Fazia um tempão que não postava nada, tava preparando o corsa para finalizar alguns Ups no fim do ano, quando surge um imprevisto daqueles!
Estava preparando tudo para a revisão, com troca de correias, óleos e filtros, quando aparece um imprevisto cabuloso.
Estava com o corsa na rua de casa e ao passar numa lombada a 5 km/h, simplesmente o carro não engatava mais nenhuma marcha.
A sorte é que estava perto de casa e reboquei o carro pra casa.
Chamei um amigo meu mecânico e descobriu que a homocinética havia escapado!
Mas isso nem é o pior. O Pior é que ela escapou devido a uma trinca no painel frontal, na mini frente. Uma trinca ao lado de onde o morceguinho é preso na frente do carro, perto do radiador.
Ao passar na lombada o trinco abriu e a homocinética escapou, ai foi-se a junta, oleo do cambio,...
Agora o corsa esta na oficina, foi desmontada a frente, retirado radiador, tudo, para fazer funilaria e pintura, depois troca das peças da homocinética, oleo e buchas do cambio, sem contar alinhamento, balanceamento e caster, para deixar tudo como deveria estar.
Em breve posto umas fotos.
[FOTOS] - Corsinha 1.0 EFI chegando no clube - Jack_loco
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 496
- Registrado em: Domingo 30 2012f Dezembro 2012 10:51:23 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Putz man, que azar! uma coisinha de nada gera um problemão, mas em breve vai estar tudo certo dinovo, ainda bem que não aconteceu nada pior, ainda bem que vc estava devagar, o mais importante é a vida da gente, se saimos ilesos da situação, e não machucamos ninguem, o resto não tem problema, tudo se ajeita com o tempo.
Aproveitando o seu historico vou na oficina pra revisar todo o conjunto da minha suspensão, haste, morceguinhos e etc.
Aproveitando o seu historico vou na oficina pra revisar todo o conjunto da minha suspensão, haste, morceguinhos e etc.
FOTOS DO MEU CORSINHA
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
- Cledman
- :: Sport ::
- Mensagens: 1230
- Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
puutz cara! Jura?
Que droga!
Mas estamos na torcida... poste fotos quando puder pra irmos acompanhando a recuperação!
Que droga!
Mas estamos na torcida... poste fotos quando puder pra irmos acompanhando a recuperação!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
- Eduardo O.
- :: Piquet ::
- Mensagens: 359
- Registrado em: Sexta-feira 03 2013f Maio 2013 03:02:06 PM
- Localização: Coronel Fabriciano - MG
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
Poxa vida em Jack_loco, que triste em.
Mas tenho certeza que isso ficara para traz.
Sorte ai irmão!!!!!!
Mas tenho certeza que isso ficara para traz.
Sorte ai irmão!!!!!!
Corsa Wagon GLS / Fiona. By Eduardo O.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=97074
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Jack_loco, uma coisa concordo pelo menos que aconteceu no momento certo andando devagar e não numa rodovia da vida em velocidade maior. Foi uma preocupação minha disso acontecer no Lepo uma vez quando voou na lombada em Mogi das Cruzes.
Força e cobre capricho na reposição da peça por ser importante no alinhamento da frente, do parachoque e dos faróis.
Força e cobre capricho na reposição da peça por ser importante no alinhamento da frente, do parachoque e dos faróis.
-
- :: Joy ::
- Mensagens: 2920
- Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Poxa Alemão que CENSURADO cara !
Sei bem o que é isso pois já aconteceu comigo 2 vezes e o pior que a segunda estava em uma curva a uns 60 km/h e graças a Deus não aconteceu nada.
Isso ai você tira de letra man !!!
FÉ em Deus !
Que logo mais ele está 100%
Forte abçsss
Sei bem o que é isso pois já aconteceu comigo 2 vezes e o pior que a segunda estava em uma curva a uns 60 km/h e graças a Deus não aconteceu nada.
Isso ai você tira de letra man !!!
FÉ em Deus !
Que logo mais ele está 100%
Forte abçsss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
-
- :: Joy ::
- Mensagens: 2920
- Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
E ai Alemão já arrumou seu branquinho?
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
- Jack_loco
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 614
- Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Wagner Souza, Cledman, Eduardo O., Adrianno Sakamoto, valdir barboza,
Valeu pessoal pela força.
Fiquei quase 15 dias sem o corsa!
Mas ele voltou!
Ainda to na correria, vendo alguns problemas "novos" que foram encontrados, mas faz parte!
Não tenho muitas fotos, acho que o meu amigo mecânico tirou algumas com o celular dele, vou pedir pra ele.
Enquanto isso:
Fotos de quando o mecanico estava desmontando o trambulador para achar o problema do cambio e adicionando oleo, ja que todo o oleo do cambio havia ido embora.
Foram trocadas as buchas e adicionado o oleo do cambio, para ver se consegui levar o carro ate a oficina para uma inspeção correta. Nisso descobriu o problema da trinca do painel da frente do corsa, que ocasionou o deslocamento da homocinética, por onde vazou o oleo e deixou o cambio bobo.
Não sei se expliquei certinho, não entendo muito, foi o que eu entendi do que o meu amigo disse.
Ja na oficina mecanica foi feito o serviço de funilaria, pintura, alinhamento das rodas dianteiras, troca do oleo do cambio, junta da homonicética, morcegão da suspensão e bucha!
Presente de Natal!
Valeu pessoal pela força.
Fiquei quase 15 dias sem o corsa!
Mas ele voltou!
