Como fazer um UPGRADE no Corsa 1.0 mpfi?

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Cheldon
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Como fazer um UPGRADE no Corsa 1.0 mpfi?

Mensagem por Cheldon »

Boa noite a todos. Sou novo no grupo .
Semana passada comprei um corsa 1.0 mpfi 1998 e senti que o carro e bem fraco . Gostaria de saber o que fazer para dar uma melhorada no carro. Colocar o motor do 1.6 ? (E muito dificil ou bem simples) Ou apenas mexer no 1.0 (O qie fazer de exato ) como tirar catalisador essas coisas.
Não quero um carro forte pra acelerar mais sim um pouco mais esperto. Eu vou usar o carro dia a dia. Preciso de potência e economia sei que é difícil mais se alguém tvier uma receita fico agradecido.

Abraços a todos
SemControle
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Mensagem por SemControle »

so depende do qnt quer investir
tem corsa até com motor 8cil
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
nacano
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Mensagem por nacano »

Estou com uma dúvida semelhante mas acho que o meu é mais simples...
Tenho um clássic 2007 e queria colocar o coletor e a injeção do 2009 pra aumenta a potência, será que dá resultado?

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
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ivaneller
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Mensagem por ivaneller »

entao amigo..vc pode começar pelo escapamento e filtro de ar
tire o catalizador e substitua o filtro de ar original por um esportivo ok
obs: o carro vai ter um ronco alto esportivo..isso tirara a originalidade
mas no entanto quando vc quiser vc pode apenas acelerar pouco ai ele gastara quase como um original e fara um pouco menos de barulho
espero ter ajudado!
a partir disso vc tem q faser igual a mim começar um projeto turbo ...kkk
Victor Stevan
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Mensagem por Victor Stevan »

Eu sou da seguinte opinião: Se quer um carro mais esperto, troque de carro... Pegue um com motor 1.4, 1.6, etc... Se for pra gastar mexendo aqui e alí, imagino que valha a pena trocar. No entanto, é só questão de se acostumar com o carrinho... Tenho um corsa wind mpfi 1.0 2001. Peguei ele em março. No começo fiquei bem assustado com a "potência" dele (estava acostumado a dirigir o astra 2.0 do meu pai). Com o passar do tempo, você vai pegando o jeito. Uma coisa que percebo é que, o pessoal tá acostumado a engatar a 5° e permanecer nessa marcha a viagem toda... Com carro 1.0 é diferente... Um exemplo básico: Esses dias estava voltando de uma pescaria em itanhaém e tava deixando muito carro mais potente pra trás na serra... Não deixava o carro perder a força... Rotação caia, reduzia para quarta, enchia o motor de novo e passava a quinta... Não tem segredo...
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