Galera,
Tenho um classic spirit 1.0 flex.
Esse carro parece um alcolatra, de tanto alcool que toma todo dia.
Ele tem um consaumo médio de
cidade: 6,0-7,0 km/l
estrada: 7,5-8,5 km/l
Sempre consumiu bastante, mas agora ta ficando crítico.
Uso o Ar condicionado o dia todo, pois aqui é muito calor.
Recentemente fiz manutenção para tentar melhorar o consumo:
Filtros - Todos
Oleo
Cabos de Vela
Velas
Limpeza de bicos
Alinhamento
verificação da centar e não constou nenhuma falha
etc.
Como posso melhorar esse consumo? pois vejo gente dizendo "meu coras faz 10,0 k/l na cidade e 13 na estrada"
To ficando meio chatado com ele.
Valeu
Cloivs
Alto consumo de combustível
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use a pesquisa tem N topicos sobre consumo, e o mesmo carro com motorista diferente tem diferenca no consumo....
qnt tinhamos um carro so, minha mae fazia 4km/l 1º e 2º apenas
eu fazia 5km/l moendo
meu pai chegava nos 7~8km/l
qnt tinhamos um carro so, minha mae fazia 4km/l 1º e 2º apenas
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Procure identificar o seu estilo de direção, como disse nosso amigo acima, isso e o que mais importa ao marcar consumo, fique atento tbm ao marcador, ele engana bastante nessas medias, no site tem um topico falando sobre media real ou consumo real, em que um de nosso amigos mostra um tira teima da media, de uma olhada quem sabe não se enquadre no mesmo problema, como tudo passivel de aumento de consumo foi revisado, creio que o que pode restar são estes dois pontos, faça um teste andando na maciosa, ate 2500 giros, ou ate mesmo 3000 em situação extrema, isso renderia no vhce em torno de 95 km/h de 5 marcha, e veja o consumo, eu procuro respeitar na cidade essa arcação de giros e consigo 9,5 km/l com ar.
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033
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Amigos,
Ja fiz de tudo em termos de condução.
Minha esposa dirige o carro e tem consumo de 6,5 na cidade. Ela dirige só na maciota, sem arrancadas fortes, etc
Eu dirijo um pouco mais forte, mas nada esportivo, dificilmente chego a 4000 rpm.
Meu consumi fica em torno de 7,0 na cidade.
O engraçado é que em todos os outros carros que tive, eu sempre consumia mais que minha esposa. No caso do corsa se inverteu. Por isso acho que seja algo de errado no veículo.
Nesse FDS pretendo testar a sonda Lambda fazendo o Hallmeter da seçaõ de artigos.
Quais são as leiturar que devo ter para poder dizer que a sonda está OK?
Obrigado
Clovis
Ja fiz de tudo em termos de condução.
Minha esposa dirige o carro e tem consumo de 6,5 na cidade. Ela dirige só na maciota, sem arrancadas fortes, etc
Eu dirijo um pouco mais forte, mas nada esportivo, dificilmente chego a 4000 rpm.
Meu consumi fica em torno de 7,0 na cidade.
O engraçado é que em todos os outros carros que tive, eu sempre consumia mais que minha esposa. No caso do corsa se inverteu. Por isso acho que seja algo de errado no veículo.
Nesse FDS pretendo testar a sonda Lambda fazendo o Hallmeter da seçaõ de artigos.
Quais são as leiturar que devo ter para poder dizer que a sonda está OK?
Obrigado
Clovis
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nao ha leitura estatica, fica o tempo todo variando entre rico e pobre
so vai ficar travada geralmente de ideal pra rica, se nao em rica constante, com 100% de pedal do acelerador acionado, tipo 5° pé no fundo é a unica condicao em q nao deve variar
so vai ficar travada geralmente de ideal pra rica, se nao em rica constante, com 100% de pedal do acelerador acionado, tipo 5° pé no fundo é a unica condicao em q nao deve variar
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Estou com mesmo problema com meu corsa classic 11/12 com consumo altíssimo, conseguiu resolver seu problema amigo?
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
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Mesmo sem erros na central procurem as informações no scaner, o tempo de injeção e identifiquem o que está aumentando o tempo de injeção. Infelizmente em algumas oficinas só sabem ver erros.
Exemplo, sensor de temperatura do motor pode mentir pra central dizendo que o motor está a 20ºC e na realidade seria impossível pra um motor quente. Não vai dar erro, o erro só aparece se o sensor parar de vez e abrir a malha. Motor frio torra combustível. No painel pode estar tudo certo, tem 2 sensores, um só pro painel.
Outra possibilidade é a válvula termostática travada aberta, comum pra quem não usa aditivo, pode dar problema pra quem usa também. Mesmo problema, motor trabalha frio demais e motor frio torra combustível.
Exemplo, sensor de temperatura do motor pode mentir pra central dizendo que o motor está a 20ºC e na realidade seria impossível pra um motor quente. Não vai dar erro, o erro só aparece se o sensor parar de vez e abrir a malha. Motor frio torra combustível. No painel pode estar tudo certo, tem 2 sensores, um só pro painel.
Outra possibilidade é a válvula termostática travada aberta, comum pra quem não usa aditivo, pode dar problema pra quem usa também. Mesmo problema, motor trabalha frio demais e motor frio torra combustível.
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se essas médias são no alcool ta até bom, não se esqueça que para fazer média tem de computar os km de ida e os de volta e quantos litros usou para rodar sem se basear pelo marcador.
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