[DÚVIDA] Combustível na reserva - Quantos km dá para rodar?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
cibonato
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 08 2009f Fevereiro 2009 06:18:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Combustível na reserva - Quantos km dá para rodar?

Mensagem por cibonato »

Olá prezados corseiros... tô com uma dúvida que não pude esclarecer usando o manual do meu Corsa (modelo Hatch de 2 portas, ano 96 e com 96000km rodados).

Na verdade são 2 perguntas que quero fazer, aí vão elas:

1) quando o ponteiro que marca o nível de combustível atinge a marca vermelha, quantos litros ainda tem no tanque?

2) depois que acende a luz vermelha da reserva (aquela com forma de bomba de posto-de-gasolina), quandos km dá para fazer e quantos litros tem ainda no tanque?

Valeu gente e um abraço para todos.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

cibonato escreveu:Olá prezados corseiros... tô com uma dúvida que não pude esclarecer usando o manual do meu Corsa (modelo Hatch de 2 portas, ano 96 e com 96000km rodados).

Na verdade são 2 perguntas que quero fazer, aí vão elas:

1) quando o ponteiro que marca o nível de combustível atinge a marca vermelha, quantos litros ainda tem no tanque?

2) depois que acende a luz vermelha da reserva (aquela com forma de bomba de posto-de-gasolina), quandos km dá para fazer e quantos litros tem ainda no tanque?

Valeu gente e um abraço para todos.
eu acho que são 5 litros... a autonomia vai depender do carro.. se seu carro faz 12kM/Litro..
12x5...
Corsa, uma verdadeira paixão.


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

2) depois que acende a luz vermelha da reserva (aquela com forma de bomba de posto-de-gasolina), quandos km dá para fazer e quantos litros tem ainda no tanque?

aproveitando o tópico...todos os corsas acendem essa luz indicando que o combustivel está na reserva? Pq o meu é ano 96 MPFI e eu nunca vi acender...ela só acende quando chega no vermelho mesmo?


michaelbrandt
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:33:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michaelbrandt »

No meu eu nunca deixei chegar a tão vazio a ponto de acender a luz mas, quando estava num terreno desnivelado ela acendeu, com o tanque quase na reserva.

Lembrando que essa luz só tem no painel com contagiros.

Abraço!


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

kra o do meu pai so fazia 10km por litro na reserva.............ouvi falar q na rezva o consumo é maior......
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Necrohell
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Novembro 2008 10:31:21 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Necrohell »

Aproveitando.... Dizem que andar com combustivel na reserva queima a bomba de combustível.
Mito ou Verdade???


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Necrohell escreveu:Aproveitando.... Dizem que andar com combustivel na reserva queima a bomba de combustível.
Mito ou Verdade???
Eu não tenho uma estatistica nem dados para comprovar, mas, andando com o tanque
com mais combustivel a bomba tem um refrigeração melhor.

o combustivel passar por dentro de bomba e ajuda a refigerar, mas com o tanque na reserver
a bomba fica descoberta externamente... não sei em quanto isso afeta a vida da bomba

mas que existe uma diferença de temperatura existe.
Corsa, uma verdadeira paixão.


Binho mafioletti
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 04 2016f Maio 2016 04:59:46 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Binho mafioletti »

Olá amigos do corsa,já tive 3 corsas um Wind 98 2 portas,hatch 4 portas e agora um sedan,minha opinião,todos os corsas Q tive o ponteiro do marcador de combustível sempre oscilaram,já troquei tudo,ele marca certo mas oscila,mecânico da jugasa de criciuma Q é a consessionaria disse Q corsa é assim mesmo.todos os 3 sempre o mesmo problema.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pessoal, quanto a quantidade de litros na reserva considere algo em torno de 5 a 8 litros (não há precisão), mas não deixe chegar ao extremo, abasteça antes do vermelho.
Quanto ao maior consumo na reserva, não há comprovações a respeito
Quanto a bomba queimar, se na reserva, de fato não há comprovações, mas é certo que há um prejuízo no seu arrefecimento, que é feito pelo próprio combustível...em tese, enquanto houver circulação de combustível pela bomba, ela está sendo refrigerada...
Quanto a oscilação do ponteiro, ela existe, mas não é tão rápida assim...o combustível no tanque é como um mar revolto, só que o ponteiro não responde de imediato, se assim fosse ele ficaria batendo tanto quando vazio como quando cheio, e isso não acontece, mas oscilar, oscila (esta é uma comprovação pelo meu carro).


killwinters
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sexta-feira 05 2015f Junho 2015 07:56:58 PM
Localização: Bom Conselho - PE
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por killwinters »

Cara não acho que seja 5 litros. Pq tipo são 46 litros...
O meio são 20 litros então podemos dizer q a marca antes do meio são 10L, se fosse 5 Litros a reserva, quando se colocasse 20 reais que aqui na minha cidade da uns 5litros e pouquinho! Chegaria na primeira marca... e não faz isso. (Experiencia própria)
Acho eu, "que só ando no carro quando preciso, ando mais de moto e minha cidade é pequena. E sempre vejo a reserva heheh",
Que seja uns 3 a 4 litros. (Experiencia própria).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”