[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
guilherme_gui
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Domingo 03 2011f Julho 2011 02:44:56 AM
Localização: Sertãozinho - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guilherme_gui »

Cara não canso de visitar seu topico, ta show seu Wind...
carro é complicado mesmo esse mes o Ovinho me deus um trabalhinhos de mecanica
aos poucos eu vou acertar tudo so não pode ter muita pressa né rsrsr
Abraçoo


Avatar do usuário
ferdocorsa
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 18 2006f Outubro 2006 01:57:42 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ferdocorsa »

BOM DIA ADRIANO

MEU AMIGO PARABENS PELO CARRO E PELO ZELO E DEDICAÇÃO COM ELE, LI TODAS AS PAGINAS DO SEU TOPICO, AGORA TO ME INSPIRANDO NA SUA BOA VONTADE DE DEIXAR O CORSINHA MAIS ORIGINAL POSSIVEL, DEVAGAR A GENTE CHEGA LA

MEUS PARABENS NOVAMENTE. MUITO LINDO O SEU CARRO

LENDO O TOPICO VI QUE TODOS DE SAO JOSE, SAO AQUI DA ZONA SUL, EU TAMBEM MORO AQUI NO JARDIM SUL

ABRAÇOS


Avatar do usuário
RFT
:: Rodeio ::
Mensagens: 683
Registrado em: Quinta-feira 26 2011f Maio 2011 08:13:11 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RFT »

Ta bonito seu carro hein bem conservado!
Parabéns pelo carro e pela dedicação!
Abraço
Imagem__________________________________________________________
Corsa Hatch Premium o Gringo
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75791


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

MMax escreveu:Opá, boa noite tudo bem?
Cara estava acompanhando seu topico desde o inicio e hoje tive tempo de comentar,
meus parabens pelo carro, concerteza está de fazer inveja a muitos donos de corsas
mais novos que não tem tanto cuidado e zelo como vc tem. Voce está no caminho
certo e aqui no clube vai conseguir tirar todas suas duvidas e realizar todos os sonhos
no corsinha, está rodeado de pessoas com boas ideias e conhecimentos sobre o assunto
vejo que já conhece o sousaman ele é um cara que sempre que pintar uma duvida ele
concerteza consegue tira-las e se precisar de peças, sousaman logistics, em fim mais uma
vez parabens pelo carro e espero que tenha gostado de fazer parte da grande familia
corsa clube, vou continuar de olho no topico hein, que venha novas aventuras e novos
UPS e pode relaxar sobre a grana pois é normal, gastamos sempre a mais do que temos
com nosso filhote!

Abraços
Agradecido MMax , to aprendendo com muitas dicas no CC dentro daquilo que posso fazer. Com certeza o que precisar de peça irei contatar o sousaman logistics :!: Daqui a pouco escrevo a última arrumação do Wind.

Abraços!

guilherme_gui escreveu:Cara não canso de visitar seu topico, ta show seu Wind...
carro é complicado mesmo esse mes o Ovinho me deus um trabalhinhos de mecanica
aos poucos eu vou acertar tudo so não pode ter muita pressa né rsrsr
Abraçoo
Guilherme_gui, algumas coisas são possíveis de serem feitas por conta própria. Já outras prefiro não arriscar e optar por uma boa oficina. :D

Abraços!

ferdocorsa escreveu:BOM DIA ADRIANO

MEU AMIGO PARABENS PELO CARRO E PELO ZELO E DEDICAÇÃO COM ELE, LI TODAS AS PAGINAS DO SEU TOPICO, AGORA TO ME INSPIRANDO NA SUA BOA VONTADE DE DEIXAR O CORSINHA MAIS ORIGINAL POSSIVEL, DEVAGAR A GENTE CHEGA LA

MEUS PARABENS NOVAMENTE. MUITO LINDO O SEU CARRO

LENDO O TOPICO VI QUE TODOS DE SAO JOSE, SAO AQUI DA ZONA SUL, EU TAMBEM MORO AQUI NO JARDIM SUL

ABRAÇOS
Agradecido ferdocorsa, sim, devagar chegamos lá :D :!: A idéia de deixar ele original é para comemorarmos 20 anos do Corsa no Brasil que podiam ser mais caso a Chevrolet trouxesse o modelo A nos anos 80 como já haviam pensado. Era uma outra época em que o pessoal queria mesmo da marca carros potentes ou mais luxuosos (o monza era bem vendido e não custava barato) e o carrinho acredito não ia vingar. Então aguardaram e lançaram no tempo certo e no momento certo e que momento hein :!:

Zona Sul, tudo perto de casa :lol:.

Abraços!

RFT escreveu:Ta bonito seu carro hein bem conservado!
Parabéns pelo carro e pela dedicação!
Abraço
Agradeço por acompanhar o tópico RFT. Logo mais fotos do Wind :!:

Abraços!


