[FOTOS] - Apresento a vocês, a Branquinha - bernardoedz

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [FOTOS] - Apresento a vocês, a Branquinha - bernardoedz

Mensagem por Cledman »

Então cara..
a lâmpada tipo 67 é menorzinha.
Veja essa imagem quando troquei do meu ( que no caso é sedan)
Imagem

Ela é menorzinha. Se colocar da grande (que é o que costuma vir) da esse problema de derreter.
O lance do vermelho parecer mais vivo é pq a cor já sai vermelha né? Digo.. as que costumam vir no carro, é tipo uma tinta que cobre a lâmpada. Ali no teu caso não. Já sai o vermelho mesmo. Fica bem bonito né?

Agora.. esse problema que vc relatou, provavelmente é por conta da falta de um resistor pras lâmpadas.
Quando usa led, costuma dar isso. Se vc colocar led nos piscas, vai ver que eles vão piscar bem mais rápido, a menos que tenha um resistor.
Só que não sei como faria pra por um resistor ali, pois, a lâmpada vai dentro da lanterna né?
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

Cledman escreveu:Então cara..
a lâmpada tipo 67 é menorzinha.
Veja essa imagem quando troquei do meu ( que no caso é sedan)
Imagem

Ela é menorzinha. Se colocar da grande (que é o que costuma vir) da esse problema de derreter.
O lance do vermelho parecer mais vivo é pq a cor já sai vermelha né? Digo.. as que costumam vir no carro, é tipo uma tinta que cobre a lâmpada. Ali no teu caso não. Já sai o vermelho mesmo. Fica bem bonito né?

Agora.. esse problema que vc relatou, provavelmente é por conta da falta de um resistor pras lâmpadas.
Quando usa led, costuma dar isso. Se vc colocar led nos piscas, vai ver que eles vão piscar bem mais rápido, a menos que tenha um resistor.
Só que não sei como faria pra por um resistor ali, pois, a lâmpada vai dentro da lanterna né?
Caramba Cledson, não tinha pensado nesse lance dos resistores! Vou ver se consigo achar uma forma de colocar um em cada lado e ver se resolve o problema.. Obrigado pela dica! Mas de qualquer forma pra me garantir já comprei um par de lâmpadas originais mesmo.

Então, essas em LED acendem vermelho mesmo e aí a cor fica bem mais bonita que a da lâmpada comum além de iluminar bem mais!
Branquinha - Corsa Hatch Maxx 2012 - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=103976
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

É sim! Tenta ver isso. Acho que nem deve ser caros.
Eu coloquei foram 2 barras de led na traseira. Fica bem bonito e o vermelho é muito bom. Ilumina bastante.
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

Atualizando o tópico, não consegui resolver o problema da lâmpada de LED, todas as soluções que eu encontrei iam envolver mexer nos chicotes originais do carro e como não é algo que chega a incomodar (muito) vou deixar assim por enquanto.. Até troquei uma ideia com alguns membros aqui do clube que compraram a mesma lâmpada, mas ninguém conseguiu solucionar esse problema tb.
E agora, depois de tanto tempo com o carro, finalmente coloquei pra funcionar a luz espia no painel da luz de neblina dianteira e aproveitei a oportunidade pra revisar toda a instalação já que fazem 5 anos que coloquei e a fiação não é original.

Agora preciso criar coragem pra tentar recuperar essas borrachas das chaves de seta e do limpador que ressecaram por conta do sol... :roll:
Imagem


Pra fechar, dei aquele banho no carro e testei alguns produtos de limpeza automotiva que acabei comprando esses tempos.. O resultado tá aí :D :D
Imagem

Imagem

Por enquanto é isso. Quero ver se consigo fazer duas pequenas modificações, que muitos aqui já comentaram e plantaram a sementinha, e trago na próxima atualização!
Críticas, sugestões e dúvidas é só dar um grito!
Branquinha - Corsa Hatch Maxx 2012 - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=103976
larussosan
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Sexta-feira 17 2014f Outubro 2014 10:52:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por larussosan »

Rapaz... Que Corsa lindo heim....

Parabéns pela máquina!!!

Eu gosto muito do Hatch Branco, acho demais!!! Eu quase peguei um Branco no inicio do ano, ia buscar em MG um 12/12 completo com Air Bag e ABS, porém não deu certo e acabei fechando num Prata, que depois acabei vendendo para um amigo do Clube...

Este aerofólio já percorri várias lojas mas não consegui achar, peça muita rara e da outra cara ao Corsa... Me diga onde conseguiu achar?

Do mais carango tá show de bola!!!

Abs!!!
Daniel "Larusso" - SP - SP

CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Raphael.Lima »

Sobre a Luz de Neblina no painel, como fez isso? eu instalei os meus e sempre quis fazer isso também, pois não soube como fazer a ligação com o painel..
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

larussosan escreveu:Rapaz... Que Corsa lindo heim....

Parabéns pela máquina!!!

