[AJUDA] Bomba de Partida a Frio

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weslleysantos
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[AJUDA] Bomba de Partida a Frio

Mensagem por weslleysantos »

Pessoal bom dia, queria saber se existe algum meio de testar a bomba de partida a frio do classic para saber se ela está OK, quanto ao fusível já vi no manual que é um de 10A vou trocar também para saber se é isso, mas queria saber se existe outro modo de testar

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Bange
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Mensagem por Bange »

Não sei com que temperatura ela tem que funcionar, mas para testar só a bomba basta alimentá-la direto com bateria e terra.


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weslleysantos
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Mensagem por weslleysantos »

Bange escreveu:Não sei com que temperatura ela tem que funcionar, mas para testar só a bomba basta alimentá-la direto com bateria e terra.
Desculpas banheiro não entendi, você está falando em tirar a bomba e ligar direto na bateria ?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra testar seria o ideal mesmo, alimente diretamente q ela devera funcionar....
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weslleysantos
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Mensagem por weslleysantos »

SemControle escreveu:pra testar seria o ideal mesmo, alimente diretamente q ela devera funcionar....
Então, fiz alguns testes, tirei o cabo de energia que elimenta a bomba liguei dois fios nos polos da eletrovalvula do GNV (por ser 12V) e liguei nos terminais dá bomba a bomba funciona, fiz a medição com multímetro no cabo de energia dá bomba e para minha surpresa não passa energia nenhuma ali, fiz a mesma coisa com a bobina do sistema de partida a frio e ela está funcionando, então o problema é realmente da alimentação de energia dá bomba, já verifiquei o fusível e está ok, vou levar em um eletricista e ver qual será o parecer dele, de antemão já sei que vou ter que comprar uma bomba nova pois ela está totalmente entupida porque ter ficado muito tempo com combustível parado, mas primeiro o problema da energia tem que ser resolvido se não não adianta o restante

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se na solenoide tem energia o fio da solenoide até a bomba deve ta rompido, pq deve ser apenas uma extensão....
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weslleysantos
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Mensagem por weslleysantos »

SemControle escreveu:se na solenoide tem energia o fio da solenoide até a bomba deve ta rompido, pq deve ser apenas uma extensão....
O que você quis dizer é que é o mesmo fio tanto para tomada da solenóide quanto dá bomba do reservatório, blza vou falar com eletricista

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

deveria, pq as duas trabalham juntas
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Mensagem por weslleysantos »

Boa noite pessoal, então, estou acompanhando o reservatório e percebi que ele está esvaziando conforme uso álcool, acredito que como comecei a colocar somente álcool no tanque principai o sistema do carro deve ter entendido que é para usar a bomba, não fiz nenhuma medicai com relação a corrente ou tensão poruqe não tive tempo mas vou fazer, obrigado a galera que disponibilizou tempo para me auxiliar, qualquer coisa volto a postar aqui

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

não adianta ter álcool no tanque, a temperatura pra disparar o sistema de partida a frio deve ser abaixo de 13° ou 8°C, são as duas temperaturas q existem nos programas da injeção....
acima disso reza a lenda o sistema ser capaz de iniciar e se manter sem o uso da partida a frio
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