[FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Re: [FOTOS] - Saindo o "Azulão" e entrando o Corsa C Sport

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cledman escreveu:Fed, cara...
eu preciso salvar teus posts pra servir de guia de manutenção!hahah
O Filtro de cabine é tranquilo de trocar? Estou com o carro há 2 anos e nunca troquei hehe
Quanto tempo dura essas paletas (aero)? Pergunto, pois, eu comprei umas paralelas. Foi coisa de 1 mês e já estavam fazendo um barulho na hora de limpar.
Ao menos ainda estão limpando, mas quando ligo, parece que o vidro até toma uma porrada. Ela dobra.

Olha... essa junta ae da tampa já foi trocada no meu carro 2 vezes esse ano. É phoda. É crônico realmente.

O radiador foi um achado hein? hehehe

Muito bonitas as soleiras! Não conhecia dessas. Bem bonitas!
Rapaz, que susto isso hein? Deve dar um pânico!
Uma pena isso do parachoque! Espero que consiga resolver logo!
Como sempre, ótimos ups!
Fala Cledman! Como andam as coisas por ai com o sedan mais top de JF? :lol:

Pode pegar as dicas aqui de manutenção que eu sou chato, já percebeu isso né? KKKKK

Cara o filtro de cabine é muito tranquilo de fazer a substituição, ele vai la dentro da caixa de ar, acessível pelo compartimento do motor. Você só precisar tirar aquela borracha do cofre do motor, e depois suspender a tampa plástica que é acoplada a churrasqueira, suspende ela um pouco que o filtro esta lá, preso por duas presilhas, molezinha!

Sobre as paletas é o seguinte, elas são boas e são bem bonitas, tem um visual bem mais acabado que as xingue-lingue, tem uma boa eficiência na limpeza também, porém por mais novas que estão dão uma leve, bem leve trepidada, mas não é nada que comprometa a eficiência na limpeza. Eu costumo ficar 1 ano com elas, porém estou pensando em abreviar a troca a cada revisão de 6 meses, pra manter sempre paletas com eficiência 100%.

A junta da tampa de válvula eu mesmo fiz a troca, estava aumentando o marejo de óleo ali e eu sempre limpado, chegou um momento que me enchi e resolvi trocar logo. Comprei um torquímetro de vareta e segui a recomendação de torque N.m da GM e também a ordem de afrouxamento e aperto dos 8 parafuso, até o momento está de boa, parece que vedou 100%. Ah, e não passei nada de silicone de vedação nem nada, só limpei bem a face do bloco onde a junta pega e coloquei, não há necessidade de por nenhum tipo de vedante.

Rapaz esse radiador saiu quase que de graça pra mim :lol: No dia que fui cotar os valores que o vendedor da Accioly me disse o valor eu comprei na hora! Esse radiador original GM do nosso carro bate ali na casa dos 700 a 800 e poucos! Me informou que a peça estava acusando desconto de 65% no sistema deles, por isso estava aquele valor.

As soleiras são muito top! Eu recomendo a quem quiser por, elas são totalmente em alumínio rígido...eu acho que elas foram feitas para a linha atual da GM.

Eu devo tirar férias em março do ano que vem, provavelmente vai ser quando devo pintar o pc traseiro. Esse fato não mudou, eu já iria pintar esse pc mesmo, ainda bem que eu não tinha pintado já...rs

Abraços!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Dando continuidade a parte 2 deste revisão, hoje realizei mais algumas trocas.

Itens de reparo (parte 2):

* Cubo de roda original GM
* Rolamento dianteiro SKF
* Rolamento traseiro SKF
* Buzina original GM

A pouco tempo atrás em uma de minhas idas a Cabo Frio, notei na estrada quando se atingia velocidades acima de 80 km/h um leve "roncado" tipico de rolamento começando a ficar gasto, eu só não conseguia identificar com precisão de qual lado, mas que tava tava! Levei numa oficina de minha confiança onde mexo em qualquer coisa relacionada a suspensão/escapamento/direção, e foi diagnosticado que tanto o rolamento dianteiro quanto o traseiro do lado direito (carona) estavam roncando, os 2 do lado esquerdo estão 100% ainda. Sem pensar 2 x levei hoje para substituição dos mesmos, e também incluindo um cubo de roda novo, pois não é muito recomendado a reutilização do antigo. Os rolamentos do meu carro ainda eram originais de fábrica, e só saíram na base de muito esforço e dedicação do mecânico...rsrsrs

