Injeção maluca desregulando

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Christian Hariri
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 01 2014f Junho 2014 09:34:03 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Injeção maluca desregulando

Mensagem por Christian Hariri »

Bom dia,

Tenho um corsa 1.4 maxx 2011 hatch 59000Km com gnv.

Faz 1 mês que meu carro começou a não ligar no alcool e quando ligava não podia tocar no acelerador pq se não ele morria. Levei no mecanico ele trocou vela, cabo de vela, filtro de ar, limpeza de bico, testou bobina..... O carro saiu ok da oficina. Sendo que uma semana depois voltou a dar o mesmo problema. Foi ai então que procurei uma cara especializado em gnv.

O cara condenou de cara o emulador de sonda, pq falou que turry T-64 não erra para o meu carro alem de ela estar defeituosa. Ele colocou a turry T-65 ( nova) que era a adquada para o meu carro aproveitou e colocou a valvula externa( eu ja tinha a valvula). O serviço ficou em 200 reais tudo.

Uma semana depois o carro precisava apenas de uma regulada fina no gnv, e estava dando umas pequenas engasgadas no alcool, voltei la ele regulou o gnv que por sinal ficou 100% e me aconselhou a colocar 1/3 de gasolina pelo resto da vida no tanque a cada vez que abastecesse, já que os embolos no carro agora erram continuos. Bom mesmo com medo coloquei 20 reais de alcool e 10 de gasolina aditivada. O carro ficou 100% nos dois combustiveis, está andando muito e o consumo está otimo ( 8Km no alcool/ gasolina e 11 no GNV, ambos na cidade com AC ligado sempre).

Porém meu carro começou a apresentar o erro na injeção:

P0204- injector circuit/ open- cilindro 4

P0134- HO2s circuit abrir/ condições inativas


Eu tenho o OBD2, e esses erros tem aparecido todos os dias e sumidos sozinhos tbm. Porem algumas vezes tento apagar e ele volta na mesma hora. Liguei para o mecanico ele falou que esse erro é normal e que alguns carro passam o resto da vida com isso, mas caso apresentasse algum problema ele colocaria o emulador:

AGS S5 CPM- ele me informou que esse emulador nao deixa apresentar esse erro de jeito nenhum.

Verptro Master- Ele falou que esse emulador e o mais pica para o meu carro, que trabalha com as duas sondas ao mesmo tempo.......

Ele disse que caso precise ele troca o emulador e so me cobra a diferença de preço da peça que é de 100 reais. Porem quando ele instalou na ele me amostrou essa sonda e disse que caso meu carro funcionasse bem com a T-65 não tinha necessidade de gastar dinheiro com essa mais cara.

O que eu faço levando em considereção que meu carro está funcionando normalmente? Esse erro realmente é normal? Vcs ja tinha ouvido falar sobre esse esquema de 1/3 de gasolina?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara, carro q tem GNV adaptado e começa com muita moda, o negocio é retirar totalmente o sistema do gás de cozinha, testar, re testar, contra testar pra garantir q original esta 100%, so assim da pra chegar nesse pessoal q poe o gás de cozinha e colocar, do jeito q vc ta, cada hora um diz uma coisa, e empurra mais peças, e retira outras, e agora aquela outra, daqui a pouco a culpa é até do pneu redondo q tem no carro e vai sobrar pro borracheiro desvendar o mistério.......

carro flex teoricamente deveria rodar com qq tranqueira q tivesse no tanque.....em geral qnd poe gás, o pessoal indica usar apenas gasolina no tanque, pq lubrifica melhor q o álcool, e o uso do combustível liquido sera mínimo, apenas pra ligar e pra desligar o carro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”