Cara não canso de visitar seu topico, ta show seu Wind...
carro é complicado mesmo esse mes o Ovinho me deus um trabalhinhos de mecanica
aos poucos eu vou acertar tudo so não pode ter muita pressa né rsrsr
Abraçoo
[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
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- ferdocorsa
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BOM DIA ADRIANO
MEU AMIGO PARABENS PELO CARRO E PELO ZELO E DEDICAÇÃO COM ELE, LI TODAS AS PAGINAS DO SEU TOPICO, AGORA TO ME INSPIRANDO NA SUA BOA VONTADE DE DEIXAR O CORSINHA MAIS ORIGINAL POSSIVEL, DEVAGAR A GENTE CHEGA LA
MEUS PARABENS NOVAMENTE. MUITO LINDO O SEU CARRO
LENDO O TOPICO VI QUE TODOS DE SAO JOSE, SAO AQUI DA ZONA SUL, EU TAMBEM MORO AQUI NO JARDIM SUL
ABRAÇOS
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ABRAÇOS
- RFT
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Ta bonito seu carro hein bem conservado!
Parabéns pelo carro e pela dedicação!
Abraço
Parabéns pelo carro e pela dedicação!
Abraço
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Corsa Hatch Premium o Gringo
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75791
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- Adrianno Sakamoto
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Agradecido MMax , to aprendendo com muitas dicas no CC dentro daquilo que posso fazer. Com certeza o que precisar de peça irei contatar o sousaman logistics Daqui a pouco escrevo a última arrumação do Wind.MMax escreveu:Opá, boa noite tudo bem?
Cara estava acompanhando seu topico desde o inicio e hoje tive tempo de comentar,
meus parabens pelo carro, concerteza está de fazer inveja a muitos donos de corsas
mais novos que não tem tanto cuidado e zelo como vc tem. Voce está no caminho
certo e aqui no clube vai conseguir tirar todas suas duvidas e realizar todos os sonhos
no corsinha, está rodeado de pessoas com boas ideias e conhecimentos sobre o assunto
vejo que já conhece o sousaman ele é um cara que sempre que pintar uma duvida ele
concerteza consegue tira-las e se precisar de peças, sousaman logistics, em fim mais uma
vez parabens pelo carro e espero que tenha gostado de fazer parte da grande familia
corsa clube, vou continuar de olho no topico hein, que venha novas aventuras e novos
UPS e pode relaxar sobre a grana pois é normal, gastamos sempre a mais do que temos
com nosso filhote!
Abraços
Abraços!
Guilherme_gui, algumas coisas são possíveis de serem feitas por conta própria. Já outras prefiro não arriscar e optar por uma boa oficina.guilherme_gui escreveu:Cara não canso de visitar seu topico, ta show seu Wind...
carro é complicado mesmo esse mes o Ovinho me deus um trabalhinhos de mecanica
aos poucos eu vou acertar tudo so não pode ter muita pressa né rsrsr
Abraçoo
Abraços!
Agradecido ferdocorsa, sim, devagar chegamos lá A idéia de deixar ele original é para comemorarmos 20 anos do Corsa no Brasil que podiam ser mais caso a Chevrolet trouxesse o modelo A nos anos 80 como já haviam pensado. Era uma outra época em que o pessoal queria mesmo da marca carros potentes ou mais luxuosos (o monza era bem vendido e não custava barato) e o carrinho acredito não ia vingar. Então aguardaram e lançaram no tempo certo e no momento certo e que momento heinferdocorsa escreveu:BOM DIA ADRIANO
MEU AMIGO PARABENS PELO CARRO E PELO ZELO E DEDICAÇÃO COM ELE, LI TODAS AS PAGINAS DO SEU TOPICO, AGORA TO ME INSPIRANDO NA SUA BOA VONTADE DE DEIXAR O CORSINHA MAIS ORIGINAL POSSIVEL, DEVAGAR A GENTE CHEGA LA
MEUS PARABENS NOVAMENTE. MUITO LINDO O SEU CARRO
LENDO O TOPICO VI QUE TODOS DE SAO JOSE, SAO AQUI DA ZONA SUL, EU TAMBEM MORO AQUI NO JARDIM SUL
ABRAÇOS
Zona Sul, tudo perto de casa .
Abraços!
Agradeço por acompanhar o tópico RFT. Logo mais fotos do WindRFT escreveu:Ta bonito seu carro hein bem conservado!
