Corsa Hatch Maxx 1.0 gasolina 04/05. Me ajudem!

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
lelioboanova
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 08 2015f Março 2015 10:21:10 PM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Hatch Maxx 1.0 gasolina 04/05. Me ajudem!

Mensagem por lelioboanova »

Boa noite rapaziada! estou com duvidas, vou comprar um carro agora, estou quase comprando.. um conhecido esta querendo vender esse corsa hatch vermelho completo -DH com 95mil km rodado, e estou muito interessado. ofereci 13500 pra ele na mão ele aceitou, só falta ir la ver o carro e levar no mecânico pra ver se esta tudo bom.. mas primeiro tenho umas duvidas
primeiro: vale a pena pegar o carro mesmo ele não sendo flex? só a gasolina? ou é melhor eu pegar um do ano 2006 pra frente que é flex?
segundo: é um carro econômico? alguém sabe quanto ele faz por km/L?
terceiro: questão de revenda ele é bom?
quarto: a manutenção desse carro é barata?
quinto: vou usar o carro para ir trabalhar e estudar todos os dias, talvez eu queira colocar GNV nele, sera que é uma boa? (não quero carro para correr, quero usar para meu conforto) somente ir trabalhar e estudar tranquilo sem ter que gastar muito combustível. (obs: moro no RJ e o desconto no IPVA chega a quase 70%) Espero que possam me ajudar, alguém que já teve esse carro para me passar suas experiencias. Muito Obrigado a todos
Imagem
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Boa noite Lelio!

De acordo com suas dúvidas, vou ver se te ajudo com cada questão.

primeiro: vale a pena pegar o carro mesmo ele não sendo flex? só a gasolina? ou é melhor eu pegar um do ano 2006 pra frente que é flex?
R: O meu é somente a gasolina, e vou te ser sincero, isso depende muito de gosto, eu não sou muito fã de álcool não, portanto mesmo que meu carro fosse flex só entraria gasolina no tanque. O único problema financeiro em ter um carro só a gasolina é ficar refém do alto preço da gasolina, mas atualmente não perde muito pro álcool não. Só lembrando que a autonomia do carro na gasolina é maior que no álcool. Sempre usei só aditivada, e atualmente to usando a gasolina Podium da BR.

segundo: é um carro econômico? alguém sabe quanto ele faz por km/L?
R: Cara eu acho ele um carro muito econômico, esse motor VHC consegue render bem em matéria de autonomia, claro que a manutenção do carro em dia faz e MUITA diferença nisso, mas pra você ter acesso a números, vou te falar do meu carro.
Vejo que você é do RJ, portanto deve conhecer pelo menos de nome Cabo Frio. então daqui da capital até lá são 170 km, quando visito minha irmã que mora lá gasto meio tanque pra ir e voltar, com ar condicionado ligado (Na estrada já foi comprovado que compensa mais ir com o ar ligado, que com as janelas abertas, o arrasto produzido pelo ar diminui a autonomia mais que o AC)

Cidade: 11 km/litro
Estrada: 15,5 km/litro

terceiro: questão de revenda ele é bom?
R: Quanto a revenda não sei te informar pois não tive a experiência de passar um Corsa C, e pretendo ficar com o meu ainda por bom tempo, mas o Corsa tanto o B quanto o C tem excelente imagem no mercado de usados, estando bem conservado creio que não haja muita dificuldade de revenda não.

quarto: a manutenção desse carro é barata?
R: Eu acho em matéria financeira a manutenção dele bem tranquila, não tenho do que me queixar não.

quinto: vou usar o carro para ir trabalhar e estudar todos os dias, talvez eu queira colocar GNV nele, sera que é uma boa? (não quero carro para correr, quero usar para meu conforto) somente ir trabalhar e estudar tranquilo sem ter que gastar muito combustível. (obs: moro no RJ e o desconto no IPVA chega a quase 70%)
R: Aqui chegamos num dos poucos pontos que eu acho negativo desse motor VHC do Corsa C, a questão é que é pouco motor pra muito carro, o 1.8 é absurdo de forte mas beberrão, e o melhor custo x benefício dos motores é o 1.4 que começou equipar os Corsa pós 2008. Eu vou te ser bem sincero, o Corsa C VHC com ar condicionado ligado e pesado é uma lesma na cidade, em saídas de sinal e pra desenvolver demora, mas quando embala vai que vai. Na cidade ele vai bem, quando necessário é só usar e abusar das reduções (Como em qualquer 1.0), então se você quer visar a economia de combustivel e IPVA, e não liga de perder uma porcentagem da mala, coloque GNV, O meu nunca teve, não tem e enquanto estiver comigo não terá, acho que não compensa, eu só sinto na hora de pagar o IPVA, o desse ano paguei exatos R$ 810.

Bem espero ter te dados algumas informações utéis...

Se o carro estiver conservado, manutenção em dia e tal, vai fundo na compra....
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”