Imagem


Aproveitando que iria ser mexido na roda dianteira direita com remoção de alguns componentes, fiz a substituição da minha buzina (que no Corsa C se localiza por trás do para-barro daquele lado), pois há algum bom tempo acabou batendo água nela. No início começou apresentando alguns falhas ao acionar, ora pegava ora não, e acabei trocando o acionador de buzina do volante, que parece ter resolvido por um tempo. Depois de um tempo a intermitência de falha no acionamento retornou e a buzina foi ficando "rouca" aos poucos, até o momento que estava parecida com aqueles vendedores de pamonha que andam pelas ruas...rsrs. Instalada a nova e original GM de mesma sonoridade, problema resolvido!

Imagem


E aqui finalizando o serviço todo de troca dos rolamentos e cubo de roda, aproveitei fiz balanceamento nas 4 rodas + alinhamento e + uma cambagem do lado direito (onde houve a substituição) que foi necessário, coisa que de fato eu já estava precisando fazer a um bom tempo.

Imagem

E acho que fechou as substituições dessa revisão!

Abraço a todos!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Vamos tirar a preguiça de lado, encontrar tempo, tirar a teia de aranha aqui dessa bagaça e atualizar a vida do carango! :lol:

Pois é, muito tempo sem vir aqui, desde dezembro/2016, e de lá pra cá algumas coisas ocorreram. Sem muitas delongas, vamos logo por as coisas em dia! Vou por ordem cronológica dos fatos:

Pois bem, infelizmente começando logo pelo maior down que já aconteceu comigo. Dia 20/01, feriado aqui no RJ, eis que logo pela manhã indo abastecer o carro para viajar, um cidadão em um cruzamento aqui perto de minha casa, avança a minha prioridade como via principal e bate no carango :?
Minha namorada estava comigo, e graças a Deus tanto ela quanto eu não nos aconteceu nada, meu reflexo na hora foi tirar o carro para a esquerda, e ainda bem que fiz isso, pois senão provavelmente a porrada seria na porta do carona pela lado dela.
Não vou me estender muito sobre esse down, fato negativo, o importante foi que o cara assumiu sua culpa e arcou com todo o conserto do meu carro. Isso foi em uma sexta-feira, na terça-feira seguinte logo pela manhã meu carro já estava em minha oficina de confiança para voltar ao normal o quanto antes:

Imagem

Imagem

Não houve nenhum dano mecânico, somente estético, a extensão do conserto foi:

* Para-choque novo original GM
* Absolvedor de impacto do para-choque original GM
* Paralama novo original GM
* Par de faróis importados mascara negra e com DRL (O valor deste par no ML era o valor de um único farol original Arteb, portanto foi optado por mim comprar este par, mais pra frente falo deles para quem se interessar)
* A ponta do capô por cima do farol direito foi levemente amassada, porém foi fácil a recuperação e tranquilamente desamassado.
* O spoiler dianteiro nada sofreu (ufa! :D)
* Pintura completa sendo utilizado tinta original no capô, no novo paralama, no novo para-choque e também no spoiler dianteiro. Aproveitei o gancho e também pintei as saias laterais e o para-choque traseiro que tinha algumas marquinhas.
* Tempo na oficina: 1/2 semana

Aqui no dia que já estava pronto todo o serviço, aguardando só mais um 1 dia para realizar um polimento completo :D
Imagem

E aqui umas 2 semana após ter saído do reparo, totalmente lavado e encerado com Meguiar's spray Ultimate Quick Wax
Imagem

Aqui em detalhes pelo lado onde ocorreu o choque, o serviço ficou perfeito! Sem nenhuma diferença de cor, segundo o pintor essa cor do meu carro (bege nevada metálico), facilita muito em não dar diferença. Ficou altamente bem pintado e todos os componentes perfeitamente alinhados, eu tenho muita confiança nessa oficina.
Imagem
Imagem

