Bom dia moçada!
É meu primeiro tópico por aqui, peço desculpa por eventuais problemas ou desconformidade com o fórum!
É o seguinte, hoje possuo um corsa wind ano 99 1.0, 4p (VE/TE/AL e Roda de liga aro 14). Sou o segundo dono e ele está com exatos 56.809KM. Porém venho tendo alguns problemas com o mesmo, tais como perda de compressão no 4º cilindro, vazamento de gasolina quando completo o tanque e por aí vai...
Um outro amigo meu, tem um corsa sedan ano 2000, praticamente os mesmos acessórios que o meu (VE/TE/AL e Roda de liga aro 14) porém está com 196.200KM.
Minha dúvida é: Faço uma manutenção e tento resolver meus problemas ou troco com esse amigo (Sem volta, um no outro) e ele assume os problemas do meu corsa?
Compensa gastar e tentar sanar este problema??
Muito obrigado a todos!!
Corsinha na veia!! [/img]
[DÚVIDA] - Compensa trocar um Corsa Wind 99 por um Corsa Sedan 2000?
- Felipsouza13
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[DÚVIDA] - Compensa trocar um Corsa Wind 99 por um Corsa Sed
Corsa Wind 1999 2º Dono desde os 43.000km! Atualmente com 63.000km!
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=105045
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serio cara, pra ta pouco rodado assim e com tanto problema, já faltou muito cuidado, vai pegar uma bem mais rodado mais propicio a problemas pra não cuidar tmb, fica com o seu ou sem nenhum.......
com certeza esse outro além de mais novo não deve ta la essas coisas pq ninguém é burro o bastante pra trocar um carro bom mais novo num carro zoado mais antigo pau a pau....
com certeza esse outro além de mais novo não deve ta la essas coisas pq ninguém é burro o bastante pra trocar um carro bom mais novo num carro zoado mais antigo pau a pau....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Do início...
Corsa Wind 99 deve valer pela fipe algo entre 9 e 10 mil. O modelo sedan de 00 é algo em torno de 11.
É complicado o cara trocar perdendo dinheiro (ainda que "pouco") pra pegar um notadamente problemático.
56 mil km - sendo verdade - daria pouco mais de 3 mil km por ano, se você fez a troca de óleo corretamente você trocou o óleo 2 vezes por ano, pelo prazo de 6 meses e não por km. Acredito que não seja o caso devido ao tipo de problema do seu motor. Infelizmente nosso gasolixo oxida o óleo e e ainda que rodemos apenas 100 km ele oxida e estraga, no uso isso se traduz em desgaste prematuro, o que é seu caso.
200 mil km - SE e apenas SE seu conhecido trocou o óleo corretamente a vida inteirinha do carro, dentro do prazo de km ou 6 meses é possível que esse motor esteja muito melhor do que o seu. Mas reforço, porque ele trocaria um motor BOM por um RUIM?
Ainda mais se vaza gasolina. E o risco de incêndio?
No seu lugar eu faria alguns orçamentos pra ver o possível motivo dessa falta de pressão e ter uma ideia de custos pra arrumar. Também conferiria o resto do carro, um orçamento pra dar uma revisão geral.
Isso vai dar uma pancada boa no bolso, provavelmente uma boa porcentagem (10%-20% do valor do carro ou mais).
Tendo isso em mãos pense, se é verdade que seu carro rodou só 56 mil e que não foi adulterado pelo antigo proprietário e a revisão dará uma paulada, imagine um carro com 200 mil km. Não é só motor, é arrefecimento, freios, suspensão, injeção, ignição... enfim.
Se o seu amigo é tão gente boa você poderá levar o carro dela na mesma oficina e fazer um orçamento sobre a manutenção necessária no carro dele também.
Eu não faria a troca. Mas só daria pra pesar sabendo detalhadamente o estado de cada um.
Corsa Wind 99 deve valer pela fipe algo entre 9 e 10 mil. O modelo sedan de 00 é algo em torno de 11.
É complicado o cara trocar perdendo dinheiro (ainda que "pouco") pra pegar um notadamente problemático.
56 mil km - sendo verdade - daria pouco mais de 3 mil km por ano, se você fez a troca de óleo corretamente você trocou o óleo 2 vezes por ano, pelo prazo de 6 meses e não por km. Acredito que não seja o caso devido ao tipo de problema do seu motor. Infelizmente nosso gasolixo oxida o óleo e e ainda que rodemos apenas 100 km ele oxida e estraga, no uso isso se traduz em desgaste prematuro, o que é seu caso.
