Aproveitando o vídeo, se me permite gostaria de fazer uma pergunta !
Tenho um Corsa C 2004/2004 e ele não é flex. Na verdade não sei se tem muito a ver, mas já percebi que quando ligo ele pela primeira vez o giro sobe até uns 2 mil, fica uns 10~15 segundos e ai que baixa e estabiliza ! Isso é esporádico, mas não é normal né !?
Outra, nunca vi você nos encontros aqui em Curitiba ! Não costuma ir mesmo ou será que nunca nos vimos por lá ??
abraço
[FOTOS] - Corsa Maxx 1.4 Econoflex 2011 - awaked
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Parece que nessa injeção (do meu) a temperatura necessária pra injetar gasolina é 8º. Ele pega bem mais fácil em dias muito frios do que em dias perto do limite sem injeção. Aí o motor de arranque dá algumas voltas antes de pegar.fabio_pvai escreveu:Desconfiei, pois tirando essa semana atípica aqui a temperatura raramente baixa dos 13°, 15° mesmo no inverno....já cheguei a suspeitar que o injetor não estava funcionando pq demora para baixar o nível no reservatório.
E já emendando o assunto, como o injetor aqui é pouco exigido....sempre peço para colocar no reservatório aquela Gasolina Podium Petrobrás pq dizer que é mais difícil de evaporar.....sabe se procede?
Abraço.
A Podium demora pra oxidar por conta dos aditivos. Quando a gasolina oxida junta aquela meleca nos cantos e a queima é fraca.
Não costumo ir nos encontros, fim de semana é muito complicado pra mim.lopes_sedan escreveu:Aproveitando o vídeo, se me permite gostaria de fazer uma pergunta !
Tenho um Corsa C 2004/2004 e ele não é flex. Na verdade não sei se tem muito a ver, mas já percebi que quando ligo ele pela primeira vez o giro sobe até uns 2 mil, fica uns 10~15 segundos e ai que baixa e estabiliza ! Isso é esporádico, mas não é normal né !?
Outra, nunca vi você nos encontros aqui em Curitiba ! Não costuma ir mesmo ou será que nunca nos vimos por lá ??
abraço
Tem gente que diz que é normal subir aos 2000 rpm. Tem gente que diz que não. O fato é que o carro novo redondinho não faz isso direto, teria que verificar se a manutenção básica está em dia. Algumas vezes o meu sobe perto de 2000 rpm, mas é bem pontual, frio demais mas não o suficiente pra partida a frio funcionar é um caso.
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Mas faz uma força para aparecer lá !awaked escreveu:Não costumo ir nos encontros, fim de semana é muito complicado pra mim.lopes_sedan escreveu:Aproveitando o vídeo, se me permite gostaria de fazer uma pergunta !
Tenho um Corsa C 2004/2004 e ele não é flex. Na verdade não sei se tem muito a ver, mas já percebi que quando ligo ele pela primeira vez o giro sobe até uns 2 mil, fica uns 10~15 segundos e ai que baixa e estabiliza ! Isso é esporádico, mas não é normal né !?
Outra, nunca vi você nos encontros aqui em Curitiba ! Não costuma ir mesmo ou será que nunca nos vimos por lá ??
abraço
Tem gente que diz que é normal subir aos 2000 rpm. Tem gente que diz que não. O fato é que o carro novo redondinho não faz isso direto, teria que verificar se a manutenção básica está em dia. Algumas vezes o meu sobe perto de 2000 rpm, mas é bem pontual, frio demais mas não o suficiente pra partida a frio funcionar é um caso.
Quanto as manutenções estão super em dia ! Mas como falei é esporádico ;z
Vou prestar mais atenção, para ver se descubro !!
abraço
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Fala Cara, tudo tranquilo?O corpo de borboleta Car80, segura com uma mão a lata, com a outra o tubinho aplicador, ele voa! kkk. No duto acima e mangueira lavo com água e detergente neutro. Acho que Car80 resseca plástico e borracha.
As velas devo manter a troca a cada 20.000 km mesmo. Vale a pena, mesmo limpando e calibrando a folga não confio, trocando fica mais garantido e é melhor para os cabos e a bobina.
