Se comprou um carro que não é zero, o bom senso manda fazer uma revisão e trocas básicas, para a partir daí, controlar as manutenções periódicas...e não ter surpresas com quebras, acidentes e custos mais elevados.
URGENTE Inspecionar e trocar se necessário > disco, pastilhas e lonas de freio
Inspecionar > vazamentos no arrefecimento, vazamentos de óleo do motor, vazamentos ou nível baixo de óleo da caixa, vazamentos ou nível baixo do óleo na DH, vazamento nas coifas das semiárvores > resolver os problemas no caso de constatação.
Trocar direto> velas e seus cabos, correia dentada e do alternador (com seus tensores), óleo e filtro do motor, líquido do arrefecimento, fluido do freio, filtro de combustível, filtro de ar do motor e da cabine (se tiver).
>>>Lembrar que carro próprio não é TAXI, que vc pega, paga e sai sem se importar com manutenções...ele é um patrimônio que deve ser bem mantido não só pela segurança, mas também pelo valor do bem...economizar em segurança é correr risco e não dar as devidas manutenções preventivas é esmerilhar o próprio patrimônio, que pode sair muito mais caro.
Manutenção freio, amortecedor e DH
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