sensor MAP

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Sergio A
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sensor MAP

Mensagem por Sergio A »

Olá,

Meu corsa continua falhando quando frio, sem força e com dificuldade na partida, estou sem tempo($$$) pra encostar o carro na oficina.

É o seguinte, uma amigo me disse que o corsa tem um sitema de auto-diagnose(que pode descobrir falhas sem o uso de scanner). Pois bem, fizemos o teste e acusou três códigos de falhas(12, 34 e 33). O código 12 não sabemos o que é, na tabela de códigos não consta. Os outros dois são do sensor map(um código é voltagem alta e o outro é baixa).

Gostaria de saber se esse sensor pode estar causando essas falhas e a dificuldade de partida? E mais uma coisa, tem alguém aqui da região do Jabaquara que esteja disposto à emprestar esse sensor pra fazer um teste antes de comprar a peça?? Nada nada são 130,00!!!

Um []
Sergio
SemControle
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Mensagem por SemControle »

cara eu ando no alcool e tinha as famosas falhs e pipokos com o carro frio, coloquei 10L de gasolina e 2 frascos pretos da STP de limpeza de bicos e mais 1 frasco vermelho, rodei até secar esse concentrado, voltei no posto e completei, com alcool, ao sair do posto deu uma engasgada fila da mae, mas foi....no outro dia, perfeito, uma leve injetada de gasolina esta pegando de 1º e sem falha alguma, ja sai andando e nao da mais estouro nenhum na admissao....

é algo q recomendo fazer uso desses produtos.....
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Sergio A
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Mensagem por Sergio A »

Olá,

Não sei se isso vai resolver no meu caso, pois foi o próprio carro que acusou essas falhas no sensor. Queria testar com outra peça pra ver se é isso mesmo. Mas não custa tentar ess elance do coquetel né?

Obrigado.

Um []
Sergio
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afmsys
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Mensagem por afmsys »

então, mas as vezes por problemas mecanicos o carro pode apresentar uma falha em sensor...

esse procedimento é valido sim...

por exemplo, se tivesse uma falha gravada de "sensor de temp de agua", poderia ter rolado um super aquecimento de verdade, mas a central acusaria uma pane elétrica do sensor, e não a falha por exemplo da bomba de agua....


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cemgsirj
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Mensagem por cemgsirj »

teste o sensor de temperatura da agua que é tão facil quanto o map de trocar... se seu carro de manha acha que o motor esta masi frio ou quente do que realmente esta a central aciona um modo alternativo pela disparidade entre o sensor de temperatura do ar e o da agua ... dai falha pra carai..... o sensor do ar eu nunca vi pifar, ja o da agua eu ja vi alguns, vale a pena ver pois ele custa 20 pratass aqui no rj original........

[]´s
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MaxDoCorsa
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Mensagem por MaxDoCorsa »

O número 12 é apenas referência para informar que a central está funcionando e não quieimada, portanto o 12 é obrigatório com o oprimeiro código.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se nao estou enganado 12 é o sensor de rotacao, claro da o codigo pq o sensor nao ta pegando movimento da roda fonica
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Mensagem por Sergio A »

Olá,

Vou fazer esse lance do coquetel e ver se melhora.

Outra coisa:
A válvula termostática pode ter algo à ver? Pois acho que meu carro está trabalhando muito frio, ligado na garagem demora uns 5~7 minutos pra chegar nos 90º e andando com ele qualquer vento faz cair pra 90º.

Um []
Sergio
Dinho97
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Mensagem por Dinho97 »

E ai Sérgio Blz???

Eu acabo de fazer o motor do meu carro que ficou pronto sábado passado...mas ontem eu tive que encostá-lo porque estava acendendo e apagando a luz da injeção no painel e falhando demais.

O cara passou o scaner em tudo e deu esta mesma falha que vc descreveu...voltagem baixa e alta no sensor do ar. e o tal código 12.

Mas bastou uma geral no sistema de injeção e está tudo legal...o carro ficou bom de novo...a única alteração que ainda permanece é no sensor MAP (que segundo o especialista, serve para medir a pressão interna do motor e enviar este dado para a central), os limites para o meu caso (motor 1.6 8v MPFI) é de 5 à 42 e no meu caso estava dando entre 41 e 43...mas o cara falou que pode ser porque o motor ainda está novo...só rodei 50 km com ele...ele disse que depois que amaciar, estes valores vão se encaixar dentro dos limites aceitáveis.

Foi feita a limpeza dos bicos no ultra som, limpeza do corpo TBI, troca do filtro de ar e filtro de combustível.

Ficou bom!!

Talvez no seu caso o que o Corso indicou resolva...pode ser só alguma sugeira no sistema de injeção....aproveita e verifique o filtro de combustível, se faz tempo que não foi trocado, vale a pena substitui-lo...eu pagei R$ 10,00 em um ontem.

gastei ao todo uns 165,00...mas ficou bom.

Valeu!!!

1 abraço :wink:
Sedan GLS Verde Western 1.6
Vendido porque o Seguro deu PT.
Mas se Deus quiser ainda comprou outro...o melhor carro que eu já tive!!!
Sergio A
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Mensagem por Sergio A »

Olá Dinho,

O meu também é o 1.6 8v mpfi. Em novembro foi trocado filtro de ar e de combustivel, velas e cabos. Em Dezembro levei pra limpar os bicos e trocar a correia dentada. Ficou bom até Fevereiro, quando começaram os problemas... primeiro as falhas, agora a dificuldade na partida. Lembro que quando o mecânico passou o scaner tinha alguma coisa da marcha lenta que estava vermelho acusando o valor de 45.

Vou colocar os aditivos e ver o que acontece.

Valeu.
Um []
Sergio
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