Pode levar! Corsinha estará em ótimas mãos.Adrianno Sakamoto escreveu:Fala David, estava pensando em ir lá quando precisar trocar a junta do cárter que está vazando um pouco de óleo. Deixaria ele gravar vídeo depois.daviddiniz escreveu:Opa Adriano vou deixar uma sugestão de oficina HONESTA ai em SJC:
Oficina MECFIRE Rua Tupã 78 JD paulista.
Pode confiar! Eu já visitei a oficina 2 vezes e posso te garantir que o Daniel Gustavo é de confiança. Pode levar o corsinha lá que estará em ótimas mãos.
Abraços.
[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
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Re: [FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
David Diniz
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Galera, ontem começei a comprar as peças necessárias para limpeza de cárter. Junta da GM (adeus Taranto ), óleos, filtro AC Delco. Só não achei a junta da tampa de válvulas na concessionária. Eles alegam que não fabricam mais...
Além disso comprei um cabo de acelerador novo, da IKS.
Retirei o cabo antigo sem muita dificuldade. Era um Cabovel, além de ter rasgado a borrachinha do fim arrebentou uma dos fios de aço. Creio que ele tenha mais de 10 anos.
Do outro lado tinha uma borracha a mais de guarda-pó e estava enchido com silicone afim de evitar entrar água, o que não adiantava nada. Entrava água do mesmo jeito em chuvas torrenciais....
Colocado o cabo novo no lugar fazendo um "S" do TBI até o pedal. Passou uns 3 meses e o TBI começa a acumular borra...
Encaixando tudo no lugar e por fim colocando a presilha na esfera e ajustando para que o cabo passe liso.
Tudo certinho e montado no lugar sem aquela mangueira amarela no fundo:
O acelerador ficou mais suave que antes. Pronto para durar mais bons anos de estrada.
Abraços.
Além disso comprei um cabo de acelerador novo, da IKS.
Retirei o cabo antigo sem muita dificuldade. Era um Cabovel, além de ter rasgado a borrachinha do fim arrebentou uma dos fios de aço. Creio que ele tenha mais de 10 anos.
Do outro lado tinha uma borracha a mais de guarda-pó e estava enchido com silicone afim de evitar entrar água, o que não adiantava nada. Entrava água do mesmo jeito em chuvas torrenciais....
Colocado o cabo novo no lugar fazendo um "S" do TBI até o pedal. Passou uns 3 meses e o TBI começa a acumular borra...
Encaixando tudo no lugar e por fim colocando a presilha na esfera e ajustando para que o cabo passe liso.
Tudo certinho e montado no lugar sem aquela mangueira amarela no fundo:
O acelerador ficou mais suave que antes. Pronto para durar mais bons anos de estrada.
Abraços.
- Adrianno Sakamoto
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Fala senhores e senhoras, este mês está chegando ao fim. No momento o Lepo está com 152.400 kms.
Então o kit de embreagem está completando 50.000 kms. Ainda vamos ter mais 30.000 pela frente antes de efetuar a troca.
Este mês não fiz nenhum reparo demais a não ser a troca de óleo, filtro de óleo e a troca do filtro de combustível que saiu imunda. Troquei pelas peças originais GM.
Ainda fui no encontro da independência em Extrema-MG. Além dessa aproveitei para visitar a vizinha Itapeva onde a minha tia morou por algum tempo.
Outro reparinho que fiz foi na manopla de marcha. O plastiquinho dele transparente estava rachando todo e fiz a troca fazendo um próprio com a marcação devida: R-1-2-3-4-D
Posto no lugar:
Overdrive a 2000rpm.
Abraços.
Então o kit de embreagem está completando 50.000 kms. Ainda vamos ter mais 30.000 pela frente antes de efetuar a troca.
Este mês não fiz nenhum reparo demais a não ser a troca de óleo, filtro de óleo e a troca do filtro de combustível que saiu imunda. Troquei pelas peças originais GM.
Ainda fui no encontro da independência em Extrema-MG. Além dessa aproveitei para visitar a vizinha Itapeva onde a minha tia morou por algum tempo.
Outro reparinho que fiz foi na manopla de marcha. O plastiquinho dele transparente estava rachando todo e fiz a troca fazendo um próprio com a marcação devida: R-1-2-3-4-D
Posto no lugar:
Overdrive a 2000rpm.
Abraços.
- Cledman
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Rapaaaz! Que massa isso da manopla!
Como vc fez?
Pergunto, pois, quando eu tinha meu classic, comprei uma manopla de um corsa B alemão e ela tinha um friso cromado e tal. Achei bonitona.
Quando chegou, vi que a relação das marchas era toda ao contrário! Que raiva! Nunca pude usar.
Então, uma vez pensei em imprimir e tentar por lá, mas não deu lá muito certo!
Como vc fez?
Pergunto, pois, quando eu tinha meu classic, comprei uma manopla de um corsa B alemão e ela tinha um friso cromado e tal. Achei bonitona.
Quando chegou, vi que a relação das marchas era toda ao contrário! Que raiva! Nunca pude usar.
Então, uma vez pensei em imprimir e tentar por lá, mas não deu lá muito certo!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
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- Adrianno Sakamoto
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Jardel, foi um prazer ter te conhecido pessoalmente em Extrema. Eu cuido na medida do possível, mas sem exagerar pois o carro anda todo o dia e fica empoeirado um tempo depois de lavado.