Parabéns pelo carro e pela dedicação!
Abraço
Abraços!
- Adrianno Sakamoto
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Ontem tinha um bom tempo livre e resolvi trocar o líquido de arrefecimento seguindo esse tutorial:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58904
Vamos lá, mangueira de água da torneira no lugar da mangueira que liga o reservatório:
A mangueira do radiador para fora soltando aquela belíssima água cor âmbar , estava sem aditivo. Saiu muitos flocos de ferrugem:
Segundo balde:
Enquanto o balde enche, o cárter está com um pequeno vazamento. Logo trocarei a junta:
Terceiro balde com a água limpa:
Nesse tempo reparei que a mangueira que vai até a válvula termoestática tinha um pequeno vazamento. Uma apertadinha na abraçadeira resolveu:
O sensor de temperatura estava com vazamento também, o estado do latão indica que ele não é velho, ao contrário, tem aparência de que foi trocado há pouco tempo:
Só não apertaram o suficiente para evitar o vazamento deixando esse traço de ferrugem. Sensor apertado e "ferrox" passado nas oxidações :
Segunda fase iniciada que seria ligar o motor para esquentar e acionar a válvula termoestática soltando a água do bloco. Enquanto isso outros detallhes para serem vistos.
Instalaram no plafonier um pequeno interruptor para desligar a luz enquanto as portas ficam abertas. O acrílico será trocado e esse interruptor retirado:
Espelhinho improvisado por enquanto, a pedido da ala feminina da casa :
Me lembrou o Diplomata que meu teve .
O detalhe do bloco 1.2, não perdeu os 50cv mas perdeu torque:
Medindo a bateria com o carro ligado dava entre 13,8 a 14 volts:
Quando a água começa a esquentar aqui desligo o motor antes que a água transborde do reservatório que estava aberto:
E saiu mais água suja :
Repetindo a operação, segundo balde:
Dai tive que interromper a operação para fazer uma saidinha. O V-Power estava em promoção hoje, 2,54 o litro. Dai vem em mente o avatar do ajarm. . "Põe 20 ai doutô"!
De volta e continuando a retirada de sujeira, outro detalhe que gostei de ver foi o distribuidor original com o adesivo X-D, mais para frente arranjo o outro adesivo Z-V que fica na capa da correia dentada:
Terceiro balde, a água enferrujada está diminuindo:
Aditivos aguardando no banco devidamente protegido com a sacola . Dois dão um pouco menos de 40% recomendado pela fabricante:
Quarto balde, parei por aqui, estava ficando tarde:
Adicionando os aditivos:
Quando começou a sair a água azul reconectei a mangueira no reservatório:
Reservatório no nível, quando a água esquenta bem o nível da água aumenta dois dedos. Então deixei no limite:
Tudo certo deixei o carro ligado para esquentar a nossa chaleira e fazer a água com aditivo circular bem no sistema , aqui passando dos 100º pouco antes da ventoínha acionar:
Não sei se o sensor está maluco ou o relógio maluco
A ventoínha funcionou até a temperatura reduzir aos 90º, não dá para reparar muito:
Troca finalizada O aprendizado foi muito bom após ter molhado o chão, deixado transbordar a água do reservatório uma vez e o importante foi aprender a deixar o carro esquentado acima dos 95º para a água do bloco circular e evitar a ferrugem precoce soltando aqueles flocos.
Abraços!
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58904
Vamos lá, mangueira de água da torneira no lugar da mangueira que liga o reservatório:
A mangueira do radiador para fora soltando aquela belíssima água cor âmbar , estava sem aditivo. Saiu muitos flocos de ferrugem:
Segundo balde:
Enquanto o balde enche, o cárter está com um pequeno vazamento. Logo trocarei a junta:
Terceiro balde com a água limpa:
Nesse tempo reparei que a mangueira que vai até a válvula termoestática tinha um pequeno vazamento. Uma apertadinha na abraçadeira resolveu:
O sensor de temperatura estava com vazamento também, o estado do latão indica que ele não é velho, ao contrário, tem aparência de que foi trocado há pouco tempo:
Só não apertaram o suficiente para evitar o vazamento deixando esse traço de ferrugem. Sensor apertado e "ferrox" passado nas oxidações :
Segunda fase iniciada que seria ligar o motor para esquentar e acionar a válvula termoestática soltando a água do bloco. Enquanto isso outros detallhes para serem vistos.
