Bom pessoal, estou muito chateado
Meu carro começou a aquecer, passando dos 100º e com o AC ligado então virava um filme de terror
E o carro estava sumindo com a água também
Ok, levei o carro até um retifica e mandei retificar o cabeçote
O carro retornou com o mesmo problema, aquecendo demais e se ligar o AC vira aquele filme.
E de quebra ainda ganhei novos problemas, o carro esta com a lenta péssima, muitas vezes tenho que dar a partida 3 vezes, o motor fica todo se tremendo, esta completamente sem força, quase nem reconheço mais o carro.
O cara veio me dizer que é problema na minha injeção eletrônica, que a minha injeção esta péssima e que eu deveria dar uma geral na injeção eletrônica.
Mas que engraçado, o carro saiu daqui rodando numa boa (Claro, com o problema do super aquecimento) mas sem sintoma algum de problema na injeção eletrônica, estou com a impressão que ele quer passar o problema para frente.
Retifica de cabeçote e carro péssimo
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Retifica de cabeçote e carro péssimo
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Carro aquecendo é de fato um grande problema. Se a temperatura chegou a 100, realmente pode ter problemas com empeno do cabeçote.
Quanto a água sumir, ou ela vazou por uma das mangueiras ou foi para dentro do motor. de uma olhada se o seu óleo não está branco com tanta agua misturada. Você pode estar com problemas na bomba de água, entupimento do sistema de arrefecimento, isso pode ser no radiador ou no proprio bloco ou cabeçote. Antes de dar problema, o seu corsa armava a ventoinha em qual temperatura?
Quanto a água sumir, ou ela vazou por uma das mangueiras ou foi para dentro do motor. de uma olhada se o seu óleo não está branco com tanta agua misturada. Você pode estar com problemas na bomba de água, entupimento do sistema de arrefecimento, isso pode ser no radiador ou no proprio bloco ou cabeçote. Antes de dar problema, o seu corsa armava a ventoinha em qual temperatura?
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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jochan, por favor, atualize o seu perfil com o modelo e ano do carro...
O motor pode aquecer por vários motivos e nem sempre necessita de retífica...só após esgotada todas as outras análises e/ou providências. Qual foi o diagnóstico da retífica?
- vazamentos simples podem ser verificados em uma loja de radiadores (colocando-se pressão pelo reservatório de expansão...a pressão não pode cair).
- momentos errados na entrada em funcionamento da(s) ventoinha(s) (seu carro tem AC? Já fez o teste do papelão) (pode ser sensor fora de especificação ou mau contato em relés)
- bomba d'água ineficiente (normalmente turbina carcomida ou deslizando o eixo na turbina)
- fluxo prejudicado (por entupimento no radiador, VT travada ou até nas cavernas internas do motor com obstrução por sobra de juntas)
- perda de pressão pela ineficiência da tampa (do reservatório de expansão)
- motor fora de ponto...
Quando a coisa não é direta, tem que ir eliminando cada uma das possibilidades...
O motor pode aquecer por vários motivos e nem sempre necessita de retífica...só após esgotada todas as outras análises e/ou providências. Qual foi o diagnóstico da retífica?
- vazamentos simples podem ser verificados em uma loja de radiadores (colocando-se pressão pelo reservatório de expansão...a pressão não pode cair).
- momentos errados na entrada em funcionamento da(s) ventoinha(s) (seu carro tem AC? Já fez o teste do papelão) (pode ser sensor fora de especificação ou mau contato em relés)
- bomba d'água ineficiente (normalmente turbina carcomida ou deslizando o eixo na turbina)
- fluxo prejudicado (por entupimento no radiador, VT travada ou até nas cavernas internas do motor com obstrução por sobra de juntas)
- perda de pressão pela ineficiência da tampa (do reservatório de expansão)
- motor fora de ponto...
Quando a coisa não é direta, tem que ir eliminando cada uma das possibilidades...