Cara, tenho um corsa igual ao seu. (o meu tem ar), e quero tirar uma duvida com voce.
Meu ogro já está com 95mil, apenas nas manutenções de rotina, e até agora td perfeito!
Acontece que eu sempre prefiro usar o Alcool e tals, e o problema que estou encontrado é apenas quando eu ligo o Carro, aparentemente ele fica falhhando e fraco (isso quando frio). Uma vez quente ele fica perfeito.
Será que isso pode ser o corpo da borboleta sujo? Nunca o limpei, e pelo que reparei, é super tranquilo de limpar usando o Car80.
Quero eu mesmo fazer isso em casa com calma, alguma dica em especial para desmontar aquela parte que sai do filtro de Ar e vai até o corpo da borboleta em sim? Alguma coisa em que eu tenha que tomar cuidadol?
Valew pela ajuda me caro.
Parabens pela Ferrari
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Tem que tomar cuidado com pra borrifar o produto só quando acelerar firme, o motor tem que estar sugando ar com vontade. Quando o giro está subindo rápido borrife 1 segundo e pare, vai acelerando e mantendo a rotação acima de 3000 rpm, mas quem estiver dentro do carro tem que pisar fundo rapidamente e soltar, caso contrário a borboleta não abre. Borrife de pouco porque o coletor é plástico e o produto inflamável, é fácil de ocorrer um acidente.clark kent escreveu:Fala Cara, tudo tranquilo?O corpo de borboleta Car80, segura com uma mão a lata, com a outra o tubinho aplicador, ele voa! kkk. No duto acima e mangueira lavo com água e detergente neutro. Acho que Car80 resseca plástico e borracha.
As velas devo manter a troca a cada 20.000 km mesmo. Vale a pena, mesmo limpando e calibrando a folga não confio, trocando fica mais garantido e é melhor para os cabos e a bobina.
Cara, tenho um corsa igual ao seu. (o meu tem ar), e quero tirar uma duvida com voce.
Meu ogro já está com 95mil, apenas nas manutenções de rotina, e até agora td perfeito!
Acontece que eu sempre prefiro usar o Alcool e tals, e o problema que estou encontrado é apenas quando eu ligo o Carro, aparentemente ele fica falhhando e fraco (isso quando frio). Uma vez quente ele fica perfeito.
Será que isso pode ser o corpo da borboleta sujo? Nunca o limpei, e pelo que reparei, é super tranquilo de limpar usando o Car80.
Quero eu mesmo fazer isso em casa com calma, alguma dica em especial para desmontar aquela parte que sai do filtro de Ar e vai até o corpo da borboleta em sim? Alguma coisa em que eu tenha que tomar cuidadol?
Valew pela ajuda me caro.
Parabens pela Ferrari
Pode ser só isso, mas enquanto frio ele nai fica redondinho mesmo, usando etanol (também uso) é normal ele ficar estranho até esquentar o motor. Mas é pouca coisa.
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A partida a frio só coloca o motor em funcionamento, depois ela para de injetar. Como ele não tem dificuldades em ligar o carro e sim está estranho depois de ligar... não pode ser ela.RafaelNXX escreveu:clark kent, no reservatório de partida a frio está com gasolina?
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Realmente, não é questão de gasolina de partida a frio. ele está cheio com Gasolina Podim desde o inicio do Inverno, e ate agora, não foi usada nenhuma vez (Meu carro dorme no 2º SubSolo, então, raramente é requerida a partida a frio)awaked escreveu:A partida a frio só coloca o motor em funcionamento, depois ela para de injetar. Como ele não tem dificuldades em ligar o carro e sim está estranho depois de ligar... não pode ser ela.RafaelNXX escreveu:clark kent, no reservatório de partida a frio está com gasolina?
Esse final de semana vou fazer a limpeza, postarei os resultados Valew pela ajuda galera.
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Estou com esse problema da partida pela manhã, o resto do dia é 100%.
Leva em média 5 partidas até o motor funcionar, já passaram por isso?
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