Barulho parte de baixo vhc

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
vitorminetto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 05:45:10 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho parte de baixo vhc

Mensagem por vitorminetto »

Bom dia, pessoal
Tenho um classic VHC 2006/2007 1.0

De umas semanas pra cá, pra ser mais exato um pouco depois da troca de oleo, eu ouço um barulho na parte de baixo do motor, tipo um clec clec, mas não é constante, e quando da uma acelerada, por minima que seja, parece que nao da pra ouvir esses barulho. O engraçado é que além de ouvir só em marcha lenta, principalmente quando o ambiente está silencioso, o barulho não segue uma constante, como tuchos por exemplo.
Alguém ja teve um problema parecido ?

Meu motor está com 130 mil rodados, uso óleo 15w40 e nao abaixa uma gota entre as trocas.

Semana passada troquei bomba dágua, tensor, correia e valvula termostatica, mas o barulho nao parou. Desliguei tambem o alternador pra ver se nao era algum rolamento, mas o barulho continua.
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

vitorminetto escreveu:Bom dia, pessoal
Tenho um classic VHC 2006/2007 1.0

De umas semanas pra cá, pra ser mais exato um pouco depois da troca de oleo, eu ouço um barulho na parte de baixo do motor, tipo um clec clec, mas não é constante, e quando da uma acelerada, por minima que seja, parece que nao da pra ouvir esses barulho. O engraçado é que além de ouvir só em marcha lenta, principalmente quando o ambiente está silencioso, o barulho não segue uma constante, como tuchos por exemplo.
Alguém ja teve um problema parecido ?

Meu motor está com 130 mil rodados, uso óleo 15w40 e nao abaixa uma gota entre as trocas.

Semana passada troquei bomba dágua, tensor, correia e valvula termostatica, mas o barulho nao parou. Desliguei tambem o alternador pra ver se nao era algum rolamento, mas o barulho continua.
Cara, você sabe se seu catalisador está bom? A durabilidade de um catalisador é em média 100 mil km, verifique se ele está bom. O meu corsa começou apresentar um barulho embaixo do carro também quando dava uma acelerada, mas principalmente em marcha lenta, quando fui ver era o catalisador que estava moído!
vitorminetto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 05:45:10 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vitorminetto »

tem uns 2 anos que foi trocado
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vale a pena conferir o escapamento novamente.

O som parece com esse: https://www.youtube.com/watch?v=6DemISC5vgY
Repare bem pq pode ser mais suave se o desgaste ainda não é tão grande.
vitorminetto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 28 2014f Outubro 2014 05:45:10 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vitorminetto »

awaked escreveu:Vale a pena conferir o escapamento novamente.

O som parece com esse: https://www.youtube.com/watch?v=6DemISC5vgY
Repare bem pq pode ser mais suave se o desgaste ainda não é tão grande.

O barulho é bem menos e não é constante assim, ele da umas osciladas
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É então, ali ele é alto e oscila, mas a folga é grande. Pouca folga barulho mais baixo.
Perceba que que está batendo, quando acelera ele bate mas com menos intensidade. Volta pra folga menor, ele bate, quando acelera bate tão fraco que não se ouve. Enfim, é possibilidade, precisa avaliar, medir.

Pode ser também só o catalisador, 2 anos sobra tempo dele estragar novamente, principalmente por deficiência na queima de combustível, um tempo a mais que rodou com velas ruins... por aí vai.

Pode ser uma lata também, algum coxim. Só ao vivo pra pegar esse barulho e diagnosticar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”