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Tem cor nesse fórum agora? Vai virar carnaval isso aqui!
Eu acredito que você tinha o problema de aquecimento, mas se piorou tanto assim, já vi acontecer de a junta ter ido pro espaço e o motor fica todo perdido quando entra água nos cilindros.
Faz os testes, cobre o mecânico a solução. Veja se não está misturando o liquido refrigerante com óleo ou vice versa.
Eu acredito que você tinha o problema de aquecimento, mas se piorou tanto assim, já vi acontecer de a junta ter ido pro espaço e o motor fica todo perdido quando entra água nos cilindros.
Faz os testes, cobre o mecânico a solução. Veja se não está misturando o liquido refrigerante com óleo ou vice versa.
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Bom pessoal, agora a lenta esta estável, mandei fazer uma limpeza geral no sistema de injeção, incluindo limpeza dos bicos injetores.
Vamos lá, sobre o aquecimento.
Da para notar que é algo na ventoinha, as vezes ela arma e as vezes não arma, a temperatura sobe e nada dela armar. Este é um problema intermitente, as vezes ocorre e as vezes não, não sei se é a ventoinha com defeito, cebolão, sensor de temperatura do motor ou mesmo elétrica.
Vou postar lá na sessão de elétrica daqui a pouco inclusive com um vídeo, que gravei, com a ventoinha armando normal não há problemas de aquecimento.
Porem, uma duvida, com a ventoinha armada não deveria chegar 12v ali na ventoinha ? testei com uma caneta kitest coloquei no fio vermelho e ele apresenta 5.4v
Outra coisa, acho que este motor esta fora do ponto, depois que peguei ele notei que ele esta um pouco fraco, antes ele era bem esperto.
Vamos lá, sobre o aquecimento.
Da para notar que é algo na ventoinha, as vezes ela arma e as vezes não arma, a temperatura sobe e nada dela armar. Este é um problema intermitente, as vezes ocorre e as vezes não, não sei se é a ventoinha com defeito, cebolão, sensor de temperatura do motor ou mesmo elétrica.
Vou postar lá na sessão de elétrica daqui a pouco inclusive com um vídeo, que gravei, com a ventoinha armando normal não há problemas de aquecimento.
Porem, uma duvida, com a ventoinha armada não deveria chegar 12v ali na ventoinha ? testei com uma caneta kitest coloquei no fio vermelho e ele apresenta 5.4v
Outra coisa, acho que este motor esta fora do ponto, depois que peguei ele notei que ele esta um pouco fraco, antes ele era bem esperto.
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Por ser 16v realmente é fácil estar fora do ponto, a questão é que se está fora do ponto o cara vai conseguir reconhecer se for a mesma pessoa que instalou errado a correia?
A ventoinha tem 2 velocidades, deve estar só no primeiro estágio, por isso roda assim com baixa voltagem. É o tipo de coisa que é fácil testar com scanner, dá pra simular corretamente o acionamento e verificar onde o sistema falha.
A ventoinha tem 2 velocidades, deve estar só no primeiro estágio, por isso roda assim com baixa voltagem. É o tipo de coisa que é fácil testar com scanner, dá pra simular corretamente o acionamento e verificar onde o sistema falha.
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awaked escreveu:Por ser 16v realmente é fácil estar fora do ponto, a questão é que se está fora do ponto o cara vai conseguir reconhecer se for a mesma pessoa que instalou errado a correia?
A ventoinha tem 2 velocidades, deve estar só no primeiro estágio, por isso roda assim com baixa voltagem. É o tipo de coisa que é fácil testar com scanner, dá pra simular corretamente o acionamento e verificar onde o sistema falha.
Opa, obrigado pela resposta brother
Postei o relato lá em outro tópico na elétrica com vídeo
Me disseram que a ventoinha do motor não tem 2º estagio, somente aquela ventoinha do ar condicionado que fica a frente do radiador e é menor.
