Para quem tem V H C

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Para quem tem V H C

Mensagem por alcineu »

Agora é Oficial! Para quem tem V H C, Concessionária recomenda Álcool !

Tenho um Celta VHC 2005, e que atualmente está com 10.000 Km. Ele NÃO é Flexpower.

Como postei a alguns dias atrás, estava incomodado com barulhos típicos de batida de pino no motor, levei o carro até a concessionária Dutra em São Paulo, pois como disse no Carros de Rua, o atendimento deles é exemplar e recomendo a todos.

Pedi ao consultor Marcelo que desse uma olhada na "batucada" que vinha do motor, visto que tenho diversos relatos de VHC's que tiveram os pistões trocados a mando da GM.

O consultor disse que era pré-detonação, resultado do uso de combustível de baixa qualidade. Ele chamou o chefe de oficina Richard para analisar se o problema era esse mesmo.

"Realmente, é pré-detonação. Você abastece onde?"

Eu respondi que abasteço apenas com Gasolina de primeira e aditivada ainda por cima. Usando até o aditivo AC Delco conforme recomendação da GM.

Ele disse em coro com o consultor: "Mas VHC não tem jeito mesmo. Sempre sofre com a pré-detonação devido à alta taxa."

Espantado com a afirmação convicta de ambos, eu disse em tom de brincadeira: "CENSURADO! Então não há o que fazer! Só se eu usar àlcool! "

E qual não foi minha surpresa quando o chefe da oficina disse: " Exatamente. Pode colocar tranquilo 60% de álcool no tanque quando for abastecer que o carro vai ficar perfeito."

Questionei quanto aos danos que o álcool poderia causar no carro, como bomba, bicos, filtro e etc, e ele disse que não tem problema algum.

A única coisa que poderia acontecer, segundo ele, é que "se você usar somente àlcool o carro vai ficar ruim de pegar de manhã e a bomba de combustível vai pifar antes, mas usando 60% de álcool junto com a gasolina, as batidas de pino param e o carro vai ficar ainda mais esperto."

O consultor ainda disse que se o meu medo fosse o carro dar problema, eu podia ficar tranquilo pois ainda restavam 7 meses de garantia e eles cobririam qualquer problema, caso ocorresse.

Resolvi fazer o teste e coloquei 20 litros de álcool e completei o restante com a Gasolina Supra da BR que eu sempre usei.

O carro ficou muito mais esperto, não falha e as batidas de pino desapareceram.

Fica aí o relato pra quem tem Celta ou Corsa VHC.

E segundo o pessoal que opinou no outro Tópico, a solução é colocar álcool mesmo.

Abraço

Diesel

http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=8818&st=0
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

CARACAS....

O MEU CORSA É 2005 VHC GAS. (MODELO NOVO)

SÓ ABASTEÇO COM GAS ADITIVADA.

QUER DIZER ENTÃO QUE POSSO ABASTECER COM ALCÓOL?

ABS
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Eu adoraria ter essa coragem.....
mas não tenho nem a pau!
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Rapaz desculpe a minha ignorância, eu tenho um corsa 97, e n tenho esses problemas né.
Mas gostaria de saber como é essa batida de pino aí ?
abs.
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

batida de pino seria semelhante ao barulho de uma bolinha de gude batendo dentro de um copo

qnt a quem tem carro com taxa muito alta e combustivel gasolina, é sempre recomendado o acrescimo de alcool por ser um combustivel q aguenta taxa de compressao muito mais elevada antes de comecar a pre-detonar

com alcool + gasolina a bomba se preserva, pois a gasolina lubrifica, nao q esteja a salvo de dar o problema, mas pode ser o caso com gasolina por desgaste mecanico na bomba ela parar....ninguem esta a salvo

pra quem estiver em regioes mais frias, pode experimentar acrescentar aos poucos um pouco de alcool, pra cada tanque 5%, 10% e assim vai, até q a batida suma e nao tenha dificildade em ligar....


ainda recomendo q saida da loja desde 0 e ja seja feito isso, afinal a batida de pino deixa residuos de carbonizacao q atrapalham alem de com o tempo, deixar a compressao mais elevada, com o uso de alcool dificulta-se essa criacao de carbonizacao...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
hcviana
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Janeiro 2007 04:45:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hcviana »

Amigos,

Já tinha ouvido falar desse esquema de usar alcool no VHC, e como o meu tbm estava batendo pino, resolvi fazer o teste... O meu Classic, peguei 0KM e sempre usei aditivada(nunca coloquei comum) e mesmo assim, de vez em quando batia pino... Sábado fiz o teste... coloquei 10 litros de alcool e 20 litros de gasolina....

Para minha surpresa, parou de bater pino e o motor ficou lisinho... funcionando redondo!!!

Ah, hj de manha(estava meio frio aqui em SP), deu uma falhada, mas na segunda acelerada, voltou ao normal.... tá show de bola...

Vou continuar com o teste... qualquer novidade posto aqui

Abraço
Henrique Silva
Corsa Classic 2005 - JK,Pedaleira, Filtro Esportivo, Mala elétrica
wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

ENTAUM

TROQUEI UMA IDÉIA COM MEU MECÂNICO ONTEM E PERGUNTEI SE SABIA ALGO A RESPEITO OU SE JÁ TINHO OUVIDO DE ALGUM CLIENTE COMENTÁRIO SOBRE ESSE ESQUEMA DE ALCÓOL NO VHC. ELE ME RESPONDEU QUE ATÉ ENTÃO NINGUÉM HAVIA FEITO NENHUM COMENTÁRIO.

CITOU UMA SÉRIE DE PROBLEMAS QUE PODERIA DAR NO CARRO.

FIQUEI COM MTA VONTADE DE FAZER O TESTE MAS DEPOIS DA CONVERSA ACHEI MELHOR NÃO ARRISCAR.

ABS
risarel
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 12:39:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por risarel »

Medo?? Não existe motivo... faça o seguinte coloque apenas 10$ de Gasolina e 5$ de Alcool se ficar ruim vc para em um posto e manda tirar !!! Mais garanto que isso não vai acontecer !!!

Meu Corsa é um GL 1.4 95... A taxa dele não é tão alta (Pelo menos a original se foi mexido eu ainda não sei).
Meu carro grilava demais.. já fiz detudo mais não adiantava... conversei com o meu mecânico sobre passar ele pra alcool e ele disse pra testar... resultado: Economia de 20% no bolso e o carro parou de grilar...

Obs: A econômia com a receita acima 10$ e 5& não foi de 25% pois o consumo aumentou de 12KM por litro para 10,5 á 11Km por litro.
Ricardo Elias
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, eu tambem tenho um Corsa VHC gasolina (2003 com ar e dir) andei até os 28.000 na gas, depois mudei pra alcool e andei até os 80.000 na cana e voltei pra gasolina (porque ia vender o carro) mas como acabei não vendendo ele acabei deixando e ainda está na gasolina ainda, já está com 107.000 km e não grila nada. Uso combustível ou Shell ou Carrefour (pte.limão).
Inté,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem muito mecanico ou entendidos de carro q estao na era do carburador ainda, la pelos anos 80, com o proalcool, nakele tempo tinha problema de corrosao, hj em dia vc nao precisa mandar niquelar nada pra q o alcool nao ataque, rodei pelo menos 3 anos no alcool no meu corsa antes de mandar pra frente e nunca tive problema do alcool zuar mangueira, comer bico, essas coisas.....

problema com bomba até na gasolina somos sujeitos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”