vai pra lá....isso é corsa não é bomba 300cc não kkkkk passei o carnaval trocando um cabeçote, pobre do dono, achou q esta resolvido o problema pq gastou os olhos da cara na compra de um cabeçote novo original direto na honda.....
mede a compressão dos cilindros, se tiver trinca, junta estragada qq coisa nesse sentido, vai dar diferença em relação aos demais cilindros...
A retífica tarda mas não falha...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26872
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: A retífica tarda mas não falha...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Manfio
- :: Champ ::
- Mensagens: 413
- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
O negócio é não se surpreender com nada. Se tiver algum desgaste, já passa para outra medida nós cilindros. Nunca fui fã de fazer só cabeçote.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 122
- Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se eu desmontar a parte de baixo, terei que obrigatoriamente retificar o vira?
ou é possivel somente trocar as bronzinas do vb e das bielas por bronzinas novas tamanho STD?
idem para os aneis dos pistões... posso colocar tudo STD, se não observar nenhuma deformidade nas camisas, nem folga nos pinos?
ou é possivel somente trocar as bronzinas do vb e das bielas por bronzinas novas tamanho STD?
idem para os aneis dos pistões... posso colocar tudo STD, se não observar nenhuma deformidade nas camisas, nem folga nos pinos?
- Manfio
- :: Champ ::
- Mensagens: 413
- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Você pode abrir é ter apenas que ajustar a bronzina std pela cor, pois no std existe tolerância tipo bronzina marrom ou azul. Em suma precisa inicialmente medir as folgas que podem estar todas nos padrões e tolerâncias.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 122
- Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a respeito de blow-by, tenho uma pergunta meio off-topic a fazer... mas antes, vou expor o cenário, para que entendam melhor, e desde já, queiram me perdoar por fazer essa pergunta aqui, mas no forum que eu participo (Onix Clube), o pessoal não responde ou talvez nem saibam do que se trata
além do corsinha, tenho um onix 3 cilindros, que é o meu daily car... e provavelmente, devem saber que esse carro, assim como os ford ka, dão problema na correia dentada, que é banhada em oleo, e se o dono não respeitar o oleo correto dele, ja viu né? No meu caso, o oleo seria o 0w20 dexos1 (sintético).. API SN ou superior..
acontece que existem alguns (POUCOS) casos de correias detonadas mesmo com o oleo preconizado gm... motores com 80.000km e tendo que ser refeitos por conta de correia esfarelada, consequentemente entupindo dutos e passagens de oleo, principalmente no mecanismo de controle variavel dos comandos e na temida e fragil bomba de vacuo, que quebra devido à falta de lubrificação.
paradoxalmente, no teste de longa duração da quatro rodas com o onix turbo de 100.000 km, o desmonte revelou um motor quase zero km.. o brunimento original presente nas camisas dos cilindros atestou o trabalho perfeito do óleo; zero borra; correias dentadas em perfeito estado. uma coisa linda de se ver... mas um detalhe me chamou a atenção, e acredito que isso fez toda a diferença: usaram um único tipo de combustível em todo o teste, gasolina comum.
Digamos que o mesmo carro, abastecido somente no etanol, seja desmontado depois dos 100.000km, que resultado veríamos? Talvez muito diferente... Aí que o blow-by se encaixaria na causa primária para a degradação das correias. com um percentual mais alto de umidade, devido ao uso maior de etanol, os gases e umidade provenientes da parte alta poderiam degradar rapidamente o oleo, que por sua vez, contaminaria e/ou oxidaria a correia dentada. Faz sentido isso?
Assim, como vemos problemas recorrentes em sistemas de injeção direta em veiculos abastecidos com etanol, estaríamos presenciando problemas tambem com a mesma causa (combustivel etanol) em sub-sistema completamente diferente (correias dentadas) ... não sei se estou viajando demais, mas hj o alcool não entra mais no tanque do onixzera...
além do corsinha, tenho um onix 3 cilindros, que é o meu daily car... e provavelmente, devem saber que esse carro, assim como os ford ka, dão problema na correia dentada, que é banhada em oleo, e se o dono não respeitar o oleo correto dele, ja viu né? No meu caso, o oleo seria o 0w20 dexos1 (sintético).. API SN ou superior..
acontece que existem alguns (POUCOS) casos de correias detonadas mesmo com o oleo preconizado gm... motores com 80.000km e tendo que ser refeitos por conta de correia esfarelada, consequentemente entupindo dutos e passagens de oleo, principalmente no mecanismo de controle variavel dos comandos e na temida e fragil bomba de vacuo, que quebra devido à falta de lubrificação.
paradoxalmente, no teste de longa duração da quatro rodas com o onix turbo de 100.000 km, o desmonte revelou um motor quase zero km.. o brunimento original presente nas camisas dos cilindros atestou o trabalho perfeito do óleo; zero borra; correias dentadas em perfeito estado. uma coisa linda de se ver... mas um detalhe me chamou a atenção, e acredito que isso fez toda a diferença: usaram um único tipo de combustível em todo o teste, gasolina comum.
Digamos que o mesmo carro, abastecido somente no etanol, seja desmontado depois dos 100.000km, que resultado veríamos? Talvez muito diferente... Aí que o blow-by se encaixaria na causa primária para a degradação das correias. com um percentual mais alto de umidade, devido ao uso maior de etanol, os gases e umidade provenientes da parte alta poderiam degradar rapidamente o oleo, que por sua vez, contaminaria e/ou oxidaria a correia dentada. Faz sentido isso?
Assim, como vemos problemas recorrentes em sistemas de injeção direta em veiculos abastecidos com etanol, estaríamos presenciando problemas tambem com a mesma causa (combustivel etanol) em sub-sistema completamente diferente (correias dentadas) ... não sei se estou viajando demais, mas hj o alcool não entra mais no tanque do onixzera...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26872
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pura balela, a maior contaminação do óleo seja lá c o combustível q usar ou proporção, é o próprio mal uso do carro.....
liga pra ir na padaria a 100mts de casa, o óleo não atinge a temperatura de trabalha, nem pra fluidez do óleo, nem q seria suficiente pra evaporação do combustível q por ventura venha a entrar em contato c o óleo
etanol é muito mais limpo, resulta maior potencia, renovável e menos poluente, essa falta de conhecimento pra criticar tanto etanol é coisa dos veios q criaram trauma lá na antiguidade no tempo do Proálcool, q se empurrou carro álcool (na época) c preço bom, e arregaçou no preço do combustível (álcool) depois....ai até o lado q os passarinhos voam é motivo pra criticar o etanol sem embasamento técnico algum, na verdade embasamento algum, pura crendice....e pra completar e jogar essas teses q etanol acaba com tudo, mais de 1/4 da gasolina mega power blaster pic@ das galáxias q coloca no tanque é de etanol....mas cada um segue nas suas crenças...
nos tempos de hj c youtube e internet pra besta é mais fácil ainda disseminar essas crenças...ta tudo lá, povo vê qq coisa lá, já abraça como a verdade do universo, outro dia mesmo tinha um participante aqui pregando a solução de um BO num carro q era dar um banho de WD no sensor de temperatura do ar, eu sei pq aparece notificação no cel quase diariamente de vídeo q a imagem já é a lata do WD e o jato em alguma coisa do carro q promete ser a solução ate da guerra
por isso atualmente apenas prego de prestarem atenção nas crendices q abraçam como verdade do mundo
liga pra ir na padaria a 100mts de casa, o óleo não atinge a temperatura de trabalha, nem pra fluidez do óleo, nem q seria suficiente pra evaporação do combustível q por ventura venha a entrar em contato c o óleo
etanol é muito mais limpo, resulta maior potencia, renovável e menos poluente, essa falta de conhecimento pra criticar tanto etanol é coisa dos veios q criaram trauma lá na antiguidade no tempo do Proálcool, q se empurrou carro álcool (na época) c preço bom, e arregaçou no preço do combustível (álcool) depois....ai até o lado q os passarinhos voam é motivo pra criticar o etanol sem embasamento técnico algum, na verdade embasamento algum, pura crendice....e pra completar e jogar essas teses q etanol acaba com tudo, mais de 1/4 da gasolina mega power blaster pic@ das galáxias q coloca no tanque é de etanol....mas cada um segue nas suas crenças...
nos tempos de hj c youtube e internet pra besta é mais fácil ainda disseminar essas crenças...ta tudo lá, povo vê qq coisa lá, já abraça como a verdade do universo, outro dia mesmo tinha um participante aqui pregando a solução de um BO num carro q era dar um banho de WD no sensor de temperatura do ar, eu sei pq aparece notificação no cel quase diariamente de vídeo q a imagem já é a lata do WD e o jato em alguma coisa do carro q promete ser a solução ate da guerra
por isso atualmente apenas prego de prestarem atenção nas crendices q abraçam como verdade do mundo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Manfio
- :: Champ ::
- Mensagens: 413
- Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Exatamente. A revista O Mecânico já comentou que NÃO existe nenhuma comprovação que o Etanol ataque ou danifique os componentes internos do motor. O problema quando ocorre é SEMPRE por motivos de adulteração. Aqui na cidade só tem ao meu conhecimento um posto ofertando Etanol devido a baixa procura, pois tentei isso a uns 15 dias com o Etios.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 122
- Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:16 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ainda bem que a padaria fica do lado de casa heheh... brincadeiras a parte, eu concordo contigo.. eu coloco gasolina nos meus 2 carros, mesmo assim, eu deixo eles ligados uns 5 minutos antes de rodar.. talvez seja preciosismo ou neurose em excesso quando tento relacionar esses problemas de correias esfarelando com alguma coisa que não tem nada a ver, mas é melhor assim, pelo menos faz eu seguir religiosamente as revisões e as trocas de oleoSemControle escreveu: ↑Sexta-feira 10 2023f Março 2023 07:50:45 AM liga pra ir na padaria a 100mts de casa, o óleo não atinge a temperatura de trabalha, nem pra fluidez do óleo, nem q seria suficiente pra evaporação do combustível q por ventura venha a entrar em contato c o óleo
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1155
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Concordo completamente com as últimas mensagens dos 3 colegas. Uso só álcool há mais de 15 anos, não troco por gasolina e deixo a temperatura do óleo subir antes de sair com o carro. O motor está sempre limpo (nesses 15 anos já desmontei o motor várias vezes) e o tanque sem ferrugem. E estou falando de um corsa 2001 que saiu de fábrica para gasolina apenas. Até na finada "controlar" o carro passou tranquilo... e sem catalisador (rodando no álcool, claro)
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 2154 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 6396 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 8928 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 1986 Exibições
-
Última mensagem por Jeffersonsilsox
-
- 2 Respostas
- 13338 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906
-
- 0 Respostas
- 6605 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906