[FOTOS] - Meu corsa hatch 4P 99/00 vinho - Projeto Açaí - gobira

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Cara, show de bola com o TID.

Meus parabéns pelos cuidados

Abraços
Avatar do usuário
ZUZA
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 30 2013f Maio 2013 07:27:11 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por ZUZA »

Gobira,

Sem palavras....nossa amizade que era somente
virtual se consolidou !
O Açaí cada dia mais top, com essas transformações
que vc, vem fazendo nele.
Só falta agora vc, aparecer no nosso encontro mensal
aqui no R.J.....

Se precisar pode me acionar!!!
Um grande abraço, Zuza :wink:
Sou, fanático por corsa. :wink:
Lucas Fragoso
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 25 2014f Junho 2014 08:34:50 PM
Localização: Campo Largo - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Lucas Fragoso »

Fala cara ! O açaí tá muito lindo !
Vi que rolou uma dúvida de um adesivo.
Meu corsa Wind 2000 2p que minha mãe comprou zero, não possui tal etiqueta. Mas olhei no manual e vi que só a pick up corsa saiu cm ele.
gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Valeu Lucas!!

Tem logica sim a questão do adesivo ter saido na pickup. Confirma minha suspeita de não ter no meu caro.


Tenho algumas novidades, mas estou sem tempo de colocar as fotos. Assim q der eu atualizo aqui os novos ups.

Abraço
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Grande Gobira! Passando apenas para dar aquele confere no Açai, que como sempre TOP!

Quero ver esse TID ai em funcionamento!


Abrçs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
aast
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quarta-feira 19 2013f Junho 2013 12:23:28 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aast »

gobira escreveu:
Próxima foto o amigo Zuza. Nos encontramos em frente a Accioly (Penha) há um tempinho e registrei o momento.
Imagem

.


Poxa Gobira,

Tu me parece ser um cara legal, e uma pana que tu andes em ma companhia!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Brincanagem das boas, esse tal de "ZUZA" realmente e um cara nota 1.000!!!

Ele W.Junior e todo pessoal do grupo que conheci nos encontros são gente fina de mais!!!

So esta faltando trazer o Açai pros encontros Vlw.

Abç's.
Quer ver seu Mlk Feliz -Não basta ser Pai!!! Tem que Paitrocinar!!!
gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Oi pessoal,

Obrigado pelos posts!!! Qualquer dia desses eu apareço num evento ai no Rio. Aos domingos pra mim fica difícil pois tenho compromisso, em algum sábado seria melhor, mas um dia eu consigo ir.

Realmente a rapaziada é gente boa, muita gente ajudando e muita informação disponível. Gente do Brasil inteiro contribuindo, dando dicas. Muito legal o clube corsa!!!

Seguinte, tenho várias novidades e tenho que atualizar por aqui, por isso já aviso que esse post será longo.
Vou iniciar com um "problema" que consegui resolver com a dica do Zuza. Vou deixar registrado aqui, pois mais alguém pode precisar...

Quando eu ligava meu rádio que é original GM (do Zafira) apagava a data, aquele maior campo do TID. Pesquisando na internet verifiquei que na verdade não é um problema, mas sim uma função de comunicação do rádio com o TID para aparecer informações dele. Como no meu caso o rádio tem o display, essa função não é necessária. Para interromper essa função cortei o fio vermelho com cinza lá no TID. Deixei ele lá isolado, mas o interrompi e agora ligo o rádio e continua a data no TID. Dica do ZUZA !!

Continuando... os UPs....

Há muito tempo tinha vontade de colocar uma buzina paquerinha.... Já tinha ela comprada mas estava com pena de ter que cortar o conector da buzina original.... Já falei aqui que sou meio chato com a fiação original, só se não tiver jeito mesmo e é que corto ou altero, como o caso do TID acima. Pois bem, corri atras de um conector macho para conectar direto na fiação original da buzina e consegui....