Pois bem, passado esse fato negativo porém que teve um excelente desfecho e até acompanhado de um belo UP (farol máscara negra DRL), vamos aos UPs realizados:

* Porta-óculos original GM
Imagem

* Leds na luz de lanterna/freio traseiro e também na ré: Gostei bastante do resultado, mais pra frente posto como ficou. Via Aliexpress
Imagem

* Comprei mais 6 adesivos de segurança originais GM: Colei mais 2 na tampa do porta-malas, 2 nas portas traseiras e 2 nas dianteiras (mais a frente posto o resultado)
Imagem

* Par de lâmpadas H1 super amarelas para o farol alto. Via Aliexpress
Imagem

* Borrachas de vedação externa: Essa aqui foi inspirada por um UP visto pelo grande Cledman, a meta e "vedar" todo o carro na diminuição de poeira e ruído interno. Confesso que vale muito a pena o investimento, o ruido interno realmente diminui (pra quem gosta de carro silencioso), e também aquela poeira e umidade que se acumula nas portas praticamente desaparece. Via Aliexpress
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

* Base original GM do Ônix/Prisma: Acabei comprando essa base já faz um tempo, numa pechincha no ML (paguei R$ 40), fui na sorte e me dei bem. A base esta muito nova e em perfeito funcionamento, além de ser original, porém só acabei instalando recentemente ela. O conector dessa base NÃO é plug and play com o conector do Corsa C, no Corsa C o tipo de conector utilizado é do tipo RAKU, nessa base original GM da linha atual o conector é do tipo FAKRA. Procurei em todo o canto se existia algum adaptador para ambos os conectores, e não encontrei nada, nem na internet nem em lojas de som, minha solução encontrada? Comprei via Aliexpress um chicote com o tal conector FAKRA, e uma base de antena igual a original com o conector RAKU, e fiz eu mesmo um chicote de adaptação e ficou perfeito a recepção de sinal! :D
Inicialmente comecei utilizando uma micro antena esportiva de 6 cm que eu comprei, apesar de ser top esteticamente ela não tinha uma recepção de sinal 100%.
Imagem

Acabei voltando para a antena esportiva original GM que a recepção ficou perfeita, e acho até que combinou mais com a base.
Imagem
Visão lateral da base
Imagem

* Feltro anti-ruido para o porta-malas: Esse é o famoso "faça você mesmo", pois é super simples, compra-se feltro e é só cortar no formato do tapete da mala, colocando-o por baixo.
Imagem
Imagem

* Protetor de numeração do chassi do carpete: A tampinha desse protetor estava quebrada a muito tempo, resolvi compra um novo e trocar. Super simples!
Imagem

* Par de faróis máscara negra com DRLs: Vou falar um pouco destes faróis a quem se interessar. Eu sempre fui muito admirador destes faróis, porém sempre tive receio em comprá-los, e após a batida acabei me encorajando em instalá-los. Em resumo, fiquei muito satisfeito com estes faróis, tanto na questão de qualidade do material e acabamento (não ficam muito atrás dos Artebs não), quanto em matéria de iluminação, eu só não consegui regular 100% o farol do lado direito, mas eles já vieram praticamente regulados (uso as Osram Night Breaker Unilimited que deixam a iluminação excelente também). E quanto a estética nem se fala né, os DRLs se acendem quando se acende o carro, eles ficam acessos junto das luzes de lanterna (estou usando leds T10 âmbar), e aliado a máscara negra não tem quem não olhe. :shock:
Imagem
Imagem

* Grade lisa sem emblema: Aqui não chega a ser um UP, foi apenas uma mudança da grade com o emblema Chevy e friso vermelho, para outra totalmente lisa. Só para mudar um pouco, eu particularmente curto muito assim também, o carro fica com "cara de mau" descaracterizado. :D
Imagem

Bem, de momento estes são os UPs, outros estão por vir ai e estão bem engatilhados, mas vou esperar concretizar para atualizar aqui. E as fotos que fiquei devendo também logo logo eu atualizo.