200 mil km - SE e apenas SE seu conhecido trocou o óleo corretamente a vida inteirinha do carro, dentro do prazo de km ou 6 meses é possível que esse motor esteja muito melhor do que o seu. Mas reforço, porque ele trocaria um motor BOM por um RUIM?
Ainda mais se vaza gasolina. E o risco de incêndio?
No seu lugar eu faria alguns orçamentos pra ver o possível motivo dessa falta de pressão e ter uma ideia de custos pra arrumar. Também conferiria o resto do carro, um orçamento pra dar uma revisão geral.
Isso vai dar uma pancada boa no bolso, provavelmente uma boa porcentagem (10%-20% do valor do carro ou mais).
Tendo isso em mãos pense, se é verdade que seu carro rodou só 56 mil e que não foi adulterado pelo antigo proprietário e a revisão dará uma paulada, imagine um carro com 200 mil km. Não é só motor, é arrefecimento, freios, suspensão, injeção, ignição... enfim.
Se o seu amigo é tão gente boa você poderá levar o carro dela na mesma oficina e fazer um orçamento sobre a manutenção necessária no carro dele também.
Eu não faria a troca. Mas só daria pra pesar sabendo detalhadamente o estado de cada um.
- Felipsouza13
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Obrigado pelas respostas amigos.. Enfim, não fiz a troca.
Decidi começar a corrigir os problemas,
1º) O vazamento de gasolina estava ocorrendo devido à tampa da bomba de gasolina, ela estava mal colocada, troquei o reparo da tampa, uma borracha, e aparentemente não irá vazar mais. Ainda não completei o tanque!!
2º) O KM do corsa, atualmente com 57.783km é original, pois conheço o carro desde zero KM, foi apenas de um senhor que trabalhava comigo!!
3º) Ainda não tive tempo de fazer o orçamento para corrigir o problema da perda de compressão.
4º) Fiquei um tempo sem internet, por isso a demora para responder!!
Muito obrigado! Assim que verificar a perda de compressão, posto aqui para contar como ficou!!!
Decidi começar a corrigir os problemas,
1º) O vazamento de gasolina estava ocorrendo devido à tampa da bomba de gasolina, ela estava mal colocada, troquei o reparo da tampa, uma borracha, e aparentemente não irá vazar mais. Ainda não completei o tanque!!
2º) O KM do corsa, atualmente com 57.783km é original, pois conheço o carro desde zero KM, foi apenas de um senhor que trabalhava comigo!!
3º) Ainda não tive tempo de fazer o orçamento para corrigir o problema da perda de compressão.
4º) Fiquei um tempo sem internet, por isso a demora para responder!!
Muito obrigado! Assim que verificar a perda de compressão, posto aqui para contar como ficou!!!
Corsa Wind 1999 2º Dono desde os 43.000km! Atualmente com 63.000km!
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- Felipsouza13
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Outra questão, só pra reforçar!
Já fiz a troca de algumas peças: (Muitas delas, eu mesmo fiz)
- Sonda Lambda
- Escapamento (total)
- Velas e cabos
- Limpeza do sistema de arrefecimento
- Cilindro mestre
- Limpeza de bicos
- Correia dentada
- Correia do alternador
- Alinhamento e balanceamento 2x
Já fiz algumas viagens com meu corsa, sem problema algum. A última foi de BH - MG à Vila Velha - ES, totalizando 1398KM (Ida, volta e passeios pela cidade), no qual foi gasto 105L de gasolina (média 13km/L) e eu já estava ciente do problema de perda de compressão no cilindro. Foram 4 adultos e uma criança + bagagens!
Peguei o carro em Abril de 2015, troquei em um monza tubarão ano 94, 2.0 gasolina.
Já fiz a troca de algumas peças: (Muitas delas, eu mesmo fiz)
- Sonda Lambda
- Escapamento (total)
- Velas e cabos
- Limpeza do sistema de arrefecimento
- Cilindro mestre
- Limpeza de bicos
- Correia dentada
- Correia do alternador
- Alinhamento e balanceamento 2x
Já fiz algumas viagens com meu corsa, sem problema algum. A última foi de BH - MG à Vila Velha - ES, totalizando 1398KM (Ida, volta e passeios pela cidade), no qual foi gasto 105L de gasolina (média 13km/L) e eu já estava ciente do problema de perda de compressão no cilindro. Foram 4 adultos e uma criança + bagagens!
Peguei o carro em Abril de 2015, troquei em um monza tubarão ano 94, 2.0 gasolina.
Corsa Wind 1999 2º Dono desde os 43.000km! Atualmente com 63.000km!
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=105045
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