[DÚVIDA] - Corsa 1.6 MPFI não queima no segundo cilindro

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jorgeluizdiasbarbosa
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 07 2022f Novembro 2022 06:28:38 PM
Localização: Barra do Piraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1 6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - Corsa 1.6 MPFI não queima no segundo cilindro

Mensagem por jorgeluizdiasbarbosa »

Opa, pessoal. Tenho um corsinha 97/981.6 MPFI e o mesmo nunca tinha dado problemas no motor. Sou o 3º dono e o carro é filé. Um belo dia ouvi um barulho de tucho batendo e na oficina onde levei constataram que o eixo de comando, nos cames do 2º cilindro, tinha um desgaste anormal. Foi efetuada a substituição do eixo, tuchos e balancins e válvulas que foram devidamente assentadas. O carro funcionou bem durante uns 3 meses e o problema voltou. 1º, 3º e 4º cilindros têm compressão em 12,0 bar e 9 2º não passa de 4,0 bar. Como antes do reparo no cabeçote. O mecânico me convenceu de que havia problema na parte inferior do motor e fiz a retifica completa e como foi a primeira, o motor saiu de stander para 0.50,.mas continua enforcando ou perdendo compressão no segundo cilindro. Já me aborreci sério por conta de tanto gasto e nada de solução.
Há dentre vcs, quem pode me dar uma orientação?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

standard pra 0,50 a coisa tava muito feia, mas seria nítido o motor mais fraco, queimando óleo
baixa óleo? se não baixa óleo, se não ta passando essa pressão pra água, a chance é grande de ser nas válvulas mesmo, so ta difícil imaginar algo c essa retifica direto pra 0,50
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”