O fim da retífica de motores

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

O fim da retífica de motores

Mensagem por Bange »



... e o início das recuperações de baterias...


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1091
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

... e pouco a pouco os carros elétricos vão ganhando espaço no coração de Bange...

Imagem

hahaha
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Deve ser trauma daqueles elétricos de parque de diversões... 😏

Imagem


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Como diz o RAT que viu uma pessoa andando com o braço de fora como se estivesse num clássico e ainda indagou os motivos daquilo.
Bateria sem autonomia de manter o ar condicionado ligado.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O carro elétrico já existe a décadas, até antes do Gurgel (o primeiro brasileiro), o calo sempre foi a bateria, que contrário aos ambientalistas, tem um bom índice de poluição ou degradação da natureza... não no uso prático, mas na obtenção dos insumos para a fabricação e no descarte das inservíveis.
Mas seja por "apelos" ao meio ambiente, custos/tempo mais baixos de produção, marketing, etc... é uma chave virada e sem volta a meu ver e a tendência será o predomínio, assim como os injetados x os carburados.
Mas a coisa ainda não se universalizou... tem os downsizing com turbo, os híbridos e movidos a hidrogênio.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”