Ainda to na correria, vendo alguns problemas "novos" que foram encontrados, mas faz parte!
Não tenho muitas fotos, acho que o meu amigo mecânico tirou algumas com o celular dele, vou pedir pra ele.
Enquanto isso:
Fotos de quando o mecanico estava desmontando o trambulador para achar o problema do cambio e adicionando oleo, ja que todo o oleo do cambio havia ido embora.
Foram trocadas as buchas e adicionado o oleo do cambio, para ver se consegui levar o carro ate a oficina para uma inspeção correta. Nisso descobriu o problema da trinca do painel da frente do corsa, que ocasionou o deslocamento da homocinética, por onde vazou o oleo e deixou o cambio bobo.
Não sei se expliquei certinho, não entendo muito, foi o que eu entendi do que o meu amigo disse.
Ja na oficina mecanica foi feito o serviço de funilaria, pintura, alinhamento das rodas dianteiras, troca do oleo do cambio, junta da homonicética, morcegão da suspensão e bucha!
Presente de Natal!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 496
- Registrado em: Domingo 30 2012f Dezembro 2012 10:51:23 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acontece! agora eu reparei tb que estou com um vazamento de oleo do cambio. preciso arrumar.
FOTOS DO MEU CORSINHA
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
- Jack_loco
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 614
- Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fim de ano passou e aproveitei para realizar algumas manutenções programadas e preparadas durante o ano de 2014. Vamos a elas:
- Troca das suspensão ( inicialmente trocaria somente os amortecedores, batentes, coxins ), mas aproveitei que que estava trocando e decidi tentar corrigir um problema que tinha com as molas esportivas, que era baixar a frente, sem ter que corta-las, grampeá-las ou qualquer coisa do gênero.
Por isso decidi testar a suspensão de rosca. Não usarei para ficar subindo e descendo, mexendo na altura do carro, é apenas para deixar a frente numa altura que eu desejo e pronto. Alinhar e balancear as rodas e pronto. Mexer na altura somente em ultimo caso.
Algumas fotos:
Percebem alguma diferença?
De cara fui informado de que na parte traseira haviam dois tipos diferentes de batentes no carro. Parece piada, só que sem graça!
Suspensão nova de rosca tebão
Molas, coxins, batentes e guarda-pó retirados do corsa e substituídos por tudo novo com garantia Tebão!
Mola esportiva Fabrini / Cangoorun limpa e guardada!
--------------
- Troca do sistema de acionamento do cambio!
Sai modelo antigo de varão por modelo de cabo ( usados nos veiculos GM 02/... ) No meu caso, peguei o sistema completo do celta 2012, exceto pela terminal de encaixe e pela tampa do trambulador.
Alavanca e cabos do cambio
Terminal do cabo do cambio
Tampa do trambulador e parafusos ( modelo de acionamento por cabos )
Parafusos de fixação da barra inferior traseira
Barra inferior traseira, batente e parafuso de fixação
Kit completo de Ups
Alavanca, cabos e tampa do trambulador tudo instalado, faltando apenas a coifa da alavanca!
----------
Saindo peças usadas e judiadas pelo tempo. Já cumpriram o papel delas.
Conjunto todo:
Tampa do trambulador
Coifa
Situação da alavanca do cambio
- Troca das suspensão ( inicialmente trocaria somente os amortecedores, batentes, coxins ), mas aproveitei que que estava trocando e decidi tentar corrigir um problema que tinha com as molas esportivas, que era baixar a frente, sem ter que corta-las, grampeá-las ou qualquer coisa do gênero.
Por isso decidi testar a suspensão de rosca. Não usarei para ficar subindo e descendo, mexendo na altura do carro, é apenas para deixar a frente numa altura que eu desejo e pronto. Alinhar e balancear as rodas e pronto. Mexer na altura somente em ultimo caso.
Algumas fotos:
Percebem alguma diferença?
De cara fui informado de que na parte traseira haviam dois tipos diferentes de batentes no carro. Parece piada, só que sem graça!
Suspensão nova de rosca tebão
Molas, coxins, batentes e guarda-pó retirados do corsa e substituídos por tudo novo com garantia Tebão!
Mola esportiva Fabrini / Cangoorun limpa e guardada!
--------------
- Troca do sistema de acionamento do cambio!
Sai modelo antigo de varão por modelo de cabo ( usados nos veiculos GM 02/... ) No meu caso, peguei o sistema completo do celta 2012, exceto pela terminal de encaixe e pela tampa do trambulador.
Alavanca e cabos do cambio
Terminal do cabo do cambio
Tampa do trambulador e parafusos ( modelo de acionamento por cabos )
Parafusos de fixação da barra inferior traseira
Barra inferior traseira, batente e parafuso de fixação
Kit completo de Ups
Alavanca, cabos e tampa do trambulador tudo instalado, faltando apenas a coifa da alavanca!
----------
Saindo peças usadas e judiadas pelo tempo. Já cumpriram o papel delas.
Conjunto todo:
Tampa do trambulador
Coifa
Situação da alavanca do cambio
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 982 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1336 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 5089 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2372 Exibições
-
Última mensagem por Ruben97
-
- 1 Respostas
- 2534 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1657 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 15 Respostas
- 7430 Exibições
-
Última mensagem por wilson.maia
-
- 1 Respostas
- 6487 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 15 Respostas
- 12997 Exibições
-
Última mensagem por Junior & Hulk
-
- 9 Respostas
- 5576 Exibições
-
Última mensagem por Wilson