Cledman utilizei recursos de alta tecnologia para fazer um: Impressão a laser e fita-adesiva larga em ambos lados. Depois grudei com superbonder.
Dai hoje fiz um upgrade nas inscrições adicionando um círculo branco no D (parecido com a D20 turbinada) e um círculo branco com N de neutro entre a 3ª e 4ª. Mais didático, impossível.
Abraços.
Cledman utilizei recursos de alta tecnologia para fazer um: Impressão a laser e fita-adesiva larga em ambos lados. Depois grudei com superbonder.
Dai hoje fiz um upgrade nas inscrições adicionando um círculo branco no D (parecido com a D20 turbinada) e um círculo branco com N de neutro entre a 3ª e 4ª. Mais didático, impossível.
Abraços.
- Cledman
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Pohaa!
Muito massa! Ficou excelente o trabalho!
Muito massa! Ficou excelente o trabalho!
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- Felipsouza13
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Boa tarde!
Sem dúvidas, um dos melhores tópicos que pude ler! Estou desde as 08h00 da manhã lendo desde a primeira página! Parabéns pelo capricho! Atualmente possuo um Wind ano 99 porém com 63.000km!
Lamento pela sua perda
Abraços!
Sem dúvidas, um dos melhores tópicos que pude ler! Estou desde as 08h00 da manhã lendo desde a primeira página! Parabéns pelo capricho! Atualmente possuo um Wind ano 99 porém com 63.000km!
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Abraços!
Corsa Wind 1999 2º Dono desde os 43.000km! Atualmente com 63.000km!
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=105045
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- Adrianno Sakamoto
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Logo o Lepo completará 6 anos comigo. Obrigado pelos sentimentos...Felipsouza13 escreveu:Boa tarde!
Sem dúvidas, um dos melhores tópicos que pude ler! Estou desde as 08h00 da manhã lendo desde a primeira página! Parabéns pelo capricho! Atualmente possuo um Wind ano 99 porém com 63.000km!
Lamento pela sua perda
Abraços!
Não tenho tirado fotos, mas não posso deixar de registrar como anda o Lepo: Ele continua rodando bastante e está com mais de 161.000 kms. Fiz a última troca de óleo aos 159.000 kms. Viajou novamente ao litoral nesse fim de ano, rodei pela Oswaldo Cruz e o mesmo suportou a temida subida de serra na volta com a ventoínha trabalhando para não ferver o motor.
Quando o motor ferveria, aos 100º? Tem gente ainda acredita nisso e esquece que o conteúdo está sob pressão. Só ferve aos 120º galera, quando o sistema está em dia dificilmente chega na marca vermelha.
Antes da viagem uma das partes do meu banco quebrou. Tive que ressoldar... tudo normal agora.
Ainda fiz uma outra experiência com o distrubuidor Lucas. Depois de um tempo o carro parou de ligar.... troquei pelo atual e voltou a funcionar provando que o problema estava no sensor Hall... ainda nesse distribuidor novo tive que trocar a o-ring (o que estava no Lucas) pois estava vazando óleo. A o-ring que usava antes enrijeceu e perdeu sua propriedade de vedação.
Por fim tive problemas com uma das velas deixando o motor quadrado... aferindo pelo multímetro vi que a vela "morreu", não apresentava resistência. Ainda bem que tinha dois guardados da troca anterior e estavam em bom estado.
Por enquanto é isso. Abraços.
- Adrianno Sakamoto
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Senhores,
Neste momento o Lepo completou 163.000 kms rodados. Está rodando diariamente nos deslocamentos da cidade e vizinhanças além de fazer algumas viagens.
Para aumentar o conforto e agilidade nos pedágios e cia. instalei um trio elétrico (trava, vidro e alarme).
Vidros elétricos um-toque para subir e descer contando também com o sistema que abre um pouco o vidro quando abro e fecho a porta. Um alarminho básico universal que trava, destrava, trava e fecha os vidros abertos e destrava e abre os vidros.
E outra alteração foi no estepe, como a roda que tinha não balanceava mais troquei pelo modelinho que vinha nele mesmo: Roda de ferro preta com furos circulares como no modelo GL, ainda dos tempos em que o Corsa explodia de demanda e faltava até as rodas de ferro com furos ovalados.
Essa foi a solução encontrada pela GM depois resolvida nos anos seguintes.
Abraços.
Neste momento o Lepo completou 163.000 kms rodados. Está rodando diariamente nos deslocamentos da cidade e vizinhanças além de fazer algumas viagens.
Para aumentar o conforto e agilidade nos pedágios e cia. instalei um trio elétrico (trava, vidro e alarme).
Vidros elétricos um-toque para subir e descer contando também com o sistema que abre um pouco o vidro quando abro e fecho a porta. Um alarminho básico universal que trava, destrava, trava e fecha os vidros abertos e destrava e abre os vidros.
E outra alteração foi no estepe, como a roda que tinha não balanceava mais troquei pelo modelinho que vinha nele mesmo: Roda de ferro preta com furos circulares como no modelo GL, ainda dos tempos em que o Corsa explodia de demanda e faltava até as rodas de ferro com furos ovalados.
Essa foi a solução encontrada pela GM depois resolvida nos anos seguintes.
Abraços.
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