CARRO ACELERADO

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SemControle
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Re: CARRO ACELERADO

Mensagem por SemControle »

se não estragar o atuador é pra funcionar e estabilizar pouco tempo depois de ligado, so q não basta limpar a ponta do atuador, tem q limpar o duto q passa o ar, e onde a ponta do atuador regula a passagem de ar.....o atuador é um motor de passo e não deve ser forçado
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Bange
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Mensagem por Bange »

Quando limpei o meu, reparei também que ele ficou quadrado e a coisa me encucou...

Li na internet (não lembro onde), de que ao ligar a chave, a ECU movimenta o motor de passo para "zerar" o êmbolo com a flange da entrada de ar no bypass (chamam a isso de "adaptação"), e isto pode demorar uns segundos. Também já li que no caso de uma troca, deve-se fazer tal adaptação.

Analisando o meu caso, como troquei a junta, O-Rings e futuquei no eixo para a limpeza, poderia haver uma possibilidade de alguma diferença e o procedimento foi o de zerar a memória da ECU, ligar a chave e aguardar a ECU fazer a readaptação do atuador por uns 15s...trisquei a chave e o motor ficou redondo.

Imagino que a ECU, grave a posição "N" do motor de passo, que veda o bypass e qualquer mínima alteração deve ser corrigida...caso contrário ela colocará o motor na posição "N", acreditando estar correta, mas a mínima diferença inserida faz a ML ficar quadrada, necessitando da tal "adaptação", para encontrar novamente uma posição zerada, e a partir daí fazer o controle corretamente.

Não é o meu caso, mas creio que o mesmo deva ocorrer com motores de acelerador eletrônico, ou sem cabo...quando se mexe, torna-se necessário uma adaptação.
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