Curiosidade, enquanto estava fazendo estes testes vi esta ventoinha que fica a frente do radiador disparando mais rápido e ai vi a ventoinha do motor parando
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jochan, a tensão deverá ser próxima aos 12V, só na velocidade maior...na velocidade menor, as ventoinhas ficam em série e o valor será de 12V, apenas em uma...na outra será um valor menor e dependerá da resistência das bobinas de cada motor.
Ex.: supondo que ambas as bobinas tenha 1 Ohm de resistência e estejam na velocidade baixa (em série):
12V---A---motor1---B---motor2---terra
A medição no ponto A, será igual a da bateria(12V), já a medição no ponto B, será de 6V
Em paralelo (velocidade alta)
12V---A---motor1---terra
12V---B---motor2---terra
A medição tanto no ponto A, como no B serão iguais a da bateria 12V
Notas:
-lembre-se de que a tensão da bateria nem sempre está com 12V, principalmente com o motor ligado, pois quem está na realidade alimentando o carro é o alternador, e neste caso ela (se o alternador estiver bom), será em torno de 13V, ou mais, dependendo da rotação do motor.
- considere imprecisão do seu instrumento de teste.
Como vc informa que as ventoinhas não funcionam de modo constante (ora funciona, ora não), acredito que este problema esteja relacionado aos relés que as comandam (no porta-luvas), que podem estar com os contatos muito sujos (limpar é uma opção para quem conhece), ou desgastados de forma que mesmo operando não fornecem a alimentação necessária para os relés devido ao mau contato...também podem ser os soquetes frouxos...ou os soquetes das próprias ventoinhas.
Se após análise e solução acima ainda persista o problema (ora funciona, ora não), veja se as ventoinhas estão rodando suaves, ou seja, não estão arrastando ou duras ao se tentar mover com a mão (acho que não é o caso).
Vê lá e retorna pra gente...
Ex.: supondo que ambas as bobinas tenha 1 Ohm de resistência e estejam na velocidade baixa (em série):
12V---A---motor1---B---motor2---terra
A medição no ponto A, será igual a da bateria(12V), já a medição no ponto B, será de 6V
Em paralelo (velocidade alta)
12V---A---motor1---terra
12V---B---motor2---terra
A medição tanto no ponto A, como no B serão iguais a da bateria 12V
Notas:
-lembre-se de que a tensão da bateria nem sempre está com 12V, principalmente com o motor ligado, pois quem está na realidade alimentando o carro é o alternador, e neste caso ela (se o alternador estiver bom), será em torno de 13V, ou mais, dependendo da rotação do motor.
- considere imprecisão do seu instrumento de teste.
Como vc informa que as ventoinhas não funcionam de modo constante (ora funciona, ora não), acredito que este problema esteja relacionado aos relés que as comandam (no porta-luvas), que podem estar com os contatos muito sujos (limpar é uma opção para quem conhece), ou desgastados de forma que mesmo operando não fornecem a alimentação necessária para os relés devido ao mau contato...também podem ser os soquetes frouxos...ou os soquetes das próprias ventoinhas.
Se após análise e solução acima ainda persista o problema (ora funciona, ora não), veja se as ventoinhas estão rodando suaves, ou seja, não estão arrastando ou duras ao se tentar mover com a mão (acho que não é o caso).
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Bange
Sim, a ventoinha do motor eu sinto que arrastando ela com a mão as vezes ela da uma trancadinha
Se você puder, de uma olhadinha no vídeo do youtube, ali aparece ela rodando.
Sim, a ventoinha do motor eu sinto que arrastando ela com a mão as vezes ela da uma trancadinha
Se você puder, de uma olhadinha no vídeo do youtube, ali aparece ela rodando.
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Ops, esqueci de postar o link do video
https://www.youtube.com/watch?v=-qgMFwwkt9o
Mas vou sim fazer esta verificação que você mencionou.
https://www.youtube.com/watch?v=-qgMFwwkt9o
Mas vou sim fazer esta verificação que você mencionou.
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