QUAL SERÁ O FUTURO DO CELTA, CLASSIC E DA PRÓPRIA GM?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

QUAL SERÁ O FUTURO DO CELTA, CLASSIC E DA PRÓPRIA GM?

Mensagem por L U C I A N O »

Senhores,

Sejamos honestos e lúcidos.Teve o lançamento recente do UP por parte da VW. Agora está vindo (previsão pra julho) o novo KA com o motor 1.0 três cilindros e, segundo informações, será o mais potente 1.0 do cenário nacional (85CV).

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... ndros.html

Vos pergunto:
O que será do Celta? Pois o que chama (chamava) a atenção para o Celta é (era) a sua "valentia", por ter um motor de 78CV. Realmente um "foguetinho". Será que a GM vai ficar indiferente ao que vem acontecendo no mercado? Será que a GM irá '' dormir'' no ponto mais uma vez? Será que ainda continuará a "comer poeira" das outras montadoras como vem acontecendo nos últimos anos?

Claro, alguém ainda pode dizer que o custo econômico do carro continua bom, o custo/benefício em relação a manutenção, etc. Esqueçamos do valor dos veículos, mesmo porque se formos levar para esse lado, teremos uma discussão sem fim! Nada aqui no país do futebol é barato! Casa, carro, alimentação, etc.Vamos analisar a questão da tecnologia, autonomia e desempenho. Do carro em si. Quando eu perguntei o que será do Celta, essa pergunta estende-se ao Classic e à própria GM!

O que me deixa encucado é o que deve passar na cabeça desses diretores da GMB! O Celta está defasado a anos, o Classic da mesma forma. Como querem garantir mercado? Basta ver o que as outras montadoras vem fazendo! Nem que seja alguma "pequena mudança" as outras montadoras fazem. Não gosto definitivamente da Fiat, mas pegue um Pálio 2008 e coloque ao lado de um Pálio 2014. Faça o mesmo com um Celta! Olhem o New Fiesta. O Golf. A nova Saveiro, etc, etc.

Enquanto isso a GMB fica colocando calota do antigo Prisma (que deve ter sobrado em estoque) no Celta e o chamando de Advantage. Colocando as rodas do antigo Prisma no Classic e o batizando de Advantage. Olha a GM com esse tal de Ágile, com o Cobalt, com a Spin, com a Nova Montana... Só aberração! Enfim! São infinitos exemplos de que a GM parou no tempo!!

Não estou aqui para falar que o Classic e o Celta são ruins! Não, não são! São carros confiáveis e honestos para a sua proposta. Tive um Classic e o meu irmão tem um Celta 13/14 completo. Na história da nosso família são muitos carros GM. O meu pai está no seu 3º GM (Um Corsa Sedan 2000, Classic 2007 e agora um Prisma 2012). Eu estou no meu segundo, antes um Classic e agora o Corsa C. Gostamos da marca, mas....

Hoje em dia, se fosse pra pegar um carro zero km dentro do que eu posso pagar, esse carro não seria da GM. Ágile? Cobalt? Sem chance! Não tem opção! Sou entusiasta e me decepciono ao ver uma marca que um dia foi referência de carro bom, hoje não passa de uma montadora comum que não "assusta" em nada as concorrentes. A Opel seria um sonho, mas atualmente é uma utopia.

Voltando ao Celta e ao Classic, se pegarmos uma dessas listas que sai todo o mês dos carros mais vendidos no país, vamos perceber que há 2 ou 3 anos atrás o Classic e o Celta sempre estavam nessas listas. Hoje em dia os modelos não figuram nem entre os 10 mais vendidos.

Ora, o consumidor brasileiro pode ter fama de burro, mas paciência e burrice tem limites!!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
zortea
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 14 2013f Janeiro 2013 07:19:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zortea »

acho que tem alguns fatores que se deve levar em consideração, tudo bem que celta e classic são projetos defasados, mas ainda vendem, só que a 30.000 cada fica dificil e aí não vai ser um painel bonito que vai decidir, o que pode restar de mercado são os frotistas para os quais o que vale é a resistencia do veículo coisa que os Celtas tem de sobra(quem já tacou o celta em um campo arado pra fazer levantamento sabe do que estou falando), mas aí o preço teria que baixar um pouco, se o projeto já está pago com sobras, porque não abaixar o preço e vender de kilo?
é que a optica dominante parece ser de vender pouco e caro ao invéz de vender bastante e barato, a Fiat fez isso com o Uno, popularizou o carro e o resultao é o que se ve nas ruas, só que não dormiu no ponto, quando o Mille ainda liderava as vendas no segmento ela já projetou o novo Uno e agora com a chegada do Up(dizem quea versão utilitária do Up será a "Upload"), já mexeu no Novo Uno e ainda vai mexer mais na vesão para o ano que vem...
a GM já fez maravilhas em termos de carros, muitos são cultuados até hoje como os Opalas, Chevettes e alguns mais idosos que merecem todo o nosso respeito, mas de uns tempos prá cá foi uma sucessão de veiculos feios que parece que não acaba mais, tem alguns modelos que se vc colocar o farol em uma Scania vai ficar despropocional de tão grande, alguem por lá andou errando a escala tudo bem que os interiores são maravilhosos e que a gente fica dentro do carro, mas por fora também tem que ser bonito né...
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