Saindo dos UPs e vindo para a manutenção que é totalmente necessária.


Quilometragem da penultima revisão: 105.630 KM
Data: 10/12/2016

Quilometragem da ultima revisão: 107.400 KM
Data: 10/06/2017

Itens de revisão periódica:

* Óleo mineral original GM 20W-50 SM
* Filtro de óleo original GM
* Filtro de combustível original GM
* Filtro de ar original GM
* Filtro de cabine original GM
* Palhetas dianteiras Bosch AeroFit
* Combo Perfect Clean: 2 utilizados juntos em meio tanque (caráter corretivo), e 2 utilizados a cada 2 tanques (caráter preventivo).

Imagem
Imagem

Higienização periódica do motor
Imagem
Imagem

E por enquanto é isso ai, fiquei um bom tempo sem vir por aqui, muitos acontecimentos e alguns UPs daqui e outros dali, e vamos que vamos!! :D

Sem estresse galera, só "corsear" por ai.

Abs!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Avatar do usuário
josé.guilherme
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Abril 2016 02:03:23 PM
Localização: Floresta - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por josé.guilherme »

ficou muito melhor com a "nova frente" do seu caro....

agora ele ta implorando por farois de neblina hein hahhahaha
Imagem
-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

josé.guilherme escreveu:ficou muito melhor com a "nova frente" do seu caro....

agora ele ta implorando por farois de neblina hein hahhahaha
:lol: :lol: :lol: Meu camarada te falar que eu também estou implorando isso! A questão é que já estou a tempos com esse UP na cabeça, porém não quero por qualquer kit, ou vou tentar por um kit original (que é o olho da cara $$), ou vou ver se pego podendo ser até um kit paralelo, mas que tenha um boa acabamento e qualidade.
Vejo vários vendendo via ML, mas preciso de algumas recomendações pra ir na "melhor" marca paralela...se você tiver alguma pra recomendar, saiba de alguém que tenha instalado e não tenha tido dor de cabeça, estou aceitando as sugestões :D

Só não me venha com RCD, pelo amor de Deus! :lol:

Nem tudo paralelo não presta, experiência própria com esses meus novos faróis máscara com DRL, foi uma surpresa boa, mas é preciso saber as boas pra não se arrepender.

Sobre a frente, eu te confesso que esses faróis de fato são um belo UP estético, dão outra cara na frente. Eu particularmente gosto muito de frente de carro com "cara de mau", estilo Sonic, Lancer, etc...gosto tanto dessa grade lisa quanto da outra com o emblema black e o friso vermelho em volta.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Cara.. estou para comentar o tópico há dias, mas não encontrava tempo pra fazer isso de forma correta heheh.

Vamos lá!

Rapaz, que azar o lance da batida hein? Nossa.. mas o carro ficou zerado!
Que serviço de primeira! Ficou super alinhadinho!
Não animou a pintar os frisos?

Quanto aos ups.. só alto nível hein?

O porta-óculos é muito bom. Aliás, meus óculos escuros ficam nele o tempo inteiro hehe.
E esses leds? São legais mesmo? Eu tive que comprar led pra lanterna traseira, mas que droga. Eles não espalham a luz como a original.
é pq os que eu tenho enviam a luz só pra frente. Eles não têm led na lateral. Preciso trocar isso. Ta muito feio!

O que achou das lâmpadas pro farol alto?
A minha do baixo queimou ontem. Pensei em pegar super brancas dessa vez.

Sobre as borrachas: Curtiu o up né? Sabia que ia gostar.
Fica outra coisa né? Ontem peguei um baita chuvão, e o carro sequinho e limpinho por dentro!
Vejo que curtiu bastante a dica das borrachinhas hehe! Que legal!

Muito legal essa antena. Ficou um visual bem maneiro!

Esse feltro ae eu tenho faz um tempo tb. Fiz pq sobrou do que havia feito para as portas.
Quero fazer do capô tb. ALIÁS, eu IA fazer isso nas férias, mas tô meio que sem tempo pq to arrumando as coisas do meu apartamento pq me caso em setembro.

