Fábio,fabio_pvai escreveu:Fala Luciano, blz.
Rapaz....embora o km do meu corsa esteja na metade do seu, uso muito seu tópico como parâmetro de futuras manutenções no meu carro por serem do mesmo ano. Mais um detalhe para ficar de olho.
Falando em mesmo plano de manutenção, estou um pouco decepcionado com aquela peça que trocamos quase que na mesma época com um desgaste prematuro, as buchas do eixo traseiro.
"Poizé" as do meu carro já começaram a "rangir" novamente, e agora estou pensando sinceramente em colocar outra marca que não seja a original. E ai como estão as do seu corsa?
Abraço.
Pois é, cara... Foi até bom você tocar nesse assunto, pois foi algo que esqueci de postar nessa última mensagem da manutenção da suspensão. Eu descobri que essas buchas originais não são duráveis, infelizmente. Descobri também que não podemos levar os nossos carros no lava rápido para lavar por baixo com jatos potentes de água, melhor fazer isso em casa com mangueira de jardim.
Antes de trocar as molas e os amortecedores eu fiz um teste. Pensei: Já que vou mexer na suspensão, vou mandar lavar esse carro por baixo. Quando comprei os amortecedores adquiri essas buchas pra deixá-las "de reserva". A única coisa que pedi para o cara que lavou o veículo foi que ele não jogasse aquele desengraxante pesado (solupan) por baixo, apenas na caixa de rodas pra tirar o excesso de sujeira, tendo em vista que por baixo do carro não estava tão sujo além desses produtos serem muito agressivos.
Impressionante!!! Depois de alguns dias, ao se passar sobre as lombadas já escutava um "tímido nhec-nhec". Notei que a traseira do veículo começou a passar impressão de que não estava firme como antes.
O que me impressionou mais ainda foi quando o mecânico retirou as buchas. As borrachas estavam novinhas! Chuto que só pode ser com que aqueles jatos fortes a água penetre entre a borracha e o plástico, causando o barulho.... Olha o aparente bom estado das buchas que foram retiradas do carro:
As buchas originais são da Axios. As que estão agora no meu carro são da Sampel código 3127. Essa marca é que fornece os coxins e batentes genuínos para alguns GM, inclusive o Corsa C.
Abraços.