Turbinando GM 1.6 mpfi Sem bicos extras e com HPI

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PLbarao
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Mensagem por PLbarao »

150cv escreveu:ja tive pickup turbo e te aconselho


ce puder use bico extra com his ou digipulse

melhor acerto, menor risco de quebra, mais economia



vale muito a pena mesmo

4 bicos estuprados com hpi nao resolvem pra andar forte e confiavel
E oque voce diz do interface driver??
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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

Lint: O suplementar leva em conta a rotação do motor e a carga, além da pressao para calcular o tempo de injeção sim. Então vc consegue acertar sem dar mtos excessos. O problema é q ele não acerta o ponto em relação à pressão no coletor.

Brian: O bico extra é uma solução alternativa ao remapeamento, q ao meu ver é bem pior q o suplementar se vc não colocar um sensor q meça pressão positiva.

O ideal: Sensor q meça pressao positiva (~300,00) mais um remapeamento muito bom, com um dino (~1200,00). Aí sim fica com dirigibilidade de original e desempenho de turbão.
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marcio frajola
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Mensagem por marcio frajola »

Concordo com o 150cv e o PrEsA, os caras foram felizes na abordagem. Uso um digipulse, além dos bicos originais retrabalhados no meu carro e com um bom acerto na injeção não tem problema não, a quebra passa lonje. Ainda na alimentação, uso uma bomba de GTI externa, ligada em série com a original e com o HPI a máxima fica em torno de 5 kg, pressurizando o retorno e aumentando o calibre do mesmo. Falo isso de experiência pois no meu caso, a alimentação tem que ser muito bem vista, já que ando com um carro taxado e turbo.
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Lint
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Mensagem por Lint »

PrEsA escreveu:Lint: O suplementar leva em conta a rotação do motor e a carga, além da pressao para calcular o tempo de injeção sim. Então vc consegue acertar sem dar mtos excessos. O problema é q ele não acerta o ponto em relação à pressão no coletor.
negativo

o HIS e o digipulse (95% do que se tem por aih) mede apenas rotacao e pressao
o digipulse, pra piorar, nem eh mapeado o tempo de injecao, eh meramente f(x) = x * pressao

se voce tah falando do fueltech, aih o papo muda da agua pro vinho
mas duvido que alguem que esteja na duvida entre um HPI e um suplementar vah comprar um fueltech, que eh atualmente o supra-sumo da injecao adaptada...
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Lint
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Mensagem por Lint »

pick up sport escreveu: po velho...valeu mesmo pelas dicas....entao a principio eu posso turbinar de leve com hpi...assim...quanto tempo voce axa que dura minha bomba original...??

mais alem tava pensando num ID...para gerenciar bico..oque vc acha?
disponha <:]

se sua bomba fosse 0km, e o cara que configurar o HPI nao jogar MUITA pressao na bomba (ou seja, voce estiver usando bicos consideravelmente grandes) ele deveria durar entre 6 a 18 meses

mas bomba de combustivel eh meio loteria... tem umas q nao duram 6 meses nem soh com alcool, sem turbo... mas acho q dificilmente ela vai passar de 18 meses

ateh lah vc jah junto dinheiro pra comprar um suplementar E uma bomba de alcool, eu espero :)
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PLbarao
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Mensagem por PLbarao »

Lint escreveu:
pick up sport escreveu: po velho...valeu mesmo pelas dicas....entao a principio eu posso turbinar de leve com hpi...assim...quanto tempo voce axa que dura minha bomba original...??

mais alem tava pensando num ID...para gerenciar bico..oque vc acha?

ateh lah vc jah junto dinheiro pra comprar um suplementar E uma bomba de alcool, eu espero :)
pode deixa! iueeheuhu :lol:
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Mensagem por danac »

se vc nao ta preocupado com consumo não costuma viajar muito, essa é a melhor opção, vc vai ter um carro com inicial e final boa, mais nunca vai conseguir um carro redondo com meia carga ...
não sou contra hpi, sou contra hpi + bicos arrombados ... se vc usar o hpi com delta baixo tipo inical 2 bar e final 3,5 a 4 bar e colocar sumplementar pra aliementar a alta vc vai ter qualidade no acerto ...

agora vc arrombar os bicos, colocar 1bar de inical e 6,5 de final pra suprir a alta pra mim isso nao e acerto ...
quem fala mau de bico extra é pq nunca andou num carro com um bom gerenciador regulado corretamente ...
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Mensagem por danac »

pick up sport escreveu:
Girafa escreveu:Pode usar HPI que fica dez, falo por experiência propria!!!
Quanto ao lance de danificar a bomba isso pode ser verdade mesmo, suponhamos que vc vai utilizar a bomba original e abrir seus bicos uns 60% e vc em alto giro terá pressões de 5 a 6 bar para uma bomba que foi projetada para trabalhar com 3~3,2 ela acaba sofrendo mesmo....
No meu caso uso uma de GTI interna (não use a externa que é uma CENSURADO, barulhenta, têm que fazer o pescador e etc e não vale o trabalho...) e uso os bicos do GTI a alcool (IW330) que têm uma vasão monstro, minha pressão nos picos chega a 4,5 bar e só em casos extremos, de média ela fica em 2 e isso é fichinha para uma bomba como esta, eu já fiz ela trabalhar com picos de quase 9 bar e ela mandava ver, essa bomba é muito CENSURADO...
Faça a sua na GF com o Marcelo, eu recomendo pois o cara trabalha muito bem e é muito solicito, abraço!!!
entao cara...quanto tempo voce axa q vai durar minha bomba? levando em conta que é originalzinha? valeu..

a minha original durou 1 dia, mais ela ja devia estar ruim, mais ja da pra ter uma ideia ... se for trocar colocar a de gti, se tiver decidido a usar so o hpi, sinao só uma pra alcool mesmo ja da conta ...
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Mensagem por zirolcool »

cara peu hpi e bicos retrabalhado pois suplementar da pau para aberto lavando cilindro para fechado dando falta tem ate uns que ficam variando eu particularmente nao gosto
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PLbarao
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Mensagem por PLbarao »

valeu ae galera....
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