivo dos vidros traseiros para esse chicote será que da certo?
Att, Luciano R.
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Não entendi...

O positivo é dado pelo módulo, amigo.

Se os vidros de trás estão funcionando e o chicote é original, então não é problema de módulo. Será coisa simples, tipo mal contato....

Melhor procurar o problema e arrumar direitinho, porque deve ser coisa bem simples.
Twolu escreveu:
Denrrou escreveu:até onde sei, este botao apenas corta ou libera o positivo para os botoes traseiros.

Não tinha pensado nisso, então talvez de eu puxar o positivo dos vidros traseiros para esse chicote será que da certo?
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

Poisé amigo, até po que o led desse botão liga e desliga quando pressionado, só não ativa a função do bloqueio, vou ter mesmo que dar uma estudada e ver o que pode ser, meu filho vive baixando os vidros dai complica em dia de chuva..


Denrrou escreveu:Não entendi...

O positivo é dado pelo módulo, amigo.

Se os vidros de trás estão funcionando e o chicote é original, então não é problema de módulo. Será coisa simples, tipo mal contato....

Melhor procurar o problema e arrumar direitinho, porque deve ser coisa bem simples.
Twolu escreveu:
Denrrou escreveu:até onde sei, este botao apenas corta ou libera o positivo para os botoes traseiros.

Não tinha pensado nisso, então talvez de eu puxar o positivo dos vidros traseiros para esse chicote será que da certo?
Att, Luciano R.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”