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Ontem tinha um bom tempo livre e resolvi trocar o líquido de arrefecimento seguindo esse tutorial:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58904

Vamos lá, mangueira de água da torneira no lugar da mangueira que liga o reservatório:
Imagem
A mangueira do radiador para fora soltando aquela belíssima água cor âmbar :lol:, estava sem aditivo. Saiu muitos flocos de ferrugem:
Imagem
Segundo balde:
Imagem
Enquanto o balde enche, o cárter está com um pequeno vazamento. Logo trocarei a junta:
Imagem
Terceiro balde com a água limpa:
Imagem
Nesse tempo reparei que a mangueira que vai até a válvula termoestática tinha um pequeno vazamento. Uma apertadinha na abraçadeira resolveu:
Imagem
O sensor de temperatura estava com vazamento também, o estado do latão indica que ele não é velho, ao contrário, tem aparência de que foi trocado há pouco tempo:
Imagem
Só não apertaram o suficiente para evitar o vazamento deixando esse traço de ferrugem. Sensor apertado e "ferrox" passado nas oxidações :lol: :
Imagem
Segunda fase iniciada que seria ligar o motor para esquentar e acionar a válvula termoestática soltando a água do bloco. Enquanto isso outros detallhes para serem vistos.

Instalaram no plafonier um pequeno interruptor para desligar a luz enquanto as portas ficam abertas. O acrílico será trocado e esse interruptor retirado:
Imagem
Espelhinho improvisado por enquanto, a pedido da ala feminina da casa :lol: :
Imagem
Me lembrou o Diplomata que meu teve :lol:.

O detalhe do bloco 1.2, não perdeu os 50cv mas perdeu torque:
Imagem
Medindo a bateria com o carro ligado dava entre 13,8 a 14 volts:
Imagem
Quando a água começa a esquentar aqui desligo o motor antes que a água transborde do reservatório que estava aberto:
Imagem
E saiu mais água suja :lol: :
Imagem
Repetindo a operação, segundo balde:
Imagem
Dai tive que interromper a operação para fazer uma saidinha. O V-Power estava em promoção hoje, 2,54 o litro. Dai vem em mente o avatar do ajarm. :lol:. "Põe 20 ai doutô"!

De volta e continuando a retirada de sujeira, outro detalhe que gostei de ver foi o distribuidor original com o adesivo X-D, mais para frente arranjo o outro adesivo Z-V que fica na capa da correia dentada:
Imagem
Terceiro balde, a água enferrujada está diminuindo:
Imagem
Aditivos aguardando no banco devidamente protegido com a sacola :lol:. Dois dão um pouco menos de 40% recomendado pela fabricante:
Imagem
Quarto balde, parei por aqui, estava ficando tarde:
Imagem
Adicionando os aditivos:
Imagem
Quando começou a sair a água azul reconectei a mangueira no reservatório:
Imagem
Reservatório no nível, quando a água esquenta bem o nível da água aumenta dois dedos. Então deixei no limite:
Imagem
Tudo certo deixei o carro ligado para esquentar a nossa chaleira e fazer a água com aditivo circular bem no sistema :lol:, aqui passando dos 100º pouco antes da ventoínha acionar:
Imagem
Não sei se o sensor está maluco ou o relógio maluco :lol:

A ventoínha funcionou até a temperatura reduzir aos 90º, não dá para reparar muito:
Imagem

Troca finalizada :!: O aprendizado foi muito bom após ter molhado o chão, deixado transbordar a água do reservatório uma vez :lol: e o importante foi aprender a deixar o carro esquentado acima dos 95º para a água do bloco circular e evitar a ferrugem precoce soltando aqueles flocos.

Abraços!


Avatar do usuário
bgrizante
:: Sport ::
Mensagens: 1094
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 10:18:55 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bgrizante »

Parabéns pelo carro e pela coragem de fazer as coisas...
Também adepto ao estilo faça vc mesmo hehe

vou acompanhar o tópico aqui!

abraços!


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Fala Adriano, tudo certo cara?

Muito legal as fotos da manutenção do Wind. Curto muito essa pegada Faça Você Mesmo!
Mais uma vez parabéns pelo cuidado, seu Wind ta muito bonito.

Abraços,


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Adrianno Sakamoto escreveu:Ontem tinha um bom tempo livre e resolvi trocar o líquido de arrefecimento seguindo esse tutorial:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58904

Quando começou a sair a água azul reconectei a mangueira no reservatório:
Imagem
É isso ae? Se esse aditivo não for muito caro pode fazer isso 1 vez por ano...
Fez direitinho. Muita gente não liga o carro e deixa esquentar, ae a água com ferrugem fica lá presa no bloco. Primeira andada com o carro ela sai e suja tudo de novo.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Desculpe, errei o ponto!!! É isso aí!!! Não era uma pergunta. Abraço.


jnr corsinha
:: ST ::
Mensagens: 887
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 03:35:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jnr corsinha »

vou fazer isso antes de ir para extrema e a proposito

to organizando um rifa no clube do corsa de um taramps 1k2 caso queira participar http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=77951 sorteio sera dia 04-09 -2011 em extreme mesmo para quem não for pode participar a rifa contem 100 nomes cada nome R$10,00 ( quem comprar 2 nomes sai a 15,00 ) se o ganhador não for pra extrema recebera o produto em casa via sedex


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”