Instalaram no plafonier um pequeno interruptor para desligar a luz enquanto as portas ficam abertas. O acrílico será trocado e esse interruptor retirado:
Espelhinho improvisado por enquanto, a pedido da ala feminina da casa :
Me lembrou o Diplomata que meu teve .
O detalhe do bloco 1.2, não perdeu os 50cv mas perdeu torque:
Medindo a bateria com o carro ligado dava entre 13,8 a 14 volts:
Quando a água começa a esquentar aqui desligo o motor antes que a água transborde do reservatório que estava aberto:
E saiu mais água suja :
Repetindo a operação, segundo balde:
Dai tive que interromper a operação para fazer uma saidinha. O V-Power estava em promoção hoje, 2,54 o litro. Dai vem em mente o avatar do ajarm. . "Põe 20 ai doutô"!
De volta e continuando a retirada de sujeira, outro detalhe que gostei de ver foi o distribuidor original com o adesivo X-D, mais para frente arranjo o outro adesivo Z-V que fica na capa da correia dentada:
Terceiro balde, a água enferrujada está diminuindo:
Aditivos aguardando no banco devidamente protegido com a sacola . Dois dão um pouco menos de 40% recomendado pela fabricante:
Quarto balde, parei por aqui, estava ficando tarde:
Adicionando os aditivos:
Quando começou a sair a água azul reconectei a mangueira no reservatório:
Reservatório no nível, quando a água esquenta bem o nível da água aumenta dois dedos. Então deixei no limite:
Tudo certo deixei o carro ligado para esquentar a nossa chaleira e fazer a água com aditivo circular bem no sistema , aqui passando dos 100º pouco antes da ventoínha acionar:
Não sei se o sensor está maluco ou o relógio maluco
A ventoínha funcionou até a temperatura reduzir aos 90º, não dá para reparar muito:
Troca finalizada O aprendizado foi muito bom após ter molhado o chão, deixado transbordar a água do reservatório uma vez e o importante foi aprender a deixar o carro esquentado acima dos 95º para a água do bloco circular e evitar a ferrugem precoce soltando aqueles flocos.
Abraços!
- bgrizante
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Parabéns pelo carro e pela coragem de fazer as coisas...
Também adepto ao estilo faça vc mesmo hehe
vou acompanhar o tópico aqui!
abraços!
Também adepto ao estilo faça vc mesmo hehe
vou acompanhar o tópico aqui!
abraços!
-
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- Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
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Fala Adriano, tudo certo cara?
Muito legal as fotos da manutenção do Wind. Curto muito essa pegada Faça Você Mesmo!
Mais uma vez parabéns pelo cuidado, seu Wind ta muito bonito.
Abraços,
Muito legal as fotos da manutenção do Wind. Curto muito essa pegada Faça Você Mesmo!
Mais uma vez parabéns pelo cuidado, seu Wind ta muito bonito.
Abraços,
-
- :: Moderador ::
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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É isso ae? Se esse aditivo não for muito caro pode fazer isso 1 vez por ano...Adrianno Sakamoto escreveu:Ontem tinha um bom tempo livre e resolvi trocar o líquido de arrefecimento seguindo esse tutorial:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58904
Quando começou a sair a água azul reconectei a mangueira no reservatório:
Fez direitinho. Muita gente não liga o carro e deixa esquentar, ae a água com ferrugem fica lá presa no bloco. Primeira andada com o carro ela sai e suja tudo de novo.
-
- :: ST ::
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- Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 03:35:55 PM
- Localização: Não Informado
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vou fazer isso antes de ir para extrema e a proposito
to organizando um rifa no clube do corsa de um taramps 1k2 caso queira participar http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=77951 sorteio sera dia 04-09 -2011 em extreme mesmo para quem não for pode participar a rifa contem 100 nomes cada nome R$10,00 ( quem comprar 2 nomes sai a 15,00 ) se o ganhador não for pra extrema recebera o produto em casa via sedex
to organizando um rifa no clube do corsa de um taramps 1k2 caso queira participar http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=77951 sorteio sera dia 04-09 -2011 em extreme mesmo para quem não for pode participar a rifa contem 100 nomes cada nome R$10,00 ( quem comprar 2 nomes sai a 15,00 ) se o ganhador não for pra extrema recebera o produto em casa via sedex
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