Tô com um corsa wagon 99 1.6 mpfi que tá me dando dor de cabeça. Esse carro pegou fogo no motor por causa de mangueira de combustível furada. O motor foi todo refeito há 4 anos atrás, as velas são novas, os cabos de vela são novos, a bobina é nova, as mangueiras são novas, filtro de ar é novo, enfim quase tudo que tem embaixo do capô é novo. Desses 4 anos desde a reforma ele ficou parado por conta de débitos no ipva e eu coloquei pra funcionar tem 1 mês mais ou menos e o carro pegou numa boa, motor parece liso porém os dois cilindros da direita não funcionam, carro treme muito e precisa acelerar um pouco pra ele estabilizar. Eu rodei com ele assim mesmo dentro do meu condomínio pra aditivada dar uma lavada no motor e jogar as impurezas fora, só que o carro quando frio pega bem, quando começa a esquentar perde potência, "dá pequenos tiros pelo escapamento" e se vc tentar acelerar pra manter ele funcionando ele morre. Um mecânico aqui perto quer olhar a junta do cabeçote e eu disse que não até pq o motor foi retificado. Se tu puder me ajudar te agradeceria muito, me chama no Whats se puder: 21 99508-0713.
Um abraço!
Pq Wagon 1.6 está falhando 2 cilindros e dando tiro?
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- :: Wind ::
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Vou assumir que o motor está sincronizado e no ponto, a bateria está boa e vc ligou corretamente as chupetas das velas (sem inversões).
Desligue os bicos injetores...retire as velas, mas reconecte os cabos...pegue um fio nu, faça um terra e enrole em cada rosca das velas...
Peça alguém pra girar a chave e manter o motor de arranque em funcionamento...observe a qualidade das centelhas em cada vela (o ideal é azul esbranquiçado), se a qualidade não for a mesma nos cilindros sob suspeita, troque as velas com as dos outros cilindros...se continuar é cabo ou é a bobina (não importa se são novos).
Outros pontos a serem verificados:
Sensor da roda fônica > proximidade e nível de sinal satisfatório.
Roda fônica correta para seu motor > existem rodas que não servem para seu motor.
Dê notícias...
Desligue os bicos injetores...retire as velas, mas reconecte os cabos...pegue um fio nu, faça um terra e enrole em cada rosca das velas...
Peça alguém pra girar a chave e manter o motor de arranque em funcionamento...observe a qualidade das centelhas em cada vela (o ideal é azul esbranquiçado), se a qualidade não for a mesma nos cilindros sob suspeita, troque as velas com as dos outros cilindros...se continuar é cabo ou é a bobina (não importa se são novos).
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Sensor da roda fônica > proximidade e nível de sinal satisfatório.
Roda fônica correta para seu motor > existem rodas que não servem para seu motor.
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diria q os bicos devem estar em ordem, e os pipocos são justamente o combustível injetado queimando no escap quente.....
nem deve ser sinal da central pra bobina, pq os pares não são dois cilindros vizinhos....
qnd foi feito funcionava?
nem deve ser sinal da central pra bobina, pq os pares não são dois cilindros vizinhos....
qnd foi feito funcionava?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- sousaman
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- Ano de fabricação: 2000
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Senhores,
Meu carro teve um problema desses em Janeiro de 2015 e era bobina.
Abraços!
Meu carro teve um problema desses em Janeiro de 2015 e era bobina.
Abraços!
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