Eu gosto muito do Hatch Branco, acho demais!!! Eu quase peguei um Branco no inicio do ano, ia buscar em MG um 12/12 completo com Air Bag e ABS, porém não deu certo e acabei fechando num Prata, que depois acabei vendendo para um amigo do Clube...

Este aerofólio já percorri várias lojas mas não consegui achar, peça muita rara e da outra cara ao Corsa... Me diga onde conseguiu achar?

Do mais carango tá show de bola!!!
Muito obrigado pelos comentários! Eu acho o branco um dos mais bonitos também, mas já vi alguns corsas num cinza mais escuro que eu acho demais também!! Sobre o aerofólio, eu consegui numa concessionária lá de Salvador, Retirauto se eu não me engano.. Mas a última vez que me pediram o contato do vendedor de lá me informaram que não tinham mais em estoque a peça! Tem uma revenda de auto peças aqui em Curitiba que tinha a réplica desse aerofólio, qualquer coisa me manda MP que eu te passo o site!
Raphael.Lima escreveu:Sobre a Luz de Neblina no painel, como fez isso? eu instalei os meus e sempre quis fazer isso também, pois não soube como fazer a ligação com o painel..
Então, eu deixei numa autoelétrica aqui de Curitiba pra mexerem com essa parte, lá eles já fizeram muitas vezes essa instalação e aí não demorou muito pra eles arrumarem e saiu em conta até! Você tem a chave original do farol no seu carro? Se eu não me engano tem que desmontar a parte de cima do painel, puxar um fio direto do local da luz espia pra chave do farol.. Não sei direito, eu não quis me arriscar a mexer :twisted: :twisted:
Branquinha - Corsa Hatch Maxx 2012 - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=103976
vinibart
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 16 2016f Julho 2016 12:28:49 PM
Localização: Lages - SC
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por vinibart »

bernardoedz escreveu:Atualizando o tópico, não consegui resolver o problema da lâmpada de LED, todas as soluções que eu encontrei iam envolver mexer nos chicotes originais do carro e como não é algo que chega a incomodar (muito) vou deixar assim por enquanto.. Até troquei uma ideia com alguns membros aqui do clube que compraram a mesma lâmpada, mas ninguém conseguiu solucionar esse problema tb.
E agora, depois de tanto tempo com o carro, finalmente coloquei pra funcionar a luz espia no painel da luz de neblina dianteira e aproveitei a oportunidade pra revisar toda a instalação já que fazem 5 anos que coloquei e a fiação não é original.

Agora preciso criar coragem pra tentar recuperar essas borrachas das chaves de seta e do limpador que ressecaram por conta do sol... :roll:
Imagem


Pra fechar, dei aquele banho no carro e testei alguns produtos de limpeza automotiva que acabei comprando esses tempos.. O resultado tá aí :D :D
Imagem

Imagem

Por enquanto é isso. Quero ver se consigo fazer duas pequenas modificações, que muitos aqui já comentaram e plantaram a sementinha, e trago na próxima atualização!
Críticas, sugestões e dúvidas é só dar um grito!
o que me diz desses pneus hankook? eu havia pensado em colocar dunlop ou continental...
Avatar do usuário
FranklinGomes
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 21 2017f Julho 2017 03:26:22 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por FranklinGomes »

bernardoedz escreveu:Atualizando o tópico, não consegui resolver o problema da lâmpada de LED, todas as soluções que eu encontrei iam envolver mexer nos chicotes originais do carro e como não é algo que chega a incomodar (muito) vou deixar assim por enquanto.. Até troquei uma ideia com alguns membros aqui do clube que compraram a mesma lâmpada, mas ninguém conseguiu solucionar esse problema tb.
E agora, depois de tanto tempo com o carro, finalmente coloquei pra funcionar a luz espia no painel da luz de neblina dianteira e aproveitei a oportunidade pra revisar toda a instalação já que fazem 5 anos que coloquei e a fiação não é original.

Agora preciso criar coragem pra tentar recuperar essas borrachas das chaves de seta e do limpador que ressecaram por conta do sol... :roll:
Imagem


Pra fechar, dei aquele banho no carro e testei alguns produtos de limpeza automotiva que acabei comprando esses tempos.. O resultado tá aí :D :D
Imagem

Imagem

Por enquanto é isso. Quero ver se consigo fazer duas pequenas modificações, que muitos aqui já comentaram e plantaram a sementinha, e trago na próxima atualização!
Críticas, sugestões e dúvidas é só dar um grito!
Quanto aos neblinas, os faróis e cabos não são os originais?
Na auto-elétrica conseguiram ligar ele na chave de farol original e ainda ativar o indicador do painel? Ou tu que fez tudo sozinho?
Fabio Jacopucci
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Segunda-feira 13 2015f Abril 2015 08:10:21 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Jacopucci »

Bom Dia Bernardo.

Amigo tenho um corsa hatch maxx 2012 completo com Air Bag , comprei o interruptor original para modelo sem BCM e o chicote original já fui em 2 lugares e eles não instalam o que faço ?


abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”