hahahaha muito bommarkuzv escreveu:gtmski escreveu:Tecnologia moderna? Não vejo assim... é um descarbonizante comum, como um Car80. Que, alías, já ferrei um motor limpando a TBI montada com Car80... "dissolver em micropartículas o carvão e borras" sim, dissolve... mas os joga para a câmara de combustão e sai riscando o cilindro todo. Já o flush deixa o óleo fino demais e os anéis saem polindo o brunimento, os casquilhos trabalhando secos... enfim... também já acreditei nesses milagres
É para quem via seu tio misturar dot 2 no óleo do motor da komboza para fazer descarbonização, quando vê um produto especifico para isso acha as mil maravilhas, ultima novidade tecnologica!!! kkkkkk
Flushing/Descarbonização
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Re: Flushing/Descarbonização
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foram no fundo do baú agora com esse fluido de freio.....
mas pra funcionar é fluido do freio no lugar do óleo do motor, e naftalina no tanque, pra ficar bão.....rende muitos cavalos....
mas sobre o flush ai realmente é muita loteria, e nem esta descartado de ter soltado alguma borra e estar obstruindo pelo menos parcialmente alguma galeria importante do motor.....
as vezes manter o motor com as borras mais um ano até ter dinheiro pra fazer direito pode ser melhor do q querer economizar colocar o trem e acabar obrigado a abrir o motor pra uma retifica pelo comprometimento da lubrificação......
as vezes uma API mais elevada pode ter um efeito menos agressivo e mais lento q esse processo todo, mas mesmo assim não descartado o risco de soltar as borras e pararem em outro lugar....
mas pra funcionar é fluido do freio no lugar do óleo do motor, e naftalina no tanque, pra ficar bão.....rende muitos cavalos....
mas sobre o flush ai realmente é muita loteria, e nem esta descartado de ter soltado alguma borra e estar obstruindo pelo menos parcialmente alguma galeria importante do motor.....
as vezes manter o motor com as borras mais um ano até ter dinheiro pra fazer direito pode ser melhor do q querer economizar colocar o trem e acabar obrigado a abrir o motor pra uma retifica pelo comprometimento da lubrificação......
as vezes uma API mais elevada pode ter um efeito menos agressivo e mais lento q esse processo todo, mas mesmo assim não descartado o risco de soltar as borras e pararem em outro lugar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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