cheiro de gasolina pelo escapamento ,motor ratiando em baixa rotação
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cheiro de gasolina pelo escapamento ,motor ratiando em baixa rotação
meu carro quebrou o catalizador que foi pedaços para o cano de descarga , como estou sem dinheiro agora , mandei abrir o catalizador limpar as partes quebradas e troquei o escapamento , ele esta ratiando e saindo muito cheiro de combustivel mais nao perdeu a força , o mecanico limpou as velas limpou os bicos , ele e um corsa sedan 1999 8v estava parado a 2 anos e tem 6 meses rodando esta com 95 mil km rodados nao solta fumaça nem nada ja foi trocado a bomba de combustivel , os cabos de velas, a bobina , esta usando o oleo 20w50 mineral sera q tem que mudar , pode mudar para oleo semi-sintetico 15w40? o mecanico disse q era combustivel adulterado , ja esvaziei coloquei outro mais o problema continua
- Adrianno Sakamoto
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Veja se os bicos não estão injetando combustível a mais.
Abraços.
Abraços.
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Olha o regulador de pressão na flauta
tem uma mangueira que sai dele e vai pro coletor, se vc soltar ele e sair combustível achou o problema
https://www.youtube.com/watch?v=y6JqZ8DS8i4
https://www.youtube.com/watch?v=h1rHcnivTd8
tem uma mangueira que sai dele e vai pro coletor, se vc soltar ele e sair combustível achou o problema
https://www.youtube.com/watch?v=y6JqZ8DS8i4
https://www.youtube.com/watch?v=h1rHcnivTd8
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Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Pela lógica, se sai cheiro de combustível pelo escapamento é falha na queima, a falha na queima explica a "rateada".
Eu começaria por velas, cabos, bobina, alternador e bateria, afinal deficiência elétrica acaba com o sistema de ignição.
Mas pode ser sim os bicos arrombados ou sem estanqueidade, regulador de pressão ferrado... o que acaba injetando demais.
Seja qual dos 2 caminhos, foi isso que estragou seu catalisador, esse combustível não queimado foi parar nele.
Eu começaria por velas, cabos, bobina, alternador e bateria, afinal deficiência elétrica acaba com o sistema de ignição.
Mas pode ser sim os bicos arrombados ou sem estanqueidade, regulador de pressão ferrado... o que acaba injetando demais.
Seja qual dos 2 caminhos, foi isso que estragou seu catalisador, esse combustível não queimado foi parar nele.
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Não sei se foi coencidência mais depois de abastecer o carro 3 vezes com gasolina aditivada R$ 4,05 o litro hoje o carro voltou ao normal e parou o cheiro de gasolina pelo escapamento , vou continuar abastecendo ate final de semana para ver se o defeito volta .
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Boa noite!
Há pouquíssimo tempo atrás estava com o mesmo problema em meu Corsa. Quando mudei o posto e o tipo de Combustível, tive de reconfigurar a central do carro. Vai que resolve? pra mim deu certo... E o carro só roda com a gasolina mais cara. kkkkkkk.... Não é de pobre...kkkkkkkkk
Há pouquíssimo tempo atrás estava com o mesmo problema em meu Corsa. Quando mudei o posto e o tipo de Combustível, tive de reconfigurar a central do carro. Vai que resolve? pra mim deu certo... E o carro só roda com a gasolina mais cara. kkkkkkk.... Não é de pobre...kkkkkkkkk
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A gasolina e aditivada são iguais para a queima, pode conferir no site das distribuidoras, a diferença é o uso de detergente e dispersante pra manter limpo o sistema, é tão pouco que nem limpa, só mantém, não afeta queima.Caidinho escreveu:Não sei se foi coencidência mais depois de abastecer o carro 3 vezes com gasolina aditivada R$ 4,05 o litro hoje o carro voltou ao normal e parou o cheiro de gasolina pelo escapamento , vou continuar abastecendo ate final de semana para ver se o defeito volta .
Você continua com problema no carro, leve numa oficina, já está assim a tanto tempo!
Se precisou configurar a central ela deve ter travado em combustível, precisa verificar porque isso aconteceu, se foi sonda começando a abrir o bico ou alguma deficiência elétrica por parte da bateria, que no momento da partida baixa demais a tensão e provoca o travamento.Rodrigo Mauricio escreveu:Boa noite!
Há pouquíssimo tempo atrás estava com o mesmo problema em meu Corsa. Quando mudei o posto e o tipo de Combustível, tive de reconfigurar a central do carro. Vai que resolve? pra mim deu certo... E o carro só roda com a gasolina mais cara. kkkkkkk.... Não é de pobre...kkkkkkkkk
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Só completando a questão, pode que realmente seja combustível adulterado e não estejam adulterando tanto a aditivada nesse posto.awaked escreveu: A gasolina e aditivada são iguais para a queima, pode conferir no site das distribuidoras, a diferença é o uso de detergente e dispersante pra manter limpo o sistema, é tão pouco que nem limpa, só mantém, não afeta queima.
Você continua com problema no carro, leve numa oficina, já está assim a tanto tempo!
Demora pra perceber melhor (3 abastecidas cheias?) porque quando abastecemos sempre sobra lá 10 ou 12 litros no tanque de combustível ruim.
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