zortea escreveu:acho que tem alguns fatores que se deve levar em consideração, tudo bem que celta e classic são projetos defasados, mas ainda vendem, só que a 30.000 cada fica dificil e aí não vai ser um painel bonito que vai decidir, o que pode restar de mercado são os frotistas para os quais o que vale é a resistencia do veículo coisa que os Celtas tem de sobra(quem já tacou o celta em um campo arado pra fazer levantamento sabe do que estou falando), mas aí o preço teria que baixar um pouco, se o projeto já está pago com sobras, porque não abaixar o preço e vender de kilo?
é que a optica dominante parece ser de vender pouco e caro ao invéz de vender bastante e barato, a Fiat fez isso com o Uno, popularizou o carro e o resultao é o que se ve nas ruas, só que não dormiu no ponto, quando o Mille ainda liderava as vendas no segmento ela já projetou o novo Uno e agora com a chegada do Up(dizem quea versão utilitária do Up será a "Upload"), já mexeu no Novo Uno e ainda vai mexer mais na vesão para o ano que vem...
a GM já fez maravilhas em termos de carros, muitos são cultuados até hoje como os Opalas, Chevettes e alguns mais idosos que merecem todo o nosso respeito, mas de uns tempos prá cá foi uma sucessão de veiculos feios que parece que não acaba mais, tem alguns modelos que se vc colocar o farol em uma Scania vai ficar despropocional de tão grande, alguem por lá andou errando a escala tudo bem que os interiores são maravilhosos e que a gente fica dentro do carro, mas por fora também tem que ser bonito né...
Mas lembre que frotista tem desconto na compra do veículo e dessa forma pode comprar outros modelos.

Concordo. São carros para toda a prova. Resistentes e sem frescura. Mas o preço e por aquilo que oferece, acaba por não compensar mais. Tudo tem que evoluir na vida, e os carros não são diferentes.

Ah! Em questão de feiura a GM está liderando o ranking. Aquele Ágile é uma afronta. Eles tentaram miniminizar aquela frente exagerada dando um leve facelift no "atual" modelo. Mesmo não agradou e continua feio.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
rugliano
:: GL ::
Mensagens: 1601
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por rugliano »

Estou com a GM desde o meu primeiro chevete isso faz 18 anos sempre gostei da marca mas estou para trocar de carro até o final do ano e estou pensando seriamente em pegar outra marca, palio ou siena ou quem sabe um logan, não sei ainda, mas é verdade o celta e o classic estão bem defasados sinceramente não da para investir em um carro zero que eu vá ficar entre 3 a 5 anos.
Ouvi rumores de um modelo popular universal que está sendo desenvolvido pela GM mas tenho até medo pelo que esta por vir, mas podemos ser surpreendidos o negocio é torcer para a GM voltar aos velhos tempos, não custa nada sonhar um pouco né.
Um grande abraço.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

L U C I A N O, no meu ponto de vista a GM iniciou todo esse processo de renovação obrigando as demais a se coçarem. O que não foi mais do que a obrigação depois de anos defasados.

Esqueça o Celta e o Classic... Olhe para o resto da linha. A renovação veio e obrigou os outros a correrem atrás.

Por mim deveriam encerrar o Classic, Celta e Ágile (celta carenado) e focar nos lançamentos.

O que falta é um motor 3 cilindros.
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

rugliano,

Realmente, quando olhamos adiante vemos vários caminhos. A GM está nos deixando sem opções.....
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

awaked,

Entendo o 'start' para essa renovação se deu a partir da entrada dos asiáticos no mercado nacional, que por sua vez fez a GM e as demais montadoras saírem da sua zona de conforto.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu não sou muito ligado nessas coisas... mas acho que nenhuma marca asiática ameaçou o mercado nacional... ou pelo menos a GM em si pra ela sacudir a poeria primeiro. Ela saiu da inércia porque estava ultrapassada e se afundando. A Hyundai até poderia ser considerada a mais forte, mas ela abocanhou um pouquinho de todas, não "mordeu" diretamente outra marca.

De fato é um risco que ela ainda corre se resolver se estagnar novamente.
Enfim, é papo... eu teria que estudar a situação pra entender melhor.

Por gosto prefiro os alemães (menos a linha gol porque a VW está avacalhando empurrando essas tranqueiras como G6 quando na verdade são G3 ainda). Ainda bem que o Corsa C é projeto Opel, portanto... pelo menos descendente de alemão, kkk.
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Pode não ter ameaçado, mas fez a demais montadas colocarem a barba de molho.... Carros em sua maioria bem completos.... Eu não compraria, mas foi bom a entrada deles no mercado.

Sobre o o Corsa C, eu sou radical! Acho que a GM deveria ter mantido ele e aposentado o Classic. O Corsa C tem a Plataforma GM Gamma e o Classic a cansada GM 4200... Sem contar esse Sail que a GM transformou o classic....

Foi como você falou: Temos um Opel, descendente de alemão na garagem...kkkkkk!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Ops! Eu quis dizer montadoras....
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”