Erroneamente, tinha colocado as fotos do meu corsa num tópico de novos membros. Estou transferindo para cá. Quero compartilhar com vocês para, assim como muitos outros, inspirar coragem para a empreitada da restauração.
Resumidamente, esse é meu primeiro e único carro. Estou com ele há 10 anos, sendo que os outros 10 estiveram com pessoas da minha família, desde que saiu de fábrica.
Perto de completar 20 anos, o carro já não é mais o mesmo. Motor, câmbio, direção e suspensão estão bala!!! Porém, está começando a capengar na funilaria, na elétrica e no estofamento. Estava perto de vendê-lo quando a paixão falou mais alto. O restante agora será história.
Espero que apreciem e me mantenho aberto à sugestões, críticas e etc.
Gori Omura escreveu:Separei alguns minutos para preparar as fotos no servidor e compartilhar aqui. Há muita história em torno desse carro, mas, atualmente, estava em uma pegada de deixá-lo o mais próximo do original.
Assim estava o corsinha há poucos dias. Engate enferrujado na parte de cima e empenado por terem colidido atrás de mim. Fora os decalques e a palheta do parabrisa, todo o restante está original. A porta traseira também estava levemente empenada na coluna esquerda, mas não dá pra ver na foto. O detalhe no parachoque é cocô de passarinho:
A foto abaixo mostra o detalhe da porta traseira. A moldura do paralama tem um pequeno amassado, que não dá pra ver na foto. Exceto pelo decalque em cima do friso, tudo original:
Detalhe da lateral suja e limpa. Quem tiver bons olhos verá que a roda é do celtinha. A suspensão está com molas originais do corsa, amortecedores turbogás da cofap e pneus 165/70 13:
Avarias no capô, parachoque e faróis, resultado de uma colisão besta no trânsito. Tirando a palheta do parabrisa, tudo original:
A foto frontal mostra a extensão superficial do prejuízo:
No final de semana, desmontei o parachoque e joguei fora, pois os encaixes que vão na borda do paralama estavam quebrados. Desmontei os faróis e vi que todos os encaixes também estavam quebrados, porém guardei para tentar restaurar. As lâmpadas estavam intactas, somente uma do farol parcialmente queimado (só funciona no alto):
Olhando o prejuízo mais de perto, dá pra ver a abertura do farol empenada:
Alma do parachoque empenada, aquela placa da longarina que fixa a travessa do radiador empenada (acho que chama extensão do painel do assoalho, ou não sei se é a própria longarina), além de faltarem vários bujões fixadores do duto de ar do radiador:
Suporte da alma empenado:
Detalhe do encaixe da travessa do radiador, bujão ausente e inícios de rachaduras começando a aparecer na parte inferior da travessa:
Espaço para bucha do farol empenado:
Suporte da alma empenado:
Olhando a longarina por baixo (em outra ocasião durante a troca de óleo), APARENTEMENTE tudo certo, somente trincada a massa que vai em cima da junção das placas. Lado passageiro:
Detalhe para coifa da homocinética intacta, trocada recentemente, assim como bandejas, barras tensoras, morcegões e respectivas braçadeiras. Lado motorista:
Por enquanto é isso, galera.
O carro está de um jeito que ninguém gosta de ver (parado e desmontado), mas que é necessário para melhorar. O próximo passo vai ser a retirada do motor para averiguar avarias no cofre e todo painel dianteiro, incluindo a parede corta fogo. Vai ser o momento de tentar lavar o motor, pintar o cofre, verificar a quantidade de peças para repor. Acho que nas próximas semanas isso já deve acontecer.
Forte abraço!
Gori Omura escreveu:Aproveitando para upar as fotos das peças que estão chegando, enquanto não desmonto o motor.
Parachoque dianteiro e grade originais (versão 2000), se encaixaram como mão e luva:
Detalhe:
O capô do 2000 já está na mão do funileiro para pintura, é usado, mas original. Mostrarei quando estiver pronto.