Caro Alcinei e demais,alcineu escreveu:Me refrei as ponta da mangueira de conexão no topo da bomba e sob a tampa, ok? Essas mangueiras com o passar do tempo ficam esmagada/comprimidas no local onde a abraçadeira comprime as mesmas.
Levei o carro num mecatrônico e resolvi o problema:
Tive que trocar a bomba de combustível, uma porque no teste de capacidade ela só chegava aos 3 bar quando do bloqueio da descarga da mesma. Outra (que também passou a ser o motivo da despressurização do carro), foi que realmente existe a tal PSV ou válvula de segurança no topo da bomba (ou refil como vocês chamam), e esta PSV já estava com problemas, não estava mais vedando com prerssões abaixo dos 6 bar, que é quando ela deveria abrir para não pressurizar demais o sistema.
A bomba foi trocada e o problema resolvido. Vale lembrar que carro não reteou em momento algum desse problema, a bomba ainda estava conseguindo alimentar o sistema com pressões de até 3,1 bar, apenas despressurizava o sistema pela PSV e se não fosse isso, eu poderia ter ficado a pé quando, pois o rendimento da bomba já estava indo pro buraco.
No mais, agradeço à paciênia de todos e o apoio.;
Abraço,
Júlio Eduardo.