Não encontrei aqui no celular as fotos dele, mas não tem mistério. Fui numa loja de elétrica e comprei o conector macho e no rabicho dele instalei as cornetas da paquerinha Bosch! Agora sim ficou uma buzina chique !!! rs....

Fotos de Ups...

Soleiras do GLS !!!

Imagem

Imagem

Agora vamos as fotos de um grande UP, os spoilers do GLS !!!

Eu não furei a caixa de ar para instala-los, colei com dupla face.. Depois de vários testes e ensaios eu aumentei a área de contato das presilhas originais e acrescentei mais algumas dupla face. Ficou bem firme e acredito que não vai descolar. Explico mais em cada foto.

Soleiras pintadas na cor vermelho cliper.

Imagem

Nas presilhas originais que seriam parafusadas nas caixa de ar, aumentei a área de contato para que a dupla face fixe melhor. Utilizei pedaços de plastico de uma embalagem de shampoo e prendi com parafusos.

Imagem

Imagem

Nas próximas fotos os spoilers com as presilhas já com a fita dupla face e mais adesivo em outros pontos para fixação.


Imagem

Imagem

Imagem

O resultado final....

Imagem

Imagem

A impressão que tenho é que ficou muito bem fixado. Gostei do resultado final !!!

Os pontos de destaque para uma boa fixação são: Limpeza do local em contato com a dupla face deve estar bem limpo e desengordurado. Usei sabão de coco e depois antes de colar as peças passei pano com álcool. E é claro que a fita dupla face dever ser de qualidade. Utilizei a 3M automotiva.

Uma última foto deste post.... Vamos ver se vcs estão atentos. Jogo de 1 erro.... rs.... Onde está o erro, na verdade onde está a diferença nessa foto?

Imagem

Grande abraço
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010
Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Alessadro, top demais seu carro!!

Excelentes ups!! cada detalhe que tem feito nele, mudou e pra muito melhor ele!!

Os Spoilers, ups que acho os melhores de qualquer modelo do corsa, a caixa de ar sem nada ali fica muito simples.

E a ultima foto, seria o painel com conta giros?

Abraços
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Cara, seu carro tá lindo demais, sem comentários.

Soleiras e spoilers ficaram perfeitos, bacana a forma como fixou, acho que vai segurar bem!

Parabéns!
gobira
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Fevereiro 2009 09:01:41 AM
Localização: Paraty - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gobira »

Fala Ikaro, que bom que está gostando do projeto Açaí!!!

Lucas, é isso mesmo, coloquei o painel da pickup corsa com conta giros. A instalação foi plug n play, sem adaptações !!! Consegui um painel bem novinho e por um bom preço.

Muito legal ter mais essa informação no painel (o CG), além de ser avisado quando o combustível está na reserva. Diferente do painel que veio no carro, nesse painel acende uma lampada quando o ponteiro chega na reserva.

Quebrei a cabeça por uns dias pois queria colocar a mesma KM original do meu corsa. O mais trabalhoso foi calibrar o ponteiro da velocidade para ele mostrar o real, pois depois que se tira ele, é necessário coloca-lo na mesma posição. Tive a ajuda de um aplicativo do Android que se baseia no GPS para aferir a velocidade, assim eu fui acertando a posição do ponteiro.

Seguem as fotos !!

Comparação dos dois painéis. A defasagem de cerca de 150 KM não foi de propósito, acabei anotando errado a km do antigo e fiquei com preguiça de desmontar tudo novamente para acertar, ainda mais que a diferença era bem pequena.
Imagem

Aqui uma foto do conector com os terminais onde encaixa o painel. O sinal do CG estava lá, foi só plugar.
Quem sabe essa foto não ajuda alguém a saber se seu corsa também já possui as ligações originais do CG!?
Imagem

Resultado final. Eu particularmente acho muito bacana esse fundo preto com os ponteiros e detalhes em amarelo. Achei que ficou harmonioso!!!!
Imagem

Grande abraço.
Gobira

Corsa 1.4 Premium 2010
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”