[DÚVIDA] - Pq o Carro não pega? - Pq a Bomba ficou sem corrente?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
julio.edu
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 02 2007f Maio 2007 02:33:55 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: re

Mensagem por julio.edu »

alcineu escreveu:Me refrei as ponta da mangueira de conexão no topo da bomba e sob a tampa, ok? Essas mangueiras com o passar do tempo ficam esmagada/comprimidas no local onde a abraçadeira comprime as mesmas.
Caro Alcinei e demais,

Levei o carro num mecatrônico e resolvi o problema:
Tive que trocar a bomba de combustível, uma porque no teste de capacidade ela só chegava aos 3 bar quando do bloqueio da descarga da mesma. Outra (que também passou a ser o motivo da despressurização do carro), foi que realmente existe a tal PSV ou válvula de segurança no topo da bomba (ou refil como vocês chamam), e esta PSV já estava com problemas, não estava mais vedando com prerssões abaixo dos 6 bar, que é quando ela deveria abrir para não pressurizar demais o sistema.
A bomba foi trocada e o problema resolvido. Vale lembrar que carro não reteou em momento algum desse problema, a bomba ainda estava conseguindo alimentar o sistema com pressões de até 3,1 bar, apenas despressurizava o sistema pela PSV e se não fosse isso, eu poderia ter ficado a pé quando, pois o rendimento da bomba já estava indo pro buraco.
No mais, agradeço à paciênia de todos e o apoio.;
Abraço,

Júlio Eduardo.
ChrisCity
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 18 2017f Agosto 2017 09:04:27 PM
Localização: Mato Grosso - PB
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por ChrisCity »

Boa noite galera, estou com um problema com meu carro que nao consigo resolver, meu carro nao esta chegando corrente na bomba de combustivel, é um corsa wind 1.0 8v ano 97. s
oque pode ser ? ja testei a bomba com um positivo da bateria ela aciona normalmente, ele feis isso do nada simplesmente liguei o carro e logo en seguida o carro morreu e nao pego mais alguem pode me ajudar ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem fusível e rele pra armar a bomba....
verifique alarmes tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”