Beleza pessoal?
Sou novo membro do clube pois adquiri recentemente meu corsa (que também é meu primeiro carro). Adorei o carro, é um corsa GL 1.6 4P Verde, o carro esta com pouco mais de 168.000 km rodados, o carro nunca sofreu avaria na estrutura e sou o terceiro dono dele.
A questão é, que apesar do interior estar 90% OK, mecânica estar 80% OK, a funilaria esta apenas 40% OK e suspensão 10% OK. Eu tenho interesse em dar uma reforma geral no corsinha, mas antes tenho algumas coisas a passar para vocês:
Tenho pontos positivos a destacar pro meu carro:
- Nunca saiu de Guarulhos, carro foi comprado na Vigorito e permaneceu em Guarulhos (apesar das vistorias não serem feitas na concessionária).
- Nunca sofreu uma batida que danificasse o chassi.
- Serei eu o terceiro dono.
- A placa do carro, ainda é a primeira de quando ele foi emplacada (acredito que dê alguma credibilidade).
- Motor do carro esta em excelentes condições.
- O interior do carro esta surpreendentemente muito bem conservado, apenas as laterias das portas dianteiras precisam de uma reforma e o banco do motorista de espuma.
Os pontos negativos são:
- Detalhes médios de funilaria (para não dar diferença da pintura nova, da original, seria necessário a funilaria e pintura completa do carro, algo meio salgado rs)
- Suspensão precisa ser trocada, praticamente completamente.
- Sem A/C
- Sem D/E
Dai a questão, na opinião de vocês, que ja possuem corsa a um bom tempo, seria interessante apenas fazer a parte essencial de suspensão, motor e rodar com ele assim, vender e tentar pegar um em melhores condições OU vale a pena investir no meu corsinha que, naturalmente, já possuo um apego emocional? rs.
Fico no aguardo de sinceridade nas respostas.
Vlw
[OPINIÃO] - Upgrade geral no corsa, vale a pena?
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Domingo 21 2017f Maio 2017 10:51:02 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 46
- Registrado em: Sexta-feira 25 2015f Dezembro 2015 10:21:57 PM
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- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2013
Boa noite,
Vou dar minha opinião de quem ta no segundo carro e segundo corsa (embora ambos sejam Classic), não vale a pena gastar com coisas que você não conseguirá ter retorno por isso futuramente.
Meu primeiro classic fiz contas e com suspensão, manutenções, detalhes que me chamavam a atenção gastei mais de 5 mil reais ao longo de 1 ano e meio quase dois, com o meu carro e pouco mais do que gastei troquei meu classic 2005, em um 2014, que em contas recentes em 6 meses, com a media de dinheiro gasto por mês no 2005, e a media de dinheiro gasto por mês com o 2014, no mesmo período de tempo avaliado o 2014 gastou apenas metade do valor que o 2005 teria gasto.
Minha opinião junte dinheiro mensalmente sempre que quiser fazer um up que não vai lhe trazer benefícios que não sejam apenas estéticos não compensa.
A e sim eu falo isso mas gastei Tambem em coisas estéticas no 2014 mas o gasto fez com que os gastos mensais do 2014 se igualassem ao 2005.
Vou dar minha opinião de quem ta no segundo carro e segundo corsa (embora ambos sejam Classic), não vale a pena gastar com coisas que você não conseguirá ter retorno por isso futuramente.
Meu primeiro classic fiz contas e com suspensão, manutenções, detalhes que me chamavam a atenção gastei mais de 5 mil reais ao longo de 1 ano e meio quase dois, com o meu carro e pouco mais do que gastei troquei meu classic 2005, em um 2014, que em contas recentes em 6 meses, com a media de dinheiro gasto por mês no 2005, e a media de dinheiro gasto por mês com o 2014, no mesmo período de tempo avaliado o 2014 gastou apenas metade do valor que o 2005 teria gasto.
Minha opinião junte dinheiro mensalmente sempre que quiser fazer um up que não vai lhe trazer benefícios que não sejam apenas estéticos não compensa.
A e sim eu falo isso mas gastei Tambem em coisas estéticas no 2014 mas o gasto fez com que os gastos mensais do 2014 se igualassem ao 2005.
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
- Mensagens: 1692
- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
- Contato:
Vitor, seja bem vindo.
Está com o carro, não vai adiantar passar adiante sem deixar mecânica e suspensão em dia.
Se a suspensão está ruim, como comentou, comece por ai. Veja o que REALMENTE precisa fazer para não ficar gastando dinheiro de bobeira "trocando praticamente completamente" a suspensão.
Tenho o Corsa Wind há 6 anos e só me deu duas dores de cabeça de fato: Queima da bomba de combustível e o sensor hall do distribuidor parou de funcionar. No Classic a bomba de combustível também queimou. Pelo menos revise sua bomba de combustível se a mecânica estiver ok.
Está com o carro, não vai adiantar passar adiante sem deixar mecânica e suspensão em dia.
Se a suspensão está ruim, como comentou, comece por ai. Veja o que REALMENTE precisa fazer para não ficar gastando dinheiro de bobeira "trocando praticamente completamente" a suspensão.
Tenho o Corsa Wind há 6 anos e só me deu duas dores de cabeça de fato: Queima da bomba de combustível e o sensor hall do distribuidor parou de funcionar. No Classic a bomba de combustível também queimou. Pelo menos revise sua bomba de combustível se a mecânica estiver ok.
- josé.guilherme
- :: Piquet ::
- Mensagens: 317
- Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Abril 2016 02:03:23 PM
- Localização: Floresta - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
cara, voce tem q analisar quanto tempo voce pretende ficar com o carro pra saber se compensa fazer isso, se sua intençao for lucrar pode esquecer disso, eu so faria se fosse pra um carro que eu fosse usar mesmo e por um bom tempo
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Vizinho,
Sempre cuidei dos meus carros, faço a manutenção e boa!
Ando pra caramba, curto muito fazer isso. Se quer andar com segurança é melhor se programar.
Problemas sempre vão acontecer e caso não queira fazer nada, melhor comprar um novinho. Única preocupação será a prestação e documentação. Depois revisões obrigatórias pra manter a garantia e abastecer.
Meu Corsa Hatch GLS 2000 está com 226000km, com problemas a serem consertados e continuo andando firme e forte. Me programo, conserto e continuo andando.
Se um dia quiser marcar de bater um papo, fique a vontade.
Abraços!
Sempre cuidei dos meus carros, faço a manutenção e boa!
Ando pra caramba, curto muito fazer isso. Se quer andar com segurança é melhor se programar.
Problemas sempre vão acontecer e caso não queira fazer nada, melhor comprar um novinho. Única preocupação será a prestação e documentação. Depois revisões obrigatórias pra manter a garantia e abastecer.
Meu Corsa Hatch GLS 2000 está com 226000km, com problemas a serem consertados e continuo andando firme e forte. Me programo, conserto e continuo andando.
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CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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- :: Moderador ::
- Mensagens: 26809
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
essa ideia de estar zoado passar a bomba pra frente, vc tem q pensar qnd for comprar a próxima bomba, ops carro, se pega outro cidadão com essa mesma mentalidade, vc sai de uma bomba e pega outra bomba, quem sabe pior.....
eu arrumaria, é um ótimo carro.....
eu arrumaria, é um ótimo carro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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