Boa noite, galera.
Tenho um corsa sedan 1.6 8V mpfi gasolina/gás,
só que o mesmo não bate nem serra nada no motor, so que de um tempos ele começou a fazer fumaça no motor qundo fui verificar vi que ele está jogando oleo pelo coletor de escapamento e como ali e bem quente este oleo vira fumaça, muitas vezer chega a pingar no chão, um mecanico me disse que teria que fazer o motor completo, como o carro não está batendo nada, nem serrando gostaria de saber se alguém já teve o mesmo problema e se a solução é esta mesmo de ter que fazer o motor completo ou se pode ser somente o caso de anel de oleo avariado.
[DÚVIDA] - Cosa jogando oleo pelo coletor de escapamento
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Daniel,
Seu carro deve estar concorrendo com os da SUCAM...rsrsrs
Você soltou o coletor para verificar isso ou está confundindo a saída do cano de descarga, lá na traseira do carro?
Falo isso pois andar com o coletor desconectado, é um barulho infernal...
Como está o consumo de óleo? Vc. tem algum conhecimento de mecânica, ferramentas...
Fala mais aí...
Seu carro deve estar concorrendo com os da SUCAM...rsrsrs
Você soltou o coletor para verificar isso ou está confundindo a saída do cano de descarga, lá na traseira do carro?
Falo isso pois andar com o coletor desconectado, é um barulho infernal...
Como está o consumo de óleo? Vc. tem algum conhecimento de mecânica, ferramentas...
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Cara eu entendo um pouco de mecânica, e tenho algumas ferramentas, e o vazamento é na união
do coletor de escapamento com o cano de descarga, bem na frente do motor mesmo, o consumo
de óleo não cheguei a verificar, pois logo que aconteceu isso preferi parar o carro para evitar
danos maiores ao motor até ser sanado o problema.
Cheguei a tirar as velas e todas elas estão sujas com óleo.
do coletor de escapamento com o cano de descarga, bem na frente do motor mesmo, o consumo
de óleo não cheguei a verificar, pois logo que aconteceu isso preferi parar o carro para evitar
danos maiores ao motor até ser sanado o problema.
Cheguei a tirar as velas e todas elas estão sujas com óleo.
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OK, então vamos começar pelo mais simples e barato...
1 - limpeza do filtro do respiro do óleo ou substituição da tampa dos tuchos (depende do seu tipo)
2 - retentores das válvulas...substituir direto.
3 - ande um pouco, 1 ou 2 dias, só na gasolina
Obs.: É importante que os retentores sejam trocados sem a retirada da gaiola...tem ferramenta específica pra isso...
Se o problema persistir, acho que vc. não escapa de uma visita na retífica...
1 - limpeza do filtro do respiro do óleo ou substituição da tampa dos tuchos (depende do seu tipo)
2 - retentores das válvulas...substituir direto.
3 - ande um pouco, 1 ou 2 dias, só na gasolina
Obs.: É importante que os retentores sejam trocados sem a retirada da gaiola...tem ferramenta específica pra isso...
Se o problema persistir, acho que vc. não escapa de uma visita na retífica...
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Galera, resolvi mesmo por fazer a retifica do cabeçote, e vou dar uma renovada no bloco do
motor, trocando os casquilhos e anéis, assim que der vou postar umas fotos do trabalho, início e
final, com descrição do que foi feito e valores para servir de base para quem queira, e depois de
tudo pronto vou colocar um vídeo do motor funcionando.
motor, trocando os casquilhos e anéis, assim que der vou postar umas fotos do trabalho, início e
final, com descrição do que foi feito e valores para servir de base para quem queira, e depois de
tudo pronto vou colocar um vídeo do motor funcionando.
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Galera, desmontei o motor do corsa, só que esqueci de anotar a posição da correia poli-v, se alguém puder enviar uma foto ou um desenho esquematico da posição eu agradeço.
Corsa 1.6 8v 1998, com ar e direção
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