[Multas] Evite ser lesado pelo Detran

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Multas] Evite ser lesado pelo Detran

Mensagem por Léo Loula »

Fala galera, joinha?

Cheguei a comentar em alguns tópicos sobre detran/multas que eu havia sido premiado com uma infração que eu (nem meu carro) haviamos cometidos, disse também que faria um "guia" após que saisse o resultado do recurso. Espero que ajude alguem!
Abraço a todos

léo

***

Resumo da história: Recebi uma multa de rodizio que não fui eu e nem meu carro,num lugar que eu jamais passei. De inicío já me deu um pânico pois já imaginei que haviam clonado meu carro(que é meu desde 0km)! Pensei em vende-lo, pagar a multa e deixar quieto, etc, etc...

Imagem

Depois de ficar mais calmo, resolvi pensar e correr atras dessa multa, já que não era eu, e eu não iria DEFINITIVAMENTE pagar uma multa que não havia sido eu. Deu uma pesquisada na net, e descobri que era possivel solicitar junto ao Detran uma cópia do auto de infração (AIT). Fui lá e me surpreendi por ter apenas 3 pessoas na minha frente (achei que ia ter umas 100), me informei no balcão e fui informado que teria que recolher uma taxa de R$ 2,50 pela cópia da notificação, lá mesmo dentro do detran, tem uma agência da Nossa Caixa.

Imagem

Quando cheguei na agência, descobri onde estavam as 100 pessoas que deveriam estar lá na fila.. kkk após umas 2h de fila, paguei e fui lá no guichê e peguei a cópia do AIT:

Imagem

Na hora identifiquei que o veiculo e a cor não eram o meu, mesmo assim fui pedir informações de como proceder com o recurso, foi ai que o atendente de um dos guichês me informou que havia mais um item em desacordo, o municipio e assim me orientou como proceder o recurso(o prazo que você tem está escrito na multa):

Imagem

Junto ao recurso enviei a documentação do carro e a cópia do AIT, se você tiver ticket de estacionamentos, notas de oficinas, mande todas juntas, quanto mais argumentos você tiver em sua defesa, melhor para você.
Dica: Mande por sedex e com A.R (aviso de recebimento), para provar que você mandou o recurso.
Depois de 4 meses de enrolação, chegou o resultado do recurso:

Imagem

Além de ter economizado no valor da multa, se tivesse deixado quieto, não ganhei os pontos que teria se tivesse simplesmente pago a multa.
Gastei +- R$ 15,00 entre correios, envelopes, cópias... e mais uns R$ 15,00 com deslocamento.

Resultado: Essa indústria de multas ficou sem ganhar com essa infração errada, como milhões que são aplicadas incorretamente e que o pessoal acaba deixando quieto e pagando. Se todo mundo fosse atrás, como eu fui, o detran teria que ser mais eficiente nas aplicações e punições aos maus condutores. Afinal o cara do celta ficou sem infração...

É isso ai!

Abraço.
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

Pow, Léo!

Meus parabéns, cara!

Vc não é a primeira e nem será a última pessoa q receberá uma multa que não cometeu, a única diferença é q a maioria das pessoas pagam as multas para não ter "dores de cabeça" em regularizar a situação.

Se todos corressem atrás de seus direitos e resolvessem esses problemas, creio q o DETRAN tomaria alguma providência, como capacitar melhor os fiscais de trânsito e proporciona-lhes auxílio oftalmológico... kakaka


Parabéns novamente pelo guia!


Abraços!
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Pow Léo - Parabens!!

E obrigado pelo pequeno e ÚTIL tutorial....
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

GennerPriaro escreveu:Pow Léo - Parabens!!

E obrigado pelo pequeno e ÚTIL tutorial....
+1
lucasvieira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 10 2012f Dezembro 2012 12:52:35 AM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasvieira »

Leonardo, vi seu tutorial e me encorajou a ir atrás, recebi uma multa por dirigir falando ao celular na praça aqui da cidade a noite, mas no dia e horario da infração eu estava no meu local de trabalho e meu carro no estacionamento de lá. Anexei como prova meus tickets do relógio de ponto provando que eu estava lá. E anexei também uma copia do AIT que simplesmente informa minha placa (que com certeza o policial anotou errado de algum carro) e que o carro é da GM, meu carro é um classic ls 2012/2013 cinza, no AIT nao há descrição nenhuma de nenhum carro, só a placa e que é da GM. Dei entrada no recurso e foi indeferido. Puta injustiça, tô indignado. Vou tentar recorrer de novo, eu tava animado no primeiro pelas faltas de informação do AIT, mas agora que foi indeferido, tô até desanimado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

simples, vc podia ta no trabalho, e seu carro c alguem.... kkkkkk
so funciona se tiver algo realmente diferente da realidade.....

eu mesmo estacionei sobre a calcada, o guardinha fez a multa e deixou no parabrisa, o corsa era prata na multa estava escrito cinza, recorri alegando isso e ganhei.....

so funciona dessa forma.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lucasvieira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 10 2012f Dezembro 2012 12:52:35 AM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasvieira »

Pois é cara, sóq q eu procurei isso na cópia do ait que precisei fazer requeirimento e esperar quase 2 semanas, e nao está especificando cor e nem qual carro é. Isso que me deixa mais puto, ctz q o PM anotou placa errada e como nao ta escrito cor nem nda fica mais dificil pra mim, já que nem os campos para ser anotado isso esse ait tem.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

normal, anotam so a placa e deixam o sistema puxar os demais dados pra emitir a notificacao, no maximo anexar o ait incompleto, mas nao acho q va escapar...
mesmo a otoridade bebada a palavra dele vale mais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lucasvieira
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 10 2012f Dezembro 2012 12:52:35 AM
Localização: Araras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucasvieira »

Me antecipei e fikei mais puto a toa, eu ganhei o recurso, na realidade oq tinha sido indeferido foi a defesa prévia, o resultado do recurso saiu agora, e foi deferido, ganhei, isso q já tinha chegado ate o boleto da multa pra eu pagar agora dia 20/01, mas como ganhei já refiz as consultas e foi tirado os pontos e o valor da multa, hehe. Muito obrigado Leonardo, vc ajudou muito véio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”