Sobre os faróis.. eu cheguei a colocá-los no carrinho de compras e apenas não cliquei no "comprar".
Na época , fiquei com medo de dar problema no led, pq ao contrário do corsa B, no C a gente tem que tirar o para-choque pra mexer no farol né?
Daí, se der problema daria um trabalhão pra mexer. Então acabei pegando um máscarA negra comum, mas te confesso que até hj eu tenho vontade de partir pra esse!

Me diz uma coisa: Vc achou o brilho dos leds meio azulados? Pergunto, pois, eu tive esse farol, mas para o corsa B e neles o led puxava pro azul.
Então uma vez eu tive problemas e comprei leds brancos e o cara fez a substituição pra mim. Achei que ficou bem melhor.
E na época tb o farol alto nele era muito bom hehe. Eu curtia muito.

E sobre a revisão... sensacional!

Top de linha!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Cledman escreveu:Cara.. estou para comentar o tópico há dias, mas não encontrava tempo pra fazer isso de forma correta heheh.

Vamos lá!

Rapaz, que azar o lance da batida hein? Nossa.. mas o carro ficou zerado!
Que serviço de primeira! Ficou super alinhadinho!
Não animou a pintar os frisos?

Quanto aos ups.. só alto nível hein?

O porta-óculos é muito bom. Aliás, meus óculos escuros ficam nele o tempo inteiro hehe.
E esses leds? São legais mesmo? Eu tive que comprar led pra lanterna traseira, mas que droga. Eles não espalham a luz como a original.
é pq os que eu tenho enviam a luz só pra frente. Eles não têm led na lateral. Preciso trocar isso. Ta muito feio!

O que achou das lâmpadas pro farol alto?
A minha do baixo queimou ontem. Pensei em pegar super brancas dessa vez.

Sobre as borrachas: Curtiu o up né? Sabia que ia gostar.
Fica outra coisa né? Ontem peguei um baita chuvão, e o carro sequinho e limpinho por dentro!
Vejo que curtiu bastante a dica das borrachinhas hehe! Que legal!

Muito legal essa antena. Ficou um visual bem maneiro!

Esse feltro ae eu tenho faz um tempo tb. Fiz pq sobrou do que havia feito para as portas.
Quero fazer do capô tb. ALIÁS, eu IA fazer isso nas férias, mas tô meio que sem tempo pq to arrumando as coisas do meu apartamento pq me caso em setembro.

Sobre os faróis.. eu cheguei a colocá-los no carrinho de compras e apenas não cliquei no "comprar".
Na época , fiquei com medo de dar problema no led, pq ao contrário do corsa B, no C a gente tem que tirar o para-choque pra mexer no farol né?
Daí, se der problema daria um trabalhão pra mexer. Então acabei pegando um máscarA negra comum, mas te confesso que até hj eu tenho vontade de partir pra esse!

Me diz uma coisa: Vc achou o brilho dos leds meio azulados? Pergunto, pois, eu tive esse farol, mas para o corsa B e neles o led puxava pro azul.
Então uma vez eu tive problemas e comprei leds brancos e o cara fez a substituição pra mim. Achei que ficou bem melhor.
E na época tb o farol alto nele era muito bom hehe. Eu curtia muito.

E sobre a revisão... sensacional!

Top de linha!
Grande Cledman! Tudo em ordem por ai?

Pois é cara, esse foi o maior down que eu já tive :?
Infelizmente é algo suscetível de acontecer com que ta no trânsito, por mais que dirigimos corretamente e de maneira prudente, o que mais tem por ai são imprudentes e irresponsáveis ao volante. Esse cidadão simplesmente desconhece a orientação de "pare, olhe e siga", e que em cruzamentos existem preferenciais...o importante foi que ele arcou com sua irresponsabilidade e o quanto antes meu carro estava de volta. Eu tenho muita confiança nessa oficina, tanto na mão de obra quanto nos materiais empregados, eles só utilizam materiais de primeira, por exemplo a tinta só original (no caso da GM da Sherwin Williams), o pintor é super caprichoso e isola tudo muito bem, eles não são os mais baratos aqui de minha região, pelo contrário, mas o retorno vem na qualidade do serviço.

Vamos lá, vou te responder em partes...rs

Porta-óculos: Esse UP é muito adianto cara, não só incrementando o interior mas tb pela função, eu sempre utilizo com meus óculos escuros.

Leds da lanterna/ré: Então, eu gostei bastante do resultado destes leds, eles possuem um brilho muito intenso e a "distribuição" da luz é bem uniforme igual das halogêneas. O led da ré emite uma luz puramente branca e afirmo até que iluminando mais que a halogênea, já o led da lanterna/freio também emite uma luz vermelha bem uniforme quando se está na lanterna (sempre achei a lanterna do Corsa C hatch fraca), porém o único ponto que achei que poderia ser melhor é na hora do freio, que não se fica tão forte quanto as halogêneas, mas não é nada que comprometa, recomendo!

Lâmpadas H1 super amarelas: Eu custo bastante o visual da cor de iluminação amarela, então arrisquei por estas no alto e também curti bastante o resultado. Elas emitem uma cor de luz bem amarela (bem mais que a halogênea comum), esteticamente fica bem legal e acredito que em condições extremas de chuva/neblina/noite elas se destacam mais.

Borrachas de vedação: Cara essa sua ideia foi sensacional! Na mesma hora que vi me inspirei em fazer também, até comentei la no seu tópico. Esperei chegar todas as borrachas via Aliexpres, e depois foi mãos a obra, não é difícil só é trabalhoso, eu instalei em todas as partes possíveis nas portas, parte inferior e laterais, eu só estou esperando uma boa oportunidade pra comprar as originais GM borracha superior as famosas "pingadeiras", ai eu fecho a vedação completa no que diz respeito a portas. Eu também coloquei em volta do capô todo, acho que está barrando um pouco da poeira e sujeira no cofre do motor, além de achar que levemente diminui o barulho do motor. Em resumo, vale tanto pela diminuição de barulho interno quanto também na entrada de poeira e sujeira.

Feltrô: Esse aqui foi muito simples, usei o tapete do porta-malas como molde e cortei, depois casou certinho na mala. Minha sensação é de que houve uma leva diminuição de ruído vindo de ressonância traseira...para o capô é uma boa ideia tb!

Faróis mascara com DRL: Aqui é a cereja do bolo :D Eu realmente gostei muito do resultado destes faróis, como eu disse acima tanto no quesito estética quanto funcionalidade, afinal farol que só é bonito e não ilumina não adianta de nada...rs Eu sempre tive receio com eles, o mesmo com você inclusive, sobre dar problemas nos leds, mas dessa vez eu me encorajei. A cor dos leds desse farol é branco, não sei se consegue-se notar pelas fotos, também tive receio deles emitirem uma luz azulada, mas não, eles são possuem uma intensidade de brilho igual aos originais dos carros, como o do Cruze, Cerato e por ai vai, mas também não são fracos, conseguem ser vistos tranquilamente durante o dia. Eu me recordo do seu Corsa B com estes faróis, e te digo em resumo Cledman, vale muito a pena ter estes faróis também no Corsa C, até o momento não me arrependo :D

Revisão: Revisão é o essencial né, se é pra fazer tem que fazer sempre com o melhor, eu sou chato com isso :razz: A cada 6 meses é pelo menos a troca de todos os filtros + o óleo, e eu também abreviei a troca das palhetas junto da revisão semestral, antes eu trocava anualmente, o custo é baixo para ficar adiando a troca de um item de vital importância tb.

Vou ver se nesse próximo fds bato as fotos restantes e posto aqui.

Abração cara!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Esqueci da antena...rs

Então, eu comprei esse achado no ML, por míseros "R$ 40" usada original GM, e arrisquei a compra. Quando chegou vi qual era o tipo de conector, procurei procurei e procurei e nada de adaptador ou chicote de adaptação, eu não gosto de fazer gambiarras e alterar o original. A solução foi comprar 2 chicotes com os conectores, esperar paciente chegar da China e depois fazer o chicote...valeu há espera, pois o visual é outro, o carro fica mais jovial igual os GM atuais que usam essa mesma base, caso do Ônix, Prisma, Cobalt, etc...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”