Corsa 1.6 grilando - Pode ser câmbio?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
eriksalvador
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 12 2013f Fevereiro 2013 07:39:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.6 grilando - Pode ser câmbio?

Mensagem por eriksalvador »

Saudações,

Meu Corsa Wind GL 1.6 MPFI 1997, (não recordo se desde que comprei) grila absurdamente quando exijo um pouco mais dele.

Já me falaram que era carbonização dos pistões, e pra minha infelicidade, no começo do ano a junta de cabeçote queimou e tive que fazer (eu mesmo) a parte de cima do motor. Realmente os pistões estavam muito carbonizados, a ponto de ter pequenos cristais grudados.

Enfim, limpei tudo, troquei o que tinha que trocar, procurei usar o máximo possível original e o bichinho voltou a vida. não baixa mais água, óleo, nada. Ficou extremamente sequinho e me deixou com um sentimento de auto-orgulho (se existe esse termo) absurdo, mas vamos lá.

Uma coisa que veio à cabeça foi a possibilidade do câmbio grilar. Cheguei a essa hipótese pelo fato do meu câmbio estar com alguns vazamentinhos e estar com o rolamento da caixa de satélites com uma pequena folga.

Já estou providenciando as peças e a chave (que por sinal é cara e só vai ser utilizada uma vez) para efetuar esse reparo, mas gostaria da opinião de todos para ver se essa possibilidade é plausível.

Abraço.

Erik Salvador
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Difícil dizer... tem que ver exatamente o barulho e a condição. Detonação e pré ignição são coisas diferentes. Precisa identificar o que é de fato.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

grilar vem do motor......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
eriksalvador
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 12 2013f Fevereiro 2013 07:39:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eriksalvador »

Sei que o priori o grilar vem do motor. mas levantei essa tese devido o câmbio estar com o óleo um pouco baixo e o rolamento da caixa de satélites estar com um pouco de folga, ocasionando jogo no eixo de tração.

Agora a pergunta de US$1.000.000,00... como identificar o que está ocasionando o grilar do motor?

Esse modelo de motor não tem os sensores que regulam o ponto do motor, atrasando ou adiantando para compensar a detonação.

Quero deixar esse carro filé, pois tenho por ele quase o mesmo amor que tenho pelo meu filho e preciso dele em dia, pois é meu único meio de transporte para tudo.

Abraço.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não tem sensor pra central corrigir, mas tem sim como acertar o ponto. Eu trocaria de mecânico. Pega mais opiniões, mais uns 2 até.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”