[DÚVIDA] - PQ TEM UMA LUZ ACESA NO PAINEL COM SIMBOLO MECÂNICO?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Re: LUZ ACESA NO PAINEL - SIMBOLO MECANICO????????

Mensagem por awaked »

Então, isso é complicado. Esses 2 mecânicos só sabem ver erros e o segundo sabe apagar, rs.
Precisa encontrar um que saiba o que está fazendo, se está dando erro nisso tem que descobrir porque, ele não tem A/C mas deve então ter algo errado com a caixa de relês, chicote... só testando tudo pra saber.

Se tem erro não é pra apagar, é pra corrigir o defeito. Depois de corrigido apaga pra ver se está resolvido mesmo. Só apagar não adianta, o erro sempre volta porque o defeito permanece.
jnpereira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 05 2016f Junho 2016 11:22:31 PM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por jnpereira »

Essa luz é semelhante a luz de injeção eletrônica, porem ela mostra falha em partes eletricas que não contem sensores como por exemplo o sistema de partida a frio, conectores mal encaixados também fazem acender esta lampada, outra caso essa luz fica intermitente ao tentar dar a partida, quer dizer que a central do veiculo não esta reconhecente a chave que vc esta usando, fia RF-ID, ou seja o codin da chave, e sera impossivel dar a partida, neste caso procure um chaveiro.
mdamateus
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 07 2016f Dezembro 2016 08:51:51 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por mdamateus »

também estou com mesmo problema ja fui em varios mecanicos, ja passsaram muitos rastreadores diferentes, carro não apresenta nenhum erro, mais a luz permanece acesa, alguem sabe como apagar?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mdamateus escreveu:também estou com mesmo problema ja fui em varios mecanicos, ja passsaram muitos rastreadores diferentes, carro não apresenta nenhum erro, mais a luz permanece acesa, alguem sabe como apagar?
não tem magica pra apagar, se tem erro, vai apagar e ela vai voltar simples assim....
essa luz esta ai justamente pra indicar problemas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Ilys
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quarta-feira 13 2009f Maio 2009 01:36:53 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por Ilys »

A do meu carro sempre ascende e apaga depois de alguns segundos. O que já aconteceu de diferente, foi ela não apagar antes de virara a chave. Na última revisão que fiz, o mecânico disse que ela grava erros. Ele apagou e boa. No meu caso o problema era no motor da partida á frio.
Tenta